quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

DÉGAGÉ CONQUISTA NOVOS CLIENTES

A Dégagé, empresa de comunicação comandada pelas jornalistas Eugenia Nogueira e Sonia Lage, segue inovando e ocupando espaços. Em um mercado cada vez mais competitivo, as sócias conquistaram dois novos clientes neste começo de 2019: o Shopping Eusébio e o Sinapro-CE (Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Ceará). 

Vale ressaltar que a Dégagé atua há 18 anos no ramo de assessoria de imprensa e monitoramento de mídia e, desde o ano passado, atende também pela conta de publicidade da Faculdade CDL. Na cartela de clientes da empresa, estão ainda a CDL de Fortaleza, as Óticas Visão e o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga. 

Eugênia Nogueira e Sônia Lage
Foto: Divulgação

FORTALEZA É PALCO PARA PALESTRAS DE ESPECIALISTAS DO PÃO DE AÇÚCAR

Pensando na experiência em loja de seus clientes, o Pão de Açúcar criou o Plano Verão, ação que tem como objetivo promover eventos e ações de encantamento com a temática do período mais quente do ano, reforçando os pilares de saudabilidade e gastronomia da marca. A programação inclui palestras com os especialistas do Pão de Açúcar na loja São João, em Fortaleza, e acontecem às quintas-feiras.  A agenda conta com a palestra de Fernando Oliveira – especialista em queijos (dia 31/1), Eliana Relvas – especialista em cafés (dia 07/2) e Alex Moraes – sommelier de cervejas (dia 14/2).

As apresentações contarão com degustações guiadas, além de curiosidades sobre os produtos. A ação é ideal para quem quer se informar, mas também aproveitar as experiências gastronômicas. Para participar das palestras e degustações basta se inscrever horas antes com os consultores das lojas participantes. As vagas serão limitadas a 25 pessoas por palestra e, por isso, o ideal é que a inscrição seja feita o quanto antes para garantir a participação.

Alex Moraes é sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja. Além disso, foi campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de cerveja. Eliana Relvas é Engenheira de Alimentos com especialização em café e possui conhecimentos detalhados em elaboração de blends, torra, métodos de extração moagem, entre outros. A especialista de cafés do Pão de Açúcar também é professora do Curso da Ciência da Torra de Café na Companhia Lilla de Torrefação. Já o consultor em queijos, Fernando Oliveira, é responsável por treinar os atendentes de queijos de todas as lojas do Brasil. Além disso, foi um dos primeiros especialistas em queijos a disseminar a cultura do alimento artesanal brasileiro.

Além das palestras e degustações, o Plano Verão reúne outras ações que reforçam a importância de cuidar da saúde, contribuindo para uma vida mais saudável. O projeto Viva Mais foi uma dessas iniciativas. Durante o período de 5 a 27 de janeiro, o Pão de Açúcar realizou atividades físicas na Praia de Iracema com aulas de corrida, caminhada, alongamento, yoga e pilates.

Programação completa das palestras com especialistas do Pão de Açúcar:

Pão de Açúcar São João - Avenida Santos Dumont nº 1169 - Aldeota
31/01 - Palestra e Degustação de Queijos com Fernando Oliveira, às 17h e às 20h
07/02 - Palestra e Degustação de Cafés com Eliana Relvas, às 17h às 20h
14/02 - Palestra e Degustação de Cervejas com Alex Moraes, às 17h e às 20h

Fernando Oliveira
Foto: Divulgação

NUTRICIONISTA DO SEST SENAT DÁ DICAS PARA ENTRAR EM FORMA ANTES DO CARNAVAL

Depois das festividades de final de ano e das férias, é chegada a hora de correr atrás do prejuízo e eliminar os quilinhos extras que foram adquiridos durante o período e entrar em forma para carnaval. Mas, qual a melhor maneira? Antes de qualquer coisa, o ideal é adotar uma dieta equilibrada feita por nutricionais e dar início a atividades físicas com acompanhamento profissional.

A nutricionista do Sest Senat Fortaleza, Ana Caroline Mota, diz que o plano alimentar deve ser feito de acordo com o perfil de cada paciente, levando em conta suas características metabólicas e individuais. “Beber mais água, evitar alimentos gordurosos, açucarados e frituras, evitar bebida alcoólica, consumir mais fibras e dormir mais, são algumas atitudes que ajudam no emagrecimento, aliadas, claro, a atividades físicas,” explica ela.

O Sest Senat Fortaleza oferece atendimentos de saúde gratuitos como: atividade física, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia para os profissionais do transporte e seus dependentes e a preços bastante acessíveis para a comunidade em geral. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira nos turnos manhã, tarde e à noite para algumas especialidades.

Serviço:
Sest Senat Fortaleza
Rua Dona Leopoldina, 1050 –Centro
Tel: (85) 3304-4111




CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...