segunda-feira, 6 de agosto de 2018

ARMAZÉM FORTARI OFERTA MAIS DE 20 CURSOS DE GASTRONOMIA E CONFEITARIA EM AGOSTO


O Armazém Fortali, inaugurado recentemente em Fortaleza, além de oferecer produtos de mais de 350 indústrias do ramo de alimentos e bebidas, também dispõe da Cozinha Fortali para aulas de culinária a preços acessíveis.

Em agosto, chefes renomados como Elcio Nagano, Karliano Pereira, Valerio Dionisi e Priscila Lima ministram aulas práticas e demonstrativas que vão desde a cozinha oriental, passando por pães, churrasco e grelhados, até a confeitaria. As aulas acontecem na Cozinha Fortali, localizada no mezanino do Armazém Fortali, com valores a partir de R$ 30,00 (trinta reais).

Para ter acesso à grade de cursos e realizar inscrição, os interessados podem acessar o link nas redes sociais da Fortali Food Service. Pelo link, é possível gerar boleto ou pagar a aula utilizando cartão de crédito. As inscrições também podem ser realizadas presencialmente, com pagamento à vista em dinheiro ou no cartão.



PASSEIO CICLÍSTICO PEDE PAZ NOS MUNICÍPIOS DE CAUCAIA E MARCO


Promover uma cultura de paz através do esporte e da interação entre as pessoas é uma das propostas do Instituto Aço Cearense, que vem criando e motivando ações de desenvolvimento social, cultural e esportivos em prol de uma sociedade mais justa e menos violenta. É através desse propósito que a instituição promove mais uma edição do passeio ciclístico Pedalando pela Paz, que acontece nos municípios de Marco e Caucaia, nos dias 11 e 18 de agosto respectivamente.

No dia 11 de agosto, os moradores da cidade de Marco podem participar da 2ª edição do Pedalando pela Paz. Qualquer pessoa pode participar de maneira gratuita e sem inscrição prévia. Os ciclistas se concentram a partir de 7h30, na Escola Sagrado coração de Jesus (R. Parsifal Barroso, 1). O passeio vai até a Escola Manuel Osterno Silva (Avenida Prefeito Guido Osterno – Centro). Ação é uma parceria do Instituto Aço Cearense com a Secretaria de Educação e Esporte do município de Marco-CE e conta com a presença do campeão brasileiro de para ciclismo, Gilberto Silva.

No dia 18 de agosto é a vez do município de Caucaia receber a 3ª edição do Pedalando pela Paz. Para participar é preciso se inscrever na Instituição Lar de Clara (contato: 33189508). O passeio tem saída às 7h do Lar Beneficente Clara de Assis (Rua Guaié S/N Iparana- Caucaia-CE), que tem parceria com o Instituto Aço Cearense para a realização da ação. Os ciclistas saem da instituição Lar de Clara, percorrer as ruas do município e voltar para o mesmo local.



PARQUELÂNDIA GANHA ACADEMIA PARA O CÉREBRO


Muita gente hoje se preocupa em ir à academia para malhar os músculos do corpo ... Mas o cérebro também pode – e precisa! – ser exercitado. Com exercícios estimulantes, é possível melhorar habilidades como memória, concentração,  raciocínio e criatividade. Agora isso é possível em Fortaleza, no bairro Parquelândia, onde está sendo inaugurada uma unidade SUPERA Ginástica para o Cérebro.

Durante a semana de inauguração, do dia 13 de agosto ao dia 18, a população poderá conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro em palestras, participar de aulas gratuitas e interagir com jogos e outras ferramentas para exercitar o cérebro. É necessário agendar um horário com antecedência pelo telefone.

A unidade fica na Rua Professor Lino Encarnação, 431 - Parquelândia. O telefone para contato é (85) 2180-4651 ou (85) 98954-1363.




THIAGO PETHIT APRESENTA NOVA TURNÊ NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 01 e 02 de setembro de 2018, o show ‘Som & Imagem’ do cantor Thiago Pethit, um dos novos e grandes talentos da música brasileira atual. O espetáculo inédito faz um passeio por sua carreira, revisitando álbuns e videoclipes. Será um encontro entre a cultura pop brasileira, nas suas mais diferentes formas de expressão, com o rock psicodélico dos anos 70 atualizados pela música de Pethit.

 O conceito do show é bastante simples, minha carreira nestes oito anos desde meu primeiro álbum sempre apontou muito para a questão audiovisual. Não só pelos clipes que produzi, mas também pelas referências musicais que muitas vezes passaram mais pelo cinema do que pela música. Estou bem feliz de apresentar esse projeto em Fortaleza”, revela o cantor.






ALFAPARF MILANO LANÇA COLEÇÃO 2019


Assim como a pele, os cabelos sofrem os efeitos negativos do contato constante com agentes poluentes. Para combater esse problema, a área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Alfaparf reformulou sua linha premium de tratamento, a Semi di Lino, para oferecer um cuidado específico e um brilho extraordinário.

O lançamento das novas linhas de produtos e da coleção Playlist (novas tendências de corte e cor) da marca italiana Alfaparf será na segunda-feira, 6 de agosto, às 14 horas, no Shopping Iguatemi Fortalez. O evento é gratuito e aberto a consumidores finais e profissionais cabeleireiros ou atuantes em salões.

Para o lançamento, a Alfaparf Milano traz a Fortaleza um time de cabeleireiros experts e que irão mostrar as tendências e cortes utilizados com sucesso nos salões brasileiros em um desfile exclusivo. Um dos convidados é o hairstylist Eliabe Moreira, diretor artístico do Grupo Alfaparf e diretor criativo da BW Academy no Brasil. Reconhecido internacionalmente, o cabeleireiro faz apresentações no Brasil e no exterior representando a marca.

O evento contará também com a presença do hairstylist Miró Rodriguez, cabeleireiro da prestigiada rede Studio W, em São Paulo, que pertence ao renomado time de designers da Alfaparf Milano. Foi por oito anos instrutor das academias Mahogany e SACO. Além destes, Naugusto, especialista em cortes e referência no mercado cearense, e Ana Paula Carvalho, especialista em coloração, também compartilharão da sua experiência com o público. 




terça-feira, 17 de julho de 2018

CANTOR SILVA APRESENTA O SHOW BRASILEIRO NO THEATRO VIA SUL

O Theatro Via Sul Fortaleza recebe nos dias 20 e 21 de julho, às 21h, o show da nova turnê do cantor Silva, que lançou recentemente seu quarto álbum de inéditas, “Brasileiro". Nessa nova turnê, Silva se dedica a construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração. O cantor se apresenta com Lucas Arruda (baixo, synth e piano) e Hugo Coutinho (bateria e programações).

Três anos após o lançamento de Júpiter (2015), terceiro álbum da carreira, o cantor e compositor capixaba Silva está de volta com um novo trabalho de estúdio: Brasileiro (2018). São 13 composições inéditas (duas delas instrumentais) em que o músico se concentra em explorar um material claramente inspirado pelos ritmos e referências nacionais, sonoridade reforçada há poucos dias no lançamento de A Cor É Rosa, primeiro single do disco.

Sequência ao bem-recebido Silva Canta Marisa (2016), obra em que revisitou a carreira da cantora carioca Marisa Monte, Brasileiro brinca com elementos do samba e bossa nova enquanto costura batidas eletrônicas e sintetizadores, marca do artista desde a estreia com Claridão.
Silva
Foto: Divulgação

CONFIRA A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO MAGICIAN E OUTRAS ARTES NA CASA VÂNDALA


A exposição MAGICIAN, de Maurício Coutinho, será aberta nesta sexta (20/07), a partir das 17h na Casa Vândala (Rua Instituto do Ceará, 164, bairro Benfica). Na ocasião, será realizado também show com projeto audiovisual Preto Neon, de Lucas Santos e João Emannuel e ocorrerá o lançamento da Cerveja Artesanal Molotov, com arte do M.C. e design por Lucas Santos.

Na ocasião, o artista Maurício Coutinho criará as obras no ambiente da casa durante 24h, inclusive no momento da abertura. Parte da sua produção será exposta no local até o dia 25 de agosto.

Maurício Coutinho nasceu em Fortaleza. Seu interesse pelo desenho surgiu muito cedo e se mantém vivo até a atualidade. Em 1976 participou de sua primeira exposição coletiva e a partir dos anos 80 começou a ampliar o seu vasto e premiado currículo com exposições individuais e coletivas, em salões e bienais internacionais em várias cidades, Panorama da Arte Atual Brasileira no MAM - SP - Pinacoteca - MASP - MAC - Representação brasileira na Bienal do México ao lado de Beatriz Milhazes, são algumas mostras relevantes.



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...