terça-feira, 22 de setembro de 2015

FORTALEZA RECEBE MUSICAL QUE CELEBRA OS 40 AN0S DO GRUPO ABBA



Seis meses depois de contagiar o público de Fortaleza com grandes sucessos do pop dos anos 70, o show The History – A Tribute Show to ABBA volta à capital cearense para mais três apresentações nos palcos do Teatro do Via Sul Shopping, entre os dias 25 e 27 de setembro. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro e pelo site http://www.ingresso.com/fortaleza/home/ e custam R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia.

Falar de ABBA é falar de sucesso, de hits que colaram nos ouvidos do planeta pop, trazendo à tona memórias e emoções das mais diversas gerações – de Madonna, que sampleou Gimme! Guimme! Guimme! (A Man After Midnight) em Hung Up (2005), fabricando outro mega sucesso, a Gucci Mane, que tomou trechos da mesma canção emprestada em 2013, como pano de fundo do rap Bob Marley.

Este e outros clássicos do ABBA serviram de inspiração para o grupo de músicos paulista montar o The History – A Tribute Show to ABBA, espetáculo, que já rodou mais de 120 cidades no Brasil e América Latina, estreou no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em nova temporada repaginada em celebração às quatro décadas de carreira da banda.

Ovacionado por onde passa – longe de ser mais um projeto cover para inglês ver –, o show The History é uma homenagem dos cantores Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e JheffSaints a Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid, cujas iniciais formam o nome ABBA, de quem são fãs de carteirinha.

Os brasileiros têm conquistado plateias pelo modo peculiar com que revivem sucessos do ABBA – aqueles que colocam pra fora a Dancing Queen que existe em todos nós aos feitos para dançar de olhos fechados, em bailinhos desavergonhadamente kitsch.


Em The History, o público também vai à loucura com a oportunidade de dançar e cantar clássicos como Chiquitita e Take a Chance on Me, ambas do filme Mama Mia, cuja história é amarrada e contada por canções do ABBA.

O repertório de The History é baseado na trilha sonora do musical britânico tornado longa-metragem, estrelando Meryl Streep. Outro filme que influenciou The History é Priscilla, A Rainha do Deserto, (1994).

Referência para artistas desde os anos 70, quando viveu seu auge, o quarteto está bem representado em sua versão nacional – brasileiros que arrancariam palmas e gritinhos de Bjorn e Anni-Frid, remanescentes da formação original do grupo presentes em carne e osso na festa do 40º. aniversário acompanhada de exposição na Tate Modern Gallery, em Londres, no início de abril. 

Para celebrar a data, o grupo sueco acaba de publicar um livro com fotografias antigas e inéditas e uma edição especial do álbum Waterloo (com o título da canção que lhes deu a vitória no tradicional festival Eurovision, em abril de 74). O disco chega às lojas da Inglaterra com extras em áudio e um DVD com atuações da época. Cenas e sons que podem ser revividos ao vivo em The History – A Tribute Show to ABBA.

A banda que acompanha The History é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal).

SERVIÇO:
The History – A Tribute Show to ABBA
Data: 25 a 27 de setembro (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado, às 21h, domingo, às 20h
Local: Teatro do Via Sul Shopping (Avenida Washington Soares, 4335 – Sapiranga)
Valores: Inteira: R$ 80,00 / Meia: R$ 40,00
Pontos de Venda:Bilheteria do Teatro e no site: http://www.ingresso.com/fortaleza/home/

PAULO GUSTAVO APRESENTA “220 VOLTS” EM FORTALEZA NO SIARÁ HALL


Um dos maiores sucessos da TV paga, “220 volts” ganhou uma versão para o teatro que será apresentada ao público cearense no palco do Siará Hall, dias 26 (22h) e 27 de setembro (20h). Uma superprodução só com as personagens femininas de maior destaque do programa, “220 Volts” traz a Senhora dos Absurdos, a Mulher Feia e Ivonete, entre várias outras. Além de protagonizar o espetáculo, Paulo Gustavo assina também o texto e a direção, em parceria com Fil Braz. Ele sobe ao palco ao lado de Marcus Majella (que também participa do programa), Gil Coelho e Christian Monassa, além de seis bailarinos.

“Os tipos são aqueles com os quais as pessoas estão acostumadas no programa. Na televisão, já eram esquetes, mantivemos este formato e mudamos um pouco a linguagem. No teatro, elas são um pouco mais longas. No palco se contracena mais, temos atores que interagem com as personagens do Paulo”, contextualiza Fil Braz.

Apostando em uma megaprodução, o espetáculo contabiliza números grandiosos: seis toneladas de equipamentos, telão de led (alta definição) de 40 m², dezenas de trocas de roupa. Merece destaque um dos figurinos que o estilista Fause Haten criou para Paulo Gustavo, composto por 60 mil cristais swarovski.

Traçando um recorte do vasto e complexo universo feminino atual, o espetáculo traz seis esquetes que representam tipos totalmente díspares entre si, mas que tem como elo a assinatura marcante do humor autoral de Paulo Gustavo: a primeira é a Mulher Famosa, uma brincadeira com a questão da fama; a segunda, a Mulher Feia, defende a ideia de que quem deve dar palestra sobre beleza é justamente quem não é belo, porque quem o é não precisa se preocupar com isso; na sequência, a já antológica Senhora dos Absurdos, uma mulher preconceituosa que mora no Leblon, odeia gays, negros e todos aqueles que considera minoria; a Vagaba, quarta personagem, é totalmente contra o casamento ou qualquer tipo de compromisso; a quinta é uma apresentadora de programa de culinária mau caráter que cozinha e vende produtos. Por último, a Ivonete, a Negona, uma sambista que mora no morro.


