terça-feira, 26 de março de 2019

PEDRO ARIEL SANTANA FAZ PALESTRA EM FORTALEZA

O Ceará Design Week acontece esta semana em Fortaleza, de 27 a 31 de março, no Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará). O evento apresenta uma reflexão sobre processos criativos industriais, além da programação oficial, que será realizada no Museu, também acontecem ações paralelas, realizadas por diversos parceiros.

Nesta quarta, 27, acontece uma palestra, na loja Ouvidor Design, apresentada por Pedro Ariel Santana, às 10h, o tema será Tendência do morar 2019. Referência neste mercado com mais de 20 anos de experiência, Pedro Ariel é diretor de Conteúdo & Relacionamento da CASACOR. 

Foto: Divulgação

MERCADO BALAIO INCREMENTA EMPREENDEDORISMO EM MARANGUAPE

Criar um espaço capaz de incrementar o empreendedorismo e a economia do município de Maranguape, sempre foi uma meta de Raul Mesquita, idealizador do Mercado Balaio. Natural de Maranguape, o empresário  sabe o valor da história e da tradição de seus conterrâneos, exímios produtores e trabalhadores que precisavam de um lugar para expor seus produtos com a devida importância e destaque.

Para isso, ele precisava oferecer aos produtores e comerciantes da cidade um lugar especial, com valor histórico e todos os benefícios modernos de comercialização. Então, quando conseguiu um sobrado do período colonial em frente à praça central do município, não deixou passar a oportunidade e investiu na criação do Mercado Balaio. Um prédio único em muitos aspectos, inclusive histórico. Durante a reforma foi encontrado um túnel utilizado para esconder e libertar escravos, pois este local foi utilizado como sede para algumas das primeiras reuniões de abolicionistas do Ceará. 

O Mercado Balaio foi concebido para abrigar toda a diversidade de produções desenvolvidas em Maranguape desde  confecções, reconhecidas internacionalmente por suas criações em renda, bordados e peças de vestuário, até outros segmentos como acessórios, calçados, alimentos e serviços. Além disso, o espaço vai oferecer uma programação fixa com eventos culturais, desfiles de moda, workshops e oficinas gratuitas. 

“Nossa expectativa é receber em torno de 20 mil pessoas mensalmente. Além da população local de 120 mil habitantes,  estamos situados numa intersecção de municípios como Palmácia, Pacoti, Caucaia, Maracanaú, Redenção, Baturité e até mesmo Fortaleza,” destaca Raul Mesquita. 

Atualmente, o empreendimento está na fase final de construção e  já é um sucesso com 52% de seus espaços locados, até mesmo com uma loja âncora da Mallory, produtora multinacional de eletrodomésticos com fábrica em Maranguape. O Mercado Balaio fica pronto em junho de 2019 e terá 102 boxes, 10 lojas, 5 espaços de alimentação e 12 salas comerciais. 

“Nosso intuito maior é deixar um legado para nossa população que tanto está carente de espaços voltados para ela. O cooperativismo será a base para divisão de despesas em comum, sem elementos surpresas. Mesmo com um objetivo comercial bastante forte teremos um espírito humano e social bem desenvolvido, porque acreditamos que só assim conseguiremos viver e crescer em perfeita sintonia”, Raul Mesquita, diretor e idealizador do projeto.

Serviço: 
Mercado Balaio 
Rua José Fernandes Vieira, 31, Centro -  Maranguape-CE
Informações: (85) 99156.3279

Foto: Divulgação

BELLOR GANHA DESTAQUE INTERNACIONAL COM NOVA LINHA DE JOIAS

O acervo de joias da Bellor é constantemente renovado com itens de parceiros exclusivos como Fause Haten e também por criações únicas do diretor e designer da empresa, David Maia. A mais nova linha da joalheria, Sweet Gems, foi selecionada com inspiração nas candy colors, tendência internacional que trabalha os tons pastéis e combina luminosidade com uma leveza jovial em suas variações. 

Foto: Divulgação

Entre as peças lançadas, destaque para modelos modernos de rivieras, colares, brincos e anéis. Tudo em ouro 18k branco ou dourado. Para as pedras temos turmalina Paraíba, diamantes, topázios, ametistas, turmalina rosa, turquesas, pérolas, iolitas, tanzanita e citrino. 

O lançamento foi um sucesso, inclusive internacional. David Maia acaba de retornar de viagem para Dubai, onde levou algumas destas joias e mais algumas criações próprias da Bellor para uma apresentação exclusiva da empresa para clientes da famosa cidade dos Emirados Árabes. 

Foto: Divulgação 


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...