segunda-feira, 23 de abril de 2012

FILIGRANAS SOCIAIS

Fomento
O advogado e professor de Direito Paulo Henrique Ellery faz palestra dia 2 de maio, das 18h30min às 20h30min, no auditório do Shopping Del Paseo,  sobre "O Impacto do Código de Defesa do Consumidor nas Operações de Fomento Mercantil”, promovida pelo Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil (SINFAC/CE.PI.MA.RN). O palestrante atua no fomento mercantil desde 1997. Iniciou em 2001 a carreira de instrutor de treinamentos de curta duração em várias instituições, dentre elas a CDL, IBEF, BVRg, Sinfac/CE-PI-MA-RN e o Tribunal Arbitral do Estado do Ceará.

Homenagem
O Presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão(CEPIMAR), David Lopes de Oliveira, realiza nesta sexta, dia 27 de abril às 8h30min., no auditório do Sest Senat,  a solenidade de entrega da Medalha Cepimar de Transporte de Passageiros edição 2012. Os agraciados são: Francisco Ronaldo de Albuquerque Lima (Categoria Pioneiro); Dalton Lima de Freitas Guimarães (Categoria Empresário); AD2M Engenharia de Comunicação(Categoria Especial) e Maria Gisete Costa Pessoa (Categoria Post Mortem).

Vanity
Com coquetel assinado por Lílian Porto e música a cargo do DJ Gilvan Magno, será inaugurada nesta quarta, 25, às 19h, a Vanity, loja de roupas e salão de beleza em um só lugar.  A loja fica ali na Leonardo Mota, 810. Vale conferir!!!

CIDADÃO DE FORTALEZA

 
Luciano Neto, Simone Cavalcante e Luciano Filho

      Por propositura do vereador Elpídio Nogueira, o engenheiro Luciano Cavalcante Filho,  natural da cidade do Rio de Janeiro, na foto acompanhado da mãe, Simone Cavalcante e do filho Luciano Neto, recebe dia 02 de maio às 19h na Câmara Municipal de Fortaleza, o título de Cidadão de Fortaleza. Na mesma ocasião, será lançado pela Fundação Demócrito Rocha, o livro sobre a vida do seu pai, Luciano Cavalcante, escrito por seu irmão, Marcelo Cavalcante, diretor da Caltech Engenharia. E também no dia 2, será comemorado na Câmara Municipal de Fortaleza, o aniversário de 40 anos do bairro Luciano Cavalcante. O coquetel tem a assinatura de Priscila Cavalcanti, da Priscila Eventos.

STONE SHINE: O BRILHO DA NOVA COELÇÃO KOKID JEANS


Stone Shine. Pedras brilhantes que remetem ao primitivismo, numa mistura de luxo e sofisticação. Este é o tema da nova coleção da Kokid, assinada pelo estilista Ayres Junior, que será lançada dia 24 de abril, às 19h30min,  durante desfile no Festival da Moda de Fortaleza, no Maraponga Mart Moda.  

A nova coleção da Kokid traduz temas de visão macro para o específico “fast fashion” com alma nordestina, numa mistura de tendências mundiais, criando, assim, uma releitura para a mulher que veste Kokid.  

Na cartela de cores, predomínio do branco e preto, sempre em alta, tons de cinza e acamelados, além de cores das pedras preciosas, tais como o coral, o turquesa, a esmeralda, o rubi, dentre outros.  

Numa linha casual street, a nova coleção da Kokid tem como principais tendências o animal print, os metalizados, o barroco e uma leve pitada de fetiche. Predominam também na coleção os paetês, tecidos planos para alfaiataria, malhas bem leves, moletons e ponto Roma, que se transformam em calças, além de muito jeans wear.


Local das fotos do catálogo da coleção Stone Shine: 

As fotos para o catálogo da coleção Stone Shine da Kokid foram tiradas no Lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, no município de Apodi, a 420 km de Natal e a 76 km de Mossoró, a segunda maior cidade do Estado.

Localizado numa área de um quilômetro quadrado de rocha calcária, do período paleolítico, o Lajedo de Soledade quase foi destruído pelos produtores de cal da região. Mas a intervenção de geólogos da Petrobras e dos próprios moradores do distrito do Lajedo, no início da década de 90, acabou salvando este sítio.

No lajedo, pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte encontraram fósseis de animais pré-histórico, como o bicho-preguiça e

tatus gigantes, mastodontes e tigres-de-dente-de sabre que viviam no Nordeste no período Glacial, além de pinturas rupestres.

O lajedo é constituído por uma área de rocha calcária que sofreu a erosão da água das chuvas, abrindo um mini cânion com cavernas e fendas onde estão gravadas as pinturas rupestres, representando figuras de espécies que seriam araras, papagaios, garças, lagartos e formas geométricas. 


sexta-feira, 30 de março de 2012

SINFAC PROMOVE FOMENTAR 2012

 



O Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e R.G.do Norte (SINFAC/CE.PI.MA.RN), promoveu dia 15 de março na Torre del Paseo, o evento Fomentar 2012, que contou com palestra do Coordenador Geral de Fiscalização do COAF, César Meneses Almeida Silva (1º da esq. para a direita), na foto com Francisco Coelho, Vice Presidente do SINFAC, Deputado Federal Antônio Ballmann, também palestrante do evento, e Marcelo Gentil, presidente do SINFAC.

BAILE PERFUMADO NO ARRE ÉGUA



Islay Rangel e Mariamorena Salles já confirmaram presença no Baile Perfumado,  que acontece neste sábado, 31, a partir das 21h no bar Arre Égua, com músicas dos anos 60, além de muito bolero e samba. Na foto com João Lima, vocalista da Jotta Band, que ficará responsável pela animação do evento. Informações: (85) 3267-2325.

A PAIXÃO DE CRISTO NO CENTRO DRAGÃO DO MAR



Nesta Semana Santa, os fortalezenses e turistas em visita à Fortaleza terão a oportunidade de assistir à apresentação teatral “A Paixão de Cristo” em um formato diferente, ao ar livre, gratuitamente, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nos dias 5, 6 e 7 de abril, sempre às 18 horas, iniciando com recitais sacros e de canto coral. A realização é do Instituto Solaris, Grupo de Teatro Comédia Cearense, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, da Cagece e Coelce.
 
Em um grande palco montado na Praça Verde, com infra-estrutura técnica com som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos visuais e figurino elaborado, o espetáculo conta com mais de 300 profissionais, entre atores, figurante e técnicos de produção, em uma montagem genuinamente cearense. A direção é de Haroldo Serra, com produção executiva de Ruby Araújo e produção teatral de Hiroldo Serra. A organização do evento estima um público diário de oito mil espectadores, que terão a oportunidade de assistir a um espetáculo cristão e ecumênico, de amor e fé, que emociona todas as pessoas.
 
A montagem tem aproximadamente duas horas de duração e conta com um elenco de 31 atores, em sua maioria nomes consagrados das artes cênicas cearense, como Fernanda Quinderé, o casal Haroldo e Hiramisa Serra, Ary Sherlock, Walden Luiz, Paulo César Cândido, entre outros.
 
Serviço:

Datas: 5, 6 e 7 de abril

Horário: a partir das 18 horas

Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Entrada: Gratuita

Programação

Dia: 05.04

18h - Robson Alexandre (tenor, cantor de músicas sacras)

19h – Espetáculo Paixão de Cristo


Dia: 06.04

18h – Lara Menezes (cantora de músicas religiosas)

19h – Espetáculo Paixão de Cristo


Dia: 07.04

18h – Darlignton Mesquita (Recital Sacro)

19h – Espetáculo Paixão de Cristo

Elenco

Jesus: Odair Prado

Maria: Fernanda Quinderé

Pilatos: Marcus Fernandes

Cláudia: Hiramisa Serra

Madalena: Lana Soraya

Judas: Hiroldo Serra

Caifaz: Walder Luiz

Anáz: Haroldo Serra

Doutor / Longuinho / Apóstolo: Lúcio Leonn

Doutor: Ary Sherlock

Malcus: Paulo César Cândido
 
Verônica: Poliana Moraes
 
Samaritana: Fernanda Santiago

Criada: Natali Lima

Escrava / Anjo: Lia Serra

Marcos Fábio: Caio Teixeira

Nicodemos: Magno Freitas

Arimatéia / Apóstolo: Luiz Carlos Pedrosa

Doutor / Apóstolo: Niiw Teixeira

Doutor / Apóstolo: Marcos Araújo

Doutor / Apóstolo: Aldo Pio

São João: Wagner Pereira

São Pedro: Javiér Medrano

Apóstolo / Gestas: Alisson Braga
Apóstolo /Simão/ Dimas: Diego Mendonça

Apóstolo /Soldado : Lucas da Silva

Apóstolo: Afonso Sampaio

Apóstolo: Nito Bates

Soldado: Flávio Sherlock

Soldado: Ian Barroso

Soldado: Bruno Moreira

Mulheres: Larissa Góis, Jéssica Lima, Priscila, Taynara, Lurdes

• Mais informações pelo fone (85) 3261. 2022 / 8727. 2022 / 9966. 4330

quinta-feira, 15 de março de 2012

MOANA REALIZA II BANQUETE DOS CHEFS

Os amantes da boa gastronomia foram recebidos no dia 10 de março último, pelos chefs Eduardo Sisi e Charles Alexandrini, no Moana Gastronomia & Arte, para a segunda edição do Banquete dos Chefs. O evento, idealizado por Sisi e Alexandrini, contou com as participações especiais das premiadas chefs Marie Anne Bauer e Liliane Pereira e do gourmand Paulo Selbach, cap da Cearosa.

O menu do II Banquete dos Chefs foi composto por oito pratos à base de frutos do mar – três entradas, dois pratos principais, um magic moment e duas sobremesas –, todos harmonizados com champanhe Veuve Clicquot. “É um enorme prazer juntar amigos queridos em um evento como este, que superou todas as expectativas. Os convidados adoraram e nós nos divertimos muito! Já estamos planejando a terceira edição do evento”, comemora Eduardo.
 
Confiram alguns flashes de quem esteve por lá:
 
Felipe Revuleta e Guilherme Vilanova



Furtado Leite e Paula Selbach
 
 
 
 
 Lúcia Freitas, Francisco Campelo e Andrade Mendonça
 

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...