FICHA TÉCNICA
PAULO GUSTAVO  em “220 VOLTS”
Participação Especial: Marcus Majella
Com: Gil Coelho e Christian Monassa
Elenco: Bruno Diaz, Cauan Vieira, Castro Himero, Dudu Pacheco, Flávio Rocha, Mário Beckman
DJ: Giulio Rizzo
Direção e Texto: Paulo Gustavo e Fil Braz
Cenário: Abel Gomes
Figurino: Fause Haten
Designer de Luz: Maneco Quinderé
Trilha Sonora: Zé Ricardo
Produção Geral: Sandro Chaim
Realização: Supercombinado Produções e Chaim Produções
Produção Local: Free Lancer Producções

SERVIÇO:
Data: Dias 26 e 27 de setembro (sábado às 22h e domingo às 20h)
Local: Siará Hall (Avenida Washington Soares, )
Vendas: Site http://www.bilheteriavirtual.com.br/ e quiosque da Bilheteria Virtual no Del Paseo, 3º piso
Valores: Plateia Premium: R$ 120,00 (valor único) / Plateia Pista: R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia) / Camarote 1º e 2º andar: setores esgotados + taxa administrativa de R$ 2,00
Mais informações: 3261.0665 (Free Lancer Producções) e 3278.8400 (Siará Hall)

OBRAS DE ARTE DO GRUPO OBOÉ VÃO A LEILÃO EM FORTALEZA

 
Será realizado na próxima quinta,  dia 24, às 19h, na sala de cinema do piso L3 do Shopping Del Paseo, o primeiro leilão das obras de arte que fazem parte do acervo da massa falida do Grupo Oboé. As peças estão em exposição desde o dia 4 de setembro e ficam expostas até as 22h do dia 24 de setembro.

Dentre as obras, destacam-se: Floriano Teixeira, Inimá de Paula, Barrica, Aldemir Martins, Presciliano Silva, Descartes Gadelha, Vicente Leite, Afonso Lopes. Entre telas, pinturas, gravuras e esculturas de artistas renomados somam-se 145 peças. 

O acervo pertencia ao Grupo Oboé, que teve decretado o regime falimentar das suas empresas em maio de 2013. Esse é o primeiro leilão das cerca de 700 obras arrecadadas pela massa falida do Grupo Oboé. Todos os leilões serão coordenados pelo escritório do leiloeiro Fernando Montenegro.
O catálogo completo das obras pode ser visto no link:

Serviço:

EXPOSIÇÃO
De 4 a 24 de setembro de 2015, das 10h às 22h 
Local: Piso L2 do Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 – Aldeota – Fortaleza – Ceará

LEILÃO
Em 24 de setembro de 2015, às 19h
Local: Piso L3 (sala 2 do cinema) do Shopping Del Paseo
Av. Santos Dumont, 3131 – Aldeota – Fortaleza – Ceará

PHYTODERM LANÇA NOVAS FRAGRÂNCIAS FEMININAS

A Phytoderm acaba de lançar duas novas fragrâncias femininas: Diva Noir e Up Lady. A primeira possui uma essência floral frutada gourmand, tendo como notas de topo a  Amora, Flor de Tamarindo, Pimenta Rosa e Framboesa; como notas de corpo a Peônia, Rosa, Violeta Negra e Flor de Cacau e como Notas de fundo a Baunilha, Patchouli e Vetiver.  



Já a Up Lady é uma fragrância com notas amadeiradas e um toque floral, exótica e efervescente, tendo como notas de topo o Cassis, Amora, Mandarina, Laranja e Framboesa; como notas de corpo a Hedione/ Gardênia, Jasmin e Frésia e como notas de fundo o Âmbar, Musk, Baunilha, Caramelo, Maltol e Sândalo. 

RUFFLES LANÇA LINHA MONSTER BURGUER


A RUFFLES® amplia sua linha Extreme e lança com exclusividade no Brasil a edição limitada Monster Burguer, inspirada em um dos sabores preferidos dos jovens, o hambúrguer. O lançamento reúne em uma única mordida o sabor dos tradicionais ingredientes: pão com gergelim, tomates frescos, alface americana, queijo derretido, picles e carne no mesmo produto.

Além de um corte diferenciado das batatas, mais crocante, o novo produto conta com uma embalagem customizada, alinhada com a proposta da marca em transmitir diversão e irreverência, com base no posicionamento “Tire uma Onda™!”, que reforça o conceito de que cada momento da vida pode ser mais divertido.

Segundo Daniel Camillo, gerente da marca RUFFLES®, o lançamento, além de trazer uma novidade para o mercado brasileiro, aproxima-se ainda mais de seu público. “Os jovens, target da marca,  estão sempre em busca de novidades. RUFFLES® é uma marca que procura dialogar e entender as vontades de seus consumidores, seja por ações ou lançamentos de produtos. Além disso, o desenvolvimento do snack foi baseado em pesquisas sobre os hábitos de consumo dos adolescentes”.


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...