terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CONECTTA CONDOMÍNIO ESTÁ DISPONÍVEL PARA FORNECEDORES E CLIENTES






Alberto Cunha Neto (foto), CEO da Conectta Condomínio, recebeu fornecedores, gestores de condomínios e convidados da imprensa no dia 09 de fevereiro,  no Hotel Holiday Inn, para apresentar em primeira mão a plataforma que promete agilizar de forma simples e segura a cotação, contratação e prestação de serviços a cerca de 1.600 condomínios em Fortaleza. 

Com um sistema intuitivo e de fácil navegação, a plataforma permite que todo o processo de cotação e contração seja feito on-line, num ambiente virtual seguro e ágil. Para utilizar o sistema, os fornecedores e gestores já podem realizar seus cadastros na plataforma http://www.conecttacondominio.com.br e dar início às parcerias.

Sobre a Conectta Condomínio
Plataforma de cotação para condomínios que reúne os melhores fornecedores de serviços e produtos para atender às necessidades de gestão do condomínio de forma segura, rápida e prática.

Mais informações: http://www.conecttacondominio.com.br e 85 3110.7577.

BIG JATO, PEÇA BASEADA NO ROMANCE DE XICO SÁ, FAZ CURTA TEMPORADA EM FORTALEZA


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 2 a 5 de março, a peça Big Jato, uma adaptação do romance homônimo do cearense Xico Sá. No palco, o ator Diogo Camargo interpreta com muito humor e e de forma bastante lúdica, a história de um menino e sua percepção do mundo, dentro da boleia do caminhão de seu pai – um limpa fossas chamado Big Jato, que circulava a região do Cariri, no Ceará, nos anos 1970.

Big Jato foi lançado no final de 2012, com ótima recepção da crítica e de público, chegando a ser apontado como um dos melhores livros do ano. A adaptação do livro para o teatro veio da vontade do ator Diogo Camargos e da diretora Morgana Kretzmann de trabalharem com literatura no teatro. No final de fevereiro de 2013, os dois, juntamente com a produtora Estela Albani, foram à região do Cariri fazer trabalho de pesquisa e laboratório antes do início dos ensaios. Os três passaram oito dias percorrendo um roteiro formulado pelo próprio Xico Sá, que incluía a pequena cidade de Santana do Cariri, onde Xico passou a maior parte de sua infância, até Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.

A viagem enriqueceu o material de trabalho para ser levado à sala de ensaio, já que o número de pessoas e referências que se encontrou nessa pesquisa foi imprescindível para se começar o processo de adaptação. Todos os personagens do livro, de uma maneira ou de outra, estavam espalhados pelas ruas, igrejas, bares, casas e praças de todos os lugares em que se passou.

“Desta forma, trazemos o espectador ao universo do Cariri nos anos 70 com fidelidade ao cenário do autor. Levamos o público aos locais por onde o caminhão Big Jato passou e por onde o menino cresceu, envolvido com as histórias do pai, seu ídolo, sua família e seu tio, que lhe ensina a amar os Beatles e o estimula a viver uma vida livre e envolvente além dos limites daquele sertão”, explica a diretora Morgana Kretzmann.

A primeira apresentação do espetáculo foi em 2013. De lá pra cá, ele já circulou por vários teatros do Rio de Janeiro e São Paulo. Além dessa montagem, o romance de Sá também virou filme nas mãos do cineasta pernambucano Cláudio Assis – de Baixio das Bestas e Febre do Rato – e venceu o festival de Brasília 2016 como melhor longa metragem.


Ficha Técnica: 
adaptação do livro de: Xico Sá
com: Diogo Camargos
direção: Morgana Kretzmann
dramaturgia: Morgana Kretzmann e Diogo Camargos
cenário: Desforma CreativeArt
figurino: Luciana Mac Dowell
iluminação: Walace Furtado
trilha sonora: Vinícius Campos e Joyce Santiago
músicas originais: Joyce Santiago e Leonardo Miranda
assistente de direção: Vinícius Campos
fotos: Luana Muller e Vitor Jorge
programação visual: Ton Prado
produção: Diogo Camargos
idealização: Diogo Camargos e Morgana Kretzmann


Serviço: 
Peça teatral: Big Jato
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 2 a 5 de março de 2017
Horários: quinta-feira a sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos:  R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir do dia 01/03, das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 

Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

PROJETO "OS PEQUENINOS" É APRESENTADO EM ESCOLAS DE FORTALEZA



A partir do encontro com crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, o Coletivo Panelinha de Teatro desenvolveu um espetáculo teatral infanto-juvenil que narra as aventuras vividas por Felipe Eduardo ao ir passar as férias na casa da sua vó. A metodologia de montagem e as ações de formação que englobaram oficinas e ensaios abertos foram desenvolvidas junto dos estudantes de escolas do município. O projeto foi contemplado no edital de Protagonismo Juvenil da Prefeitura de Fortaleza no ano de 2016 e conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Em “A viagem de Felipe”, um menino da cidade, engomadinho, sonhador e fascinado pela internet, vai passar férias na casa da vó Alice, enquanto sua mãe permanece na cidade para trabalhar. Ao chegar lá, Felipe Eduardo, se depara com a falta de internet e descobre que o prefeito da cidade arma estratégias maquiavélicas para comprar o sítio da sua vó. Vivendo altas aventuras, Felipe descobre a mata e seus mistérios como uma fonte inesgotável de possibilidades e diversões.

Após as apresentações, que tiveram início no dia 14 de fevereiro e prosseguem até o dia 23 de fevereiro, serão realizadas rodas de conversa entre o coletivo e os estudantes. Um livreto será produzido e posteriormente distribuído nas escolas e bibliotecas da rede municipal. Ele conterá textos e imagens com todo o registro do processo, além de jogos e exercícios que poderão ser trabalhados em sala de aula. Em “O Diário de Bordo Os Pequeninos” serão compartilhadas as experiências vividas entre a sala de ensaio e a sala de aula. 

Sobre o coletivo:
Panelinha de Teatro é um grupo de Fortaleza que iniciou suas atividades em 2012. Desde então, tem se encontrado para pesquisar e criar teatro, numa investigação da linguagem teatral que dialoga com performance, dança, palhaçaria e audiovisual. A multiplicidade de linguagens, os aspectos performáticos e diferentes modos de poetizar a cena tem sido, portanto, o foco dos trabalhos, apresentados em diversos espaços e festivais da cidade, além de outros estados.  

O Coletivo atualmente é formado por Dyego Stefann, Gil Rodrigues, Guilherme Bruno, Gutto Moreira, Victor Abreu e Wládia Torres e tem como colaboradores convidados, do seu novo projeto chamado “Os Pequeninos”, Aldo Marcozzi, Camila Alves, Keven Rocha, Marcio Santos, Péricles Davi e Isac Sobrinho.

SERVIÇO:

Projeto Os Pequeninos - Próximas apresentações:


22.02 | 15:00H
EMEIF JOAQUIM FRANCISCO DE SOUSA FILHO
Endereço: RUA JOAQUIM MARQUES, 2 - PRES. KENNEDY

23.02 | 10H e 16H
EMEIF JOÃO FREDERICO FERREIRA GOMES
Endereço: RUA JOSÉ MENDONCA, S/N - PARQUE GENIBAÚ

Contatos:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...