segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Então é Natal!
Um dos meses do ano que eu mais gosto é dezembro. Adoro mesmo!! A cidade fica linda, toda decorada e iluminada, com luzinhas piscando em tudo quanto é lugar e um espírito de euforia sem fim toma conta das pessoas, quer pela chegada de um novo ano que se aproxima, com todas as incertezas do "novo",  quer pela euforia desenfreada do consumismo, um bichinho que ataca grande parte das pessoas nessa época do ano.

Particularmente, acho que Natal é festa de família e de poucos e bons amigos, que devemos estar perto das pessoas que nos amam e as quais amamos. Pessoas que são importantes para a nossa vida ao longo do ano, que nos apoiaram nas tristezas e nos momentos alegres. Que sempre estiveram ali, do nosso ladinho. E Ano Novo também! Afinal, nada melhor que curtir a chegada de um novo ano cercada de pessoas que tenham boas energias que possam emanar para nós, que realmente nos desejem um FELIZ ANO NOVO, assim mesmo com letras maiúsculas e de verdade!

Por isso, vamos ter cuidado com o consumismo excessivo, pois a "ressaca" no começo do ano é terrível, visto que aos gastos desenfreados juntam-se todos os impostos a que temos direito (ou não...) no início de cada ano. Assim, vamos gastar menos e curtir mais! Afinal, não precisar torrar todo o décimo terceiro e o salário de dezembro em presentes para sermos felizes. E que venha 2010 ainda melhor do que foi 2009, que já está  no apagar de suas luzes!!

Mulheres em pauta
Inara de Almeida, Mirella Lima e Gláucia Andrade realizam nesta quarta, 2, das 12h30min às 15h, no restaurante Moana Gastronomia & Arte, o MULHERES EM PAUTA, um evento que reune mulheres inteligentes, informadas e modernas para uma boa conversa e troca de informações. O almoço contará com a presença especial da nutricionista Dra. Ana Cristina Wolf Martins e com degustação de vinhos com as sommeliersKarina Maques e Valéria Dantas, além de sorteio de brindes de marcas conceituadas. Ao preço de R$ 50,00 por pessoa e doação de alimentos não perecíveis para a Santa Casa de Misericórdia, o almoço inclui degustação de vinho com as uvas Shirah e Cabernet Savignon (do grupo Chandon), cardápio harmonizado com entrada, prato principal, sobremesa e água. Informações e reservas com Inara de Almeida: 9985- 0223. 

B-day
Nesta segunda, 30,  foi dia de parabenizar os queridos amigos Doriane Schwartz e Paulo Eugênio Gouveia, ela morando aqui e ele em Manaus, mas curtindo a data em Recife, sua terra natal, ao lado dos familiares. Aos dois, desejo do fundo do meu coração um mundo de felicidades e muita saúde e que a nossa amizade se fortifique a cada dia que passa. Amizade, aliás, de ambos, muito preciosa para mim, posto que é verdadeira! Feiz Aniversário, dear friends!!!

Reveillon de Fortaleza
A prefeita Luizianne Lins anunciará, nesta terça-feira (1º/12), as principais atrações do Réveillon Popular 2009/2010. A coletiva de imprensa será realizada na Sala Minerva do Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980), a partir das 9 horas. A festa do Réveillon acontecerