quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PÃO DE AÇÚCAR REALIZA EVENTO DE GASTRONOMIA GRATUITO EM FORTALEZA



As unidades do Náutico (Avenida da Abolição, 2900, Meireles) e Buena Vista (Av. Washington Soares, 1500, LJ 03, 04, Edson Queiroz) do supermercado Pão de Açúcar receberão, respectivamente, as chefs Didda Carneiro e Bia Leitão no dia 11 de fevereiro (sábado), a partir das 11h30min, para ensinar o preparo de um salmão com chutney de manga. As chefs falarão, ainda, sobre a harmonização do prato, apresentando o vinho selecionado.

A ação acontece mensalmente nas lojas da rede e leva aos consumidores o conteúdo da revista semanal da rede ("Pitadas"), preparadas por renomados chefs locais. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora.

Para esta ação, o público poderá escolher entre cinco sessões de aulas abertas —11h30min, 13h30min, 15h30min, 17h30min e 19h30min. Ao término das receitas, os clientes vão poder degustar os pratos harmonizados com vinhos selecionados. Em 2017, o projeto “Pitadas ao vivo” completa um ano e tem contribuído para aproximar os clientes Pão de Açúcar do universo gastronômico. 

Receita:

SALMÃO COM CHUTNEY DE MANGA

Ingredientes

4 postas de salmão (cerca de 180 gramas, cada)
2 mangas grandes, maduras e firmes
1 pimenta malagueta seca
1 colher (sopa) de óleo de girassol ou canola
1 colher (sopa) de vinagre de arroz
½ colher (sopa) de açúcar mascavo (opcional, se fruta não estiver doce)
1 colher (chá) de curry
1 colher (chá) de canela em pó
½ colher (chá) de gengibre picado bem fino
½ colher (chá) de cravo em pó
1 pitada de açafrão da terra
Sal e suco de limão para temperar

Modo de preparo

Descasque as mangas, corte uma delas em cubos pequenos e bata a outra no liquidificador. 2. Coloque as mangas em uma panela, junte os outros ingredientes e mexa com uma colher de pau. 3. Leve ao fogo baixo por cerca de 10 minutos, sem tampar. Retire do fogo e deixe esfriar. 4. Tempere as postas de salmão com sal e suco de limão. 5. Aqueça o óleo em uma frigideira e quando estiver bem quente junte as postas. Sele rapidamente por cerca de 2 minutos de cada lado até que o salmão fique com uma consistência mais firme. 5. Retire do fogo, distribua as postas em uma travessa e coloque uma colher de sopa do chutney (em temperatura ambiente) sobre cada posta. Sirva o restante do chutney em uma molheira à parte.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

TETÊ ESPÍNDOLA & ALZIRA E JUNTAS PELA PRIMEIRA VEZ EM FORTALEZA NO PALCO DA CAIXA CULTURAL





A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 18 e 19 de fevereiro, o show de Tetê Espíndola e Alzira E, que trazem pela primeira vez a Fortaleza o espetáculo com canções do álbum “Anahí”, num roteiro revisto e atualizado, já que o celebrado álbum foi lançado em 1998. Em curta temporada, elas fazem três sessões do espetáculo, com uma apresentação no sábado e duas no domingo.

No show, as irmãs – cantoras, compositoras e instrumentistas – Tetê Espíndola (à craviola) e Alzira E (ao violão) passeiam por seus repertórios e visitam o cancioneiro genuinamente de raiz. Apesar dos timbres e trajetórias singulares, as irmãs transbordam intimidade em belos duetos, além de números solo, interpretando músicas de seus mais recentes trabalhos.

O mais novo álbum de Tetê, Asas do Etéreo, é formado por composições próprias e traz grandes instrumentistas convidados: Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal e Duofel, entre outros. No show na Caixa Cultural, ela inclui Acácias e Diga Não (parcerias com Marta Catunda). Clássicos de sua carreira também são contemplados: Na Chapada (com Carlos Rennó), CuiabáSertaneja (René Bittencourt), Vida Cigana (Geraldo Espíndola) e Escrito nas Estrelas (Carlos Rennó e Arnaldo Black).

Já Alzira E registrou em seu novo disco, O Que Eu Vim Fazer Aqui, várias composições suas com o mestre Itamar Assumpção. No show, ela apresenta O Norte, além de Sei dos Caminhos, uma parceria de Itamar com Alice Ruiz, entre outras.

Em dueto, as artistas  relembram momentos do álbum Anahí, gravado por elas em 1998, com as músicas Meu Primeiro Amor (H. Gimenez, em versão de J. Fortuna e Pinheirinho Jr.), Mágoas de Caboclo (Leonel Azevedo), Ciriema (Nhô Pai/Mario Zan), Índia (Guerrero/Flores em versão de José Fortuna), Pé de Cedro (Zacarias Mourão), além da faixa título (também de Cordeiro, em versão de José Fortuna).


Show: Tetê Espíndola e Alzira E
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 18 e 19 de fevereiro de 2017
Horários: sábado, às 20h | domingo, às 17h e 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos:  R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 17/02 , das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 

Bilheteria da Caixa Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

CONECTTA CONDOMÍNIO É LANÇADA OFERECENDO SOLUÇÕES INTEGRADAS EM GESTÃO DE CONDOMÍNIOS

  
Unificar em uma única plataforma todos os serviços fundamentais à gestão condominial e conectar fornecedores e gestores num ambiente seguro e focado no atendimento e fechamento de negócios. Esta é a proposta da Conectta Condomínio, um sistema on-line que pretende conectar síndicos e gestores de condomínios às empresas fornecedoras que atendem a este nicho de mercado, possibilitando a realização de cotações e contratações de forma rápida e segura, otimizando tempo e dinheiro. A plataforma será lançada nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, no Holiday Inn Fortaleza.

“O sistema da Conectta Condomínio é intuitivo e de fácil navegação. Todo o processo é realizado de forma on-line e quando alguém cota um serviço ou um produto todos os fornecedores do segmento que estão cadastrados são informados sobre a cotação e podem responder com o envio de um orçamento”, resume Alberto Cunha Neto, diretor da Conectta Condomínio.

“A ideia para o desenvolvimento da plataforma surgiu da necessidade de se ter um feedback no mercado dos fornecedores que os condomínios escolhem e da necessidade de tornar mais transparente o processo de contratação de produtos e serviços. Vi a demora e a dificuldade de finalizar uma cotação e a dificuldade de achar fornecedores em apenas um local”, explica Alberto. “Fortaleza possui um mercado que está se profissionalizando e a cada dia exigindo mais qualidade dos prestadores de serviço e fornecedores de produtos”, complementa.

Com investimentos iniciais de R$ 100 mil, a Conectta Condomínio pretende reunir em seu banco de dados 300 fornecedores e 1.600 condomínios nos seus primeiros meses de atuação e ampliar esta base para 500 fornecedores e 4 mil condomínios cadastrados a médio prazo. Inovadora no Nordeste e Norte do País, já há planos de expansão da plataforma para os estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco e Pará por franquias.

Para os síndicos ou gestores, além da comodidade de realizar as cotações e contratações de forma online, há entre as vantagens de usar o sistema o acesso a um banco de fornecedores com qualificação, certificado de cotação segura e agilidade nas cotações.

Para os fornecedores entre os benefícios apresentados estão a redução de custos com equipe comercial, maior assertividade nos negócios, vendas on-line e sem comissões, melhor posicionamento de mercado, negociação direta com o cliente, acesso a todas as cotações do segmento de atuação, um sistema intuitivo e de fácil navegação e acesso direto aos síndicos ou gestores dos condomínios.


Mais informações: http://www.conecttacondominio.com.br e 85 3110.7577.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

AURINEIDE CAMURUPIM LANÇA CLIPE COM PARÓDIA DO FUNK "DEU ONDA"



Da parceria entre o humorista cearense Luís Antônio, que interpreta a personagem Aurineide Camurupim, e a produtora 5 Segundos Filmes, nasceu o clipe “ Tô na Moda”, paródia da música “Deu Onda”, do MC G15. O vídeo foi lançado no YouTube no último dia 23 de janeiro e pode ser conferido através do link https://www.youtube.com/watch?v=6U-gfvD-Q3I&feature=youtu.be.

Enquanto a versão original da música fala da atração física entre o MC e uma mulher, a parodia de Aurineide exalta a sua beleza e demonstra toda sua atitude. “Tô na Moda” já está sendo utilizada nas apresentações do humorista.

5 Segundos Filmes é uma empresa cearense especializada em criações audiovisuais para a web. A produtora traz novas experiências aos clientes e consumidores, desde vídeos criativos de 15 segundos para publicidades e divulgações em plataformas como Youtube e Instagram, até grandes produções interativas em formato de 360 graus e de alta qualidade em 4K.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DORETORIA DO SINDUSCON-CE TOMA POSSE HOJE NA FIEC


André Montenegro

Será realizada nesta quinta, 26, às 19h, no auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), cerimônia de posse da diretoria do SINDUSCON-CE (2017-2019), presidida pelo engenheiro André Montenegro de Holanda, eleito para o segundo mandato. 

A chapa única “Inovar para Progredir”, eleita em dezembro de 2016, ficará à frente da entidade pelo próximo triênio. Após o primeiro mandato, André Montenegro de Holanda destaca que um novo e desafiador ciclo se inicia agora, com uma meta arrojada: a de implantar ainda mais inovação na construção civil.

O grande reforço é a chegada do Programa de Inovação da Indústria da Construção Civil (Inovacon), que passa a ser o braço tecnológico do sindicato. “Queremos aumentar a produtividade das empresas e reduzir custos, além de tornar o processo construtivo mais moderno”, destaca Montenegro.

Para cumprir esta tarefa, André terá o apoio dos vice-presidentes José Carlos Gama (Área Imobiliária), Fernando Pinto (Relações Trabalhistas), Paula Frota (Sustentabilidade), Patriolino Dias (Relações Institucionais), Ricardo Teixeira (Financeiro), Emanuel Capistrano (Administrativo), José Simões (Tecnologia), Augusto Souza (Obras Públicas) e Ananias Granja (Obras Pesadas), além de 21 diretores.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

JARDS MACALÉ FAZ SHOW EM FORTALEZA

Foto: Dulce Helfer

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 3 a 5 de fevereiro, o show JM & JM - Jards Macalé por Jards Macalé. Em curta temporada, o músico faz cinco apresentações: sexta, às 20h, sábado, às 18h e às 20h e no domingo uma sessão às 17h e outra às 19h.

O espetáculo faz um passeio pela trajetória deste grande artista, relembrando seus grandes sucessos, como Vapor BaratoMovimento dos barcos e Acertei no milhar. Além disso, ele faz uma homenagem aos 50 anos da Tropicália e aos grandes compositores do movimento: Jorge Mautner e Moreira Da Silva.

O tropicalismo foi um movimento cultural que balançou as estruturas do cenário musical brasileiro na década de 1960. Àquela época, cantores como Caetano Veloso, Gal Costa, Tom Zé, entre outros, se juntaram num grande coletivo, iniciando um período pós bossa nova no País. Assim, eles popularizaram a MPB, incrementando outras vieses musicais, como o rock e o estilo psicodélico.

Sobre Jards Macalé: O músico é um dos grandes nomes por trás do movimento tropicalista. Ele é cantor, compositor e autor de clássicos do movimento, como Mal Secreto e Hotel das Estrelas, músicas presentes no espetáculo. Macalé sempre esteve ligado aos principais nomes da vanguarda cultural. Artista múltiplo, ele transita com total liberdade em diversas esferas da arte e foi parceiro musical de magníficos poetas, cineastas e artistas plásticos.

