terça-feira, 3 de dezembro de 2019

SIARÁ AUTORAL PROSSEGUE EM DEZEMBRO NO BOTECO PRAIA


As três primeiras terças do mês de dezembro, no Boteco Praia, estarão voltadas para o trabalho das bandas que participam do projeto Siará Autoral, um happy hour onde o destaque vai para a nova safra de bandas e músicos em atuação no Estado, com foco para os trabalhos autorais desenvolvidos. Das 18h às 19h30, a casa dá espaço a bandas que trabalham com composições e ritmos próprios, mostrando um pouco da atual música autoral cearense contemporânea.

Com apoio da Ypióca, a primeira edição do Siará Autoral está levando ao palco do Boteco Praia bandas com trajetórias, estilos e sonoridades diferentes, mas influenciadas pelas raízes nordestinas, especialmente as cearenses. As letras, que vão da contestação ao romance e o deboche, são embaladas por ritmos como o rock, o maracatu e o baião, construindo sonoridades únicas e originais, que prometem envolver, instigar e divertir o público.

Em dezembro, o Boteco Praia recebe as bandas:

 •         José Rodrigues e Água de Quartinha – 03/12: comemorando 10 anos do lançamento do seu primeiro álbum, a banda vai apresentar releituras de músicas dos seus discos, incluindo a "Casa Labiríntica" e o single recém lançado "Pássaro Livre", e composições inéditas, proporcionando ao público um passeio pelas diversas linguagens do rock e da psicodelia. A banda é formada por José Rodrigues (voz), Toti Lima (baixo), Ricardo Pinheiro (bateria), Lelis (teclado, sax e flauta) e Ernesto Cartaxo (guitarra).

•         Brechó Sonoro – dia 10/12: criado em 2011, é um projeto musical autoral formado por Basílio di Melo, Coelho de Sá e Tiel Guiné que traz quinquilharias sonoras e mescla ritmos como MPB, maracatu, blues, samba, reggae, carimbó, brega e soul, fazendo um caldo regional e que versa sobre aspectos da felicidade, do amor, da valorização do povo e suas diversidades, bem como as dores e delícias da natureza humana.

•         Banda Longarina – dia 17/12: natural de Fortaleza, a banda foi formada em 2017 com a intenção de fazer uma música popular influenciada por ritmos nordestinos e sonoridades não tradicionais a esses círculos musicais, com letras que falam da vida, do amor e de como é viver em Fortaleza. Sempre fazendo reverência ao que foi feito antes e vislumbrar o que vem no futuro, usando o rótulo, não para restringir, mas sim, para extrapolar o que se espera de um trio de baixo, guitarra e bateria.

Serviço:
Siará Autoral
Local: Boteco Praia – Av. Beira Mar, 1680 – Meireles
Dia: terças-feiras, dias 3, 10 e 17 de dezembro
Horário: 18h às 19h30
Reservas e mais informações: (85) 3248-4773

Foto: Davi Pinheiro

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...