quinta-feira, 4 de abril de 2019

SEMANA SANTA EM GUARAMIRANGA SERÁ COM SHOWS INSTRUMENTAIS

Quem escolher como destino da Semana Santa a cidade serrana de Guaramiranga, terá uma boa programação para as noites. Na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz e na Escola Zélia Matos Brito, o II Encontro Sinfonia do Amanhã leva ao palco atrações musicais conceituadas com um rico repertório de música instrumental. Entre elas, a veterana Ceará Brass Quinteto, o grupo de clarinetes Dacappo, o Trio Guará, o grupo O Som da Montanha, o Quarteto Tapera das Artes e o grupo do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza.
Trio Guará
Foto: Divulgação

Na quinta-feira a programação musical começa às 20h30 no Teatro Rachel de Queiroz (pequeno), logo após a abertura oficial do Encontro. Em seguida, às 21h, começam os shows na Praça do Teatro. Na segunda noite, as atrações sobem ao palco da Praça a partir das 20h. No sábado, a primeira apresentação será às 17h30 na Escola Zélia Matos Brito e às 19h30 começa a programação na Praça.

Na sexta-feira e sábado, pela manhã e à tarde, cerca de 100 jovens estudantes de música do Ceará, já inscritos no Encontro, fazem uma verdadeira imersão no aprendizado musical, participando residências artísticas de prática de instrumentos, de voz e prática de conjunto. Enquanto isso, gestores e educadores, também inscritos, participam do Seminário Música e Sociedade, que aborda os temas “Toda banda é uma escola”, “Difusão da Música” e “A construção de projeto político pedagógico em projeto com ensino de música.”

Toda a programação é gratuita. Informações: (85)3235-4063. www.quitandadasartes.com

Dacappo
Foto: Divulgação

DI FERREIRA, SUPER BANDA E DJ´S ISADORA CAPELO E KINAS PARTICIPAM DO CAIXINHA DE AXÉ

A cantora Di Ferreira se apresenta no dia 06 de abril no projeto “Caixinha de Axé” fazendo releituras de clássicos do axé, juntamente com o DJ Kinas, DJ Isadora Capelo (do Movimento Batom Vermelho) e a Super Banda. A festa promete muita brasilidade em um final de tarde no Jamrock, na Praia de Iracema. O evento está sendo realizado pela Caixa de Evento, comandada por Kassio César.

O show traz músicas de autoria de Di Ferreira e de outros artistas da cena cearense atual e contará com a participação de alguns deles, como Las Tropicanas, trio que Di Ferreira se apresenta junto com Lorena Nunes e Pepita York (personagem de Jeff Pereira), além da participação de Daniel Medina. 

Super Banda
Foto: Divulgação

Mesmo com um pé na música cearense, o show tem sua base nos clássicos do estilo, predominantemente baiano, que marcaram e ainda fazem parte da vida de muitos foliões brasileiros. Depois de “Bons Ventos”, single lançado em dezembro de 2018, Di Ferreira se prepara pra lançar o próximo, chamado “Menino Zé”, em um show regado à muita sonoridade baiana.

Entre carnavais e a vida cotidiana, Di Ferreira teve contato com o axé de forma muito despretensiosa, percebendo uma maior ligação de sua musicalidade com o estilo musical quando se descobriu como compositora e percebeu, em sua sonoridade, alguma referência ao axé. Ao mesmo tempo, na performance de palco, ao longo dos seus quase dez anos de atividade em Fortaleza, a referência de Ivete Sangalo sempre foi algo perceptível.

Para a direção e produção musical do show, Di Ferreira conta mais uma vez com a parceria de Cláudio Mendes. O repertório contemplará artistas como Daniela Mercury, Banda Eva, Saulo, Netinho, Cheiro de Amor, Olodum, Timbalada, entre outros.


Isadora Capelo, Kassio César e Di Ferreira
Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...