Violonista primoroso, formado na melhor tradição da música popular e erudita, ele reafirma sua importância como músico, compositor e intérprete, comemorando merecida fase de visibilidade e reconhecimento. Sua obra se mantém atual e é cada vez mais valorizada. Com discos reeditados e remasterizados, Macalé vem conquistando as novas gerações interessadas no melhor da cultura musical brasileira das últimas décadas.
  
Serviço:

Música: JM & JM JARDS MACALÉ por JARDS MACALÉ
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 3 a 5 de fevereiro de 2017
Horários: Sexta às 20h, sábado, às 18h e 20h | domingo, às 17h e 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos:  R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 02/02, das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 

Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MASSIMO CANEVACCI FAZ PALESTRA GRATUITA DENTRO DO PROJETO "FÉRIAS NO DRAGÃO"


O Dragão do Mar oferta desde o dia 06 de janeiro, uma extensa e diversificada programação neste período de alta estação, através do projeto “Férias no Dragão – Ceará em Alta”, que prossegue até o dia 18 de fevereiro com dezenas de atrações em música, teatro, dança, cinema e artes visuais, em sua maioria gratuitas, realizadas nos vários espaços do Dragão do Mar. 

E nesta quarta-feira (18), o Dragão do Mar, em parceria com o programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), realiza Conferência com a participação da socióloga e professora da UFC, Glória Diógenes e do aclamado antropólogo e escritor italiano Massimo Canevacci, que falará sobre "Arte, Cidade e Narrativas Visuais”, às 19h, no auditório do Dragão do Mar, além do lançamento do Dossiê Especial da Revista de Ciências Sociais da UFC, volume 47, número 1. Acesso gratuito, com vagas limitadas à capacidade do espaço.

Massimo Canevacci

 Referência internacional na área de comunicação museal, Canevacci atua desde 1984 no Brasil como pesquisador convidado. É autor de “A cidade polifônica”, da editora Studio Nobel (1993), considerada uma obra fundamental para compreender a antropologia urbana por meio da mídia e da arquitetura.

Massimo Canevacci

É professor de Antropologia cultural da Universidade La Sapienza, em Roma, e integra o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo. O etnógrafo é o criador e diretor da revista Avatar e da revista eletrônica ZON/A, especializada em temas ligados à antropologia, comunicação e artes visuais. Em 1995, recebeu o titulo de Comendador da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, pelas mãos do então presidente Fernando Henrique Cardoso, por sua pesquisa em São Paulo intitulada "A Cidade Polifônica". Nesse premiado ensaio sobre a antropologia da comunicação urbana, ele fala sobre o perder-se urbano, a partir de sua própria experiência quando da primeira vez que esteve em São Paulo em 1984. A experiência de perder-se, nas palavras do antropólogo, é vertiginosa nessa metrópole.

Nascido em Roma em 12 de agosto de 1942, Massimo Canevacci mora em São Paulo e é casado com a artista Sheila Ribeiro. Antropólogo italiano conhecido por seus trabalhos e estudos sobre metrópoles, cidades polifônicas e sincretismos, interessou-se ainda pela Antropologia da Família, organizou textos e uma introdução que reconstitui a pluralidade das relações de parentesco nas sociedades ocidentais, orientais e nativas (ou "selvagens" no sentido de Lévy-Strauss); Antropologia do Cinema, onde trabalha a questão do sagrado tendo como objeto a questão imagética; Antropologia do Indivíduo, como em “São Paulo, a cidade Polifônica”, por encontrar nessa metrópole diversas lógicas e uma recepção ao híbrido, ao sincrético, ao héteros (as diversas alteridades no interno de cada um).


Serviço: “Férias no Dragão” - Palestra com Massimo Canevacci
Dia: 18 de janeiro de 2017
Hora: 19h
Onde: Auditório do Dragão do Mar
Acesso gratuito


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...