quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Vida nova
Depois de alguns dias de descanso no Acquaville Resort com a família, principal fonte de toda a minha energia e alegria de viver, estou de volta ao meu blog.  O Acquaville é um complexo maravilhoso, com total infra-estrutura e segurança à beira da praia do Porto das Dunas, pertinho do Beach Park e que ofereceu aos seus moradores e visitantes que adquiriram o ingresso, uma festa de reveillon inesquecível, com show do Ricardo Chaves e um espetáculo pirotécnico de encher os olhos! Um verdadeiro paraíso a 30 minutos de Fortaleza.

Assim, permiti a mim mesma ficar alguns dias longe dos teclados do meu notebook, para realmente dizer e sentir que eu estava de "recesso" Só mesmo assim para me sentir  "off line" e poder dar a atenção que os meus filhos e familiares merecem e devem ter. Foram dias de total relaxamento e prazer, onde também tive a alegria de rever amigos queridos como o casal Teresa e Régis Moreira, Mariá e Epitácio Oliveira (por coincidência, meus vizinhos no condomínio), Fernando Medina (meu professor de Direito do Consumidor que eu não via há anos!), Moema Guilhon, minha amiga de coração, os casais Lúcia e Reginaldo Carvalho, Prisce e Crescêncio Júnior, Evanildo e Mônica Almeida e meus queridos primos de Recife, o casal Paulinho e Sorene, com o filhos Arthur e Marcelo e familiares dele.

Foi um momento em que me permiti refletir sobre o que realmente quero para 2010 e cheguei à conclusão de que quero muita SAÚDE para, assim, poder trabalhar bastante e ter vida longa. O mesmo desejo aos meus, para que possa desfrutar da companhia deles o máximo de tempo possível. Assim, depois de ganhar tanto carinho de pessoas que sei me amarem de verdade, estou mais que preparada para enfrentar tudo o que vier neste novo ano. E que venha 2010!!!

Cadê a educação?
Mas, como nem tudo são flores nas festas de reveillon em Fortaleza, meu irmão, médico conhecido e bem conceituado em Fortaleza, decidiu passar o reveillon com a família e os nossos primos de Recife no Spettu´s, pois tinha passado a virada do ano de 2007 lá e tinha gostado muito. Inclusive, eu também fui naquele ano e fiquei admirada com o atendimento, a comida e a animação da banda. Então, ele resolveu repetir a dose, o que lhe causou grande arrependimento e muito dissabor no último dia do ano. Cilada pura! Em primeiro lugar, foi destratado de forma muito grosseira pelo mâitre, que deveria dar exemplo aos garçons, quando ele reclamou de algo que não estava gostando. Aliás, ele não gostou de nada: a comida estava pouca e fria, a bebida quase não chegava às mesas e o atendimento estava péssimo. Isso sem falar na animação, ou melhor, na falta dela. Mas, a animação é possível superá-la. O que não dá para superar e suportar é ser destratado em um restaurante por seu mâitre e toda a sua equipe, que na saída ainda tentou intimidar o meu irmão. Certamente, um erro imperdoável de um restaurante que até então, gozava de um ótimo conceito perante toda a nossa família e que certamente perderá todos nós como clientes. Agora eu pergunto? E eles se importam com isso??? Tratar bem o cliente, mesmo que ele não tenha razão (o que não era o caso) é uma regra básica até em butiquim de esquina, imagina em um restaurante que diz ser de nível. Imperdoável!!! Fica o desabafo em nome do meu irmão.

Férias
Fortaleza está simplesmente fervilhando de gente nestas férias. Para onde se vai, é tudo lotado! E opções de bares e restaurantes não faltam na cidade. Eu, particularmente, gosto muito de bares como a Zug Choperia, que oferece uma música ao vivo de qualidade todas as noites e é ideal para ver gente bonita e paquerar. Tem também o Boteco, imperdível; o Arre Égua, que lota nas noites de terça e quinta e oferece uma boa música regional;  a Picanha do Cowboy, que tem a melhor carne da cidade em termos de bar e fervilha de gente todos os dias, e mais uma infinidade deles. De restaurantes indico o Fagulha Steak House, o melhor rodízio de carnes de Fortaleza e que, de quebra, oferece bela vista da Praia do Futuro; o Le Dinner, perfeito na hora do almoço com pratos executivos deliciosos com preços que variam de R$ 17,00 a R$ 21, 00 e ideal para um jantar mais intimista; O D´Abelle Bistrô, super aconchegante e perfeito para ir a dois e saborear uma deliciosa fondue, especialidade da casa; o Vojnilô, eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor de Pescados pela Veja Fortaleza, para quem quer comer um peixe, lagosta ou camarão fresquinhos e uma paella de matar de tão deliciosa. E por aí vai!!! Fortaleza é uma cidade que oferece opções para todos os gostos e paladares é só querer!!

MARIÁ FROTA RECEBE AMIGOS PARA BRINDAR 2010


Mariá Frota, Aparecida Alencar, Heloisa Helena Rodrigues e Helena Demes



Grupo com a anfitriã


 
Helena Demes, Ricardo Alencar e Iratuã de Freitas

A simpática e querida Mariá Frota, gerente comercial do Hotel Brasil Tropical, recebeu seleto grupo de amigos em sua casa noite de terça, 5 de janeiro, para brindar com um espumante geladíssimo, a chegada de 2010. A animação da perfeita anfitriã contagiou a todos os presentes, que participaram de um amigo secreto super divertido e várias brincadeiras. A animação e o bom papo foram até altas horas, pois ninguém queria ir embora. Além das pessoas da foto, também marcaram presença: Isabel Leitão (que brindou os convidados com deliciosos chocolates da Le Tout), Marcondes Viana (o homem Chic da Revista Chic), Ricardo Alencar (querido demais!) Iratuã de Freitas (fotógrafo Top da cidade), Luiza Olliveira (a decoradora number one) e Fátima Sales (simpática toda vida). Foi uma noite mais que demais e que precisa ser repetida loguinho!    

