Durante cinco dias, o jovem aprendiz do Sest Senat Fortaleza, João Mateus Pereira Rego, vinculado à Auto Viação Fortaleza, guardou uma cédula de 10 reais, até devolvê-la a um passageiro usuário do Terminal de Messejana.
Operador de uma das bilheterias de acesso ao terminal, o jovem aprendiz passou o troco de 50 reais, mas, na pressa do passageiro e no grande movimento do horário de pico, o homem não colheu todo o troco, deixando 10 reais entre os papéis sobre o balcão.
Na impossibilidade de encontrar o passageiro entre centenas de pessoas nas três plataformas, o jovem aprendiz comunicou o ocorrido e ficou com a cédula para entregar o passageiro, assim que o visse, pois sabia de suas características.
Quase uma semana depois, João Mateus devolveu o dinheiro ao passageiro, que havia sentido falta do troco completo, mas achou que havia perdido a quantia em outro espaço. Surpreso com a atitude do jovem, o passageiro relatou a atitude de João Mateus, mas não quis se identificar. “A honestidade não é algo que devemos nos vangloriar, é apenas a obrigação de alguém de caráter íntegro”, disse Mateus que busca efetivação no cargo, após 10 meses na função.
João Mateus Pereira Rego
Foto: Divulgação