quinta-feira, 25 de outubro de 2018

CORAL DA UFC E ORQUESTA SONIAL APRESENTAM ESPETÁCULO D´ÁGUA

A água é o símbolo da vida, da pureza e, principalmente, do amor. A água protege o feto, batiza a criança, diverte homens e mulheres, lava e purifica todo o percurso da vida. É disso que fala o próximo espetáculo do Coral da UFC: d’Água. A temporada tem estreia marcada para o dia 2 de novembro, às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar. As 31 vozes do coral serão acompanhadas pela Orquestra Sonial, formada por 14 instrumentistas, ambos projetos de extensão da universidade. Esta festa de arte e música marca a abertura das comemorações dos 60 anos do Coral da UFC, que acontece em abril de 2019.

O espetáculo sob a direção do  professor e regente Erwin Schrader está sendo cuidadosamente preparado há dois anos, somando-se aproximadamente 620 horas de ensaio de voz e expressão corporal,com a condução de mais dois professores, o regente Gerardo Viana Jr. e o maestro Jaderson Teixeira. Como é um espetáculo de formação e extensão universitária,  todos os arranjos foram feitos pelo próprios professores e musicistas que são, em sua maioria, estudantes do curso de Música da instituição. No repertório, músicas de compositores brasileiros e, entre eles, destacam-se os cearenses Fausto Nilo, Belchior, Flávio Paiva e Tarcisio Sardinha. 

O cenário é um brilho à parte nesta montagem. O palco do Teatro do Dragão será coberto por um espelho d´água por onde circularão 5.000 litros de água, totalmente reaproveitada e tratada para evitar desperdício. Uma complexa engenharia que possibilitará momentos de rara beleza. Neste espaço cênico de muita água e som, as 45 pessoas em cena darão visibilidade à fusão das linguagens artísticas de teatro, música e dança desenvolvidos na UFC para contar a história da Sociedade da Água e seu aprendizado sobre o afeto e sua liquidez.

A narrativa se passa em um universo mágico onde existe a Sociedade da Água, uma aldeia erigida em torno de uma cachoeira e de lendas milenares. A história mais lembrada pelo povo trata de três moças responsáveis pela mágica de brotar e purificar a água, que morreram por falta de afeto e, com elas, esvaiu-se a prosperidade do lugar. Apesar do dom que possuíam, a vida delas foi triste. De tamanha tristeza, se jogam no rio durante uma enchente. Assim, a água secou e sobrou um rio de pedras. O vazio. “Foram-se para nunca mais”.

Serviço:
Espetáculo “d’Água” do Coral da UFC
Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Período: sextas, sábados e domingos (2 de novembro a 16 de dezembro)
Horário: 20h (19h aos domingos)
Ingressos na bilheteria: R$ 30,00 (inteira); R$ 15,00 (meia) 




LUIS MARCELO E GABRIEL LANÇAM CLIPE COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA MÃE DELES

Conhecida pelas brincadeiras dos filhos nas redes sociais, Dona Romelia Soares, mãe de Luis Marcelo e Gabriel, é a protagonista do clipe “Tia Cida”, sucesso lançado neste ano pela dupla. A música, que já ultrapassa os 300 mil acessos no YouTube, narra a história de um jovem apaixonado que volta ao bar da “Tia Cida” após uma desilusão amorosa. Assim como os filhos, dona Romelia mostra desenvoltura na frente das câmeras e já conhecida como “Tia Cida” por alguns fãs da dupla. “Tia Cida” tem produção de Rod Bala e está disponível nas principais plataformas digitais como Deezer e Spotify. 


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...