STUDIO R: NOVO CENTRO DE BELEZA DE FORTALEZA



domingo, 27 de dezembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

D´Abelle
Através de um grande amigo de Campina Grande, tive o privilégio de conhecer no apagar das luzes de 2009, um casal super simpático e maravilhoso, que mora na Alemanha. Ela, mineira de Belo Horizonte, Carla, que foi morar em Frankfurt e conheceu Daniel Gunkel, jogador de futebol do Frankfurt Mainz, e dos melhores. O casal veio passar uns dias em Fortaleza e tive o prazer de desfrutar da companhia deles. Aproveitei e levei os dois para conhecer o D´Abelle Bistrô, para mim o melhor restaurante contemporâneo da cidade. Além deles, também formavam a mesa, minha mãe, minha irmã Renata e meu cunhado Renato. Claro que eles adoraram o lugar! Além da comida e do ambiente, ficaram encantadaos com o atendimento que o garçon bilingue Daniel dispensou a todo o grupo, em especial ao Daniel (xará dele), que só fala inglês e alemão. Pois é!! Além de ser excelente em tudo, o D´Abelle ainda conta com garçon bilingue, mas num inglês fluentíssimo e de fazer inveja a muitos "doutores!" Parabéns, Daniel! 

Amigos
Ao lado do marido Márlon, a jornalista Carol Kossling, de São Paulo, passa as festas de final de ano em Fortaleza, onde recebeu no domingo (27), no Butiquim, o carinho das amigas que fez quando aqui morou, dentre elas as também jornalistas Heloisa Helena Rodrigues e Márlen Danúsia.

Saudades
E por falar em jornalista, não poderia deixar de registrar aqui o aniversário hoje do meu querido e saudoso amigo Rogilton Conde, que se ainda estivesse conosco neste mundo, iria comemorar mais um aniversário hoje. Mas, prematuramente, Rogilton nos deixou em abril deste ano e junto com ele levou um pedacinho de cada pessoa que teve o prazer de conviver com ele, um jornalista excelente e um amigo de primeira.  Meu amigo, que você esteja em um bom lugar e olhando por nós aqui. Descanse em paz. Saudades de uma amiga que muito aprendeu com você.

Caravaggio
Fui levada por minha amiga Ruth Marinho para conhecer o "novo" Caravaggio, que depois de quatro meses reabre totalmente repaginado, com decoração de primeira, móveis antigos lindíssimos e um cardápio delicioso, de encher os olhos. Fomos carinhosamente recebidas pelo Natan, uma mistura de chef, gerente e mâitre da casa, que conduz com maestria o Caravaggio. De parabéns Roberto Markan por entregar aos fortalezenses uma casa à altura daqueles que gostam do que é bom.

KOKID LANÇA PRÉVIA COLEÇÃO VERÃO 2010



O estilista Ayres Júnior, na foto com equipe de vendedoras da loja de fábrica, lança no começo de janeiro uma prévia da coleção Verão 2010 da Kokid, com oito looks que destacam a cintura alta e realçam o corpo feminino.

FELIPE ADJAFRE NO BRASIL TROPICAL


O pianista Felipe Adjafre é uma das atrações o reveillon do Hotel Brasil Tropical, que acontece no Espaço Mult Eventos do hotel. Após o show de Adjafre, Milton Nunes e banda animará os presentes com show inédito. 

Além de Ceia completa, a festa no Brasil Tropical também dará direito a assistir à queima de fogos da Beira Mar  da cobertura do hotel. Informações: (85) 3266-7700.

PAPAI NOEL VISITA CRIANÇAS


Rafaella com o Papai Noel

Uma das primeiras desilusões que temos na vida é quando descobrimos a verdadeira identidade do Papai Noel. É uma decepção tão grande que a gente passa dias sem acreditar. Como pode? O Bom Velhinho não existe? Essa fantasia é uma das mais lindas que temos quando somos crianças. Por isso, na nossa família fazemos questão de mantê-la viva na cabecinha dos pequeninos.

Pensando nisso, minha mãe, D. Ivone, todos os anos faz questão de manter a tradição e no dia 24 o Papai Noel chega aonde a gente estiver para presentear as crianças e os adultos. Os pequenos ficam em êxtase, a exemplo da Rafaella, minha sobrinha, aí na foto com o Papai Noel, que entrou na minha casa por volta das 21h e ficou até 23h, encantando as crianças e divertindo os adultos. Foi tudo muito lindo e mágico, especialmente porque o Papai Noel (que por acaso era o meu filho Lucas!) adora crianças e elas a ele.

Acho isso muito importante para manter a tradição do Bom Velhinho e fazer com que este sonho perdure por muito mais tempo na cabeça dos baixinhos! É tão mágico que nunca deveria ser desvendado. Mas, só assim, entendemos que podemos sonhar, sim, e que só depende de nós torná-los realidade.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...