domingo, 3 de julho de 2011

FILIGRANAS SOCIAIS

Arte
O Restaurante Moana Gastronomia & Arte, localizado na av Beira Mar em Fortaleza e comandado pelo chef Eduardo Sissi, realiza nesta terça, 5 de julho, das 19h30min às 23h, coquetel de abertura da exposição do artista plástico Carlos Macedo. O evento tem Lilian Porto como promoter e a curadoria da exposição é de Cacau Brasil.

Em pauta
Um grande número de pessoas simpáticas e de altíssimo astral, marcou presença no evento "Mulheres em Pauta" (o primeiro realizado à noite e com a presença dos homens, pois era restrito somente às mulheres), que aconteceu no restaurante Fashion Gourmet, comandado por Camila Câmara. O evento é organizado mensalmente pela querida Inara de Almeida e só vem crescendo a cada edição, tornando-se ali uma oportunidade de estreitar os laços de amizade e conhecer novas pessoas. Entre as inúmeras presenças: Marisa Quixadá, Helena Demes, Heloisa Helena Rodrigues, Mariá Frota, Léo Gondim, Fernando Cavalcanti, Lara e Fran Sisnando, Fátima Duarte, Eliane Marzano, Eliene Lepesquer, Luiziane Fernandes, somente para citar algumas "personas" da high cearense. A trilha sonora ficou a cargo dos DJ´s Gilvan Magno e Ton ton. 

Vistos no almoço de sábado, 2, no Bar Du Dé, um dos bares preferidos dos fortalezenses quando o assunto é cerveja gelada e comidinhas regionais deliciosas: Ariosto e Camila Martins, Ana Pinheiro, Helena Demes, Felipe e Fernanda Bezerra, Naura Franco e Pedro Gomes de Matos, Fábio Timbó, Gustavo Pessoa, dentre outros. A casa conta com o atendimento notal mil dos simpáticos, animados e lendários garçons, Schumacher (o nome já diz tudo, né?)  e Louro.

Decor
Juliana Capelo ambientou no último dia 1º a recepção do casamento de Tamyres Vasconcelos e Daniel Landim, no Ideal Clube. Rosas e lírios decoraram o local, que recebeu acessórios nas cores laranja, azul Tiffany e tons de nude.

ARTISTA PLÁSTICO ESPANHOL EXPÕE EM FORTALEZA

O Shopping Del Paseo apresenta em julho exposição inédita no Brasil. As obras do artista plástico Peris Carbonell chegam a Fortaleza e integram mostra individual, que acontece de 7 a 24 de julho, no Piso L2. Vernissage especial no dia 6 de julho, a partir das 19h, com a presença do artista, marca a abertura da mostra.

Com exposições que já passaram por cidades como Londres, Paris, Lyon, Madri e Roma, Peris Carbonell chega pela primeira vez ao Brasil e apresenta diferentes obras que marcaram seu trabalho e peças inéditas. O artista aproveita a temporada no Ceará para se inspirar e produzir novos quadros. A exposição conta com curadoria de Omar de Albuquerque e todas as obras estarão à venda.

Nascido na cidade de Valencia, em 1953, Peris Carbonell é conhecido por suas pinturas com inspiração fauvista e flerte com a arquitetura. Paisagens, imagens sacras e cenas do cotidiano compõem o trabalho do artista, que, em breve, ganha museu em sua homenagem na sua cidade natal. Óleo sobre lona é um dos principais destaques dessa mostra, que traz cores vivas e perspectivas ímpares.

CASA COR CEARÁ REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO OPERACIONAL

A Casa Cor Ceará realiza na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, a partir das 14h30min, no Marina Park Hotel, a 1ª Reunião Operacional da edição de 2011. O encontro marca a apresentação dos ambientes e participantes do evento, arquitetos, decoradores e paisagistas aos patrocinadores nacionais e
locais.
A versão cearense da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina chega a sua 13ª edição e acontece neste ano em uma das áreas mais tradicionais e históricas da cidade. Inserida no processo de revitalização e requalificação da Praia de Iracema, a Casa Cor Ceará 2011 participa das ações de incentivo à circulação de público e visibilidade da região, que faz parte da cultura e da história da capital cearense.

A mostra acontece entre os dias 06 de outubro a 15 de novembro, na av. Almirante Tamandaré, 22. O imóvel localiza-se de frente para o mar e conta com 6.400 m² de área de propriedade da Patrimony Empreendimentos. Para essa edição, os visitantes poderão usufruir de uma área construída de aproximadamente 3.000m², divididos em aproximadamente 50 ambientes.

Na ocasião da mostra, a Praia de Iracema ganhará homenagem, quando alguns espaçõs ganharão o nome de importantes pontos do tradicional bairro, como Praça “Largo do Mincharia“, Cozinha “La Tratoria”, Escada com vista para o “Mar de Iracema”, Café “Estoril”, Restaurante “La Bohème” e Exposição Postais de Iracema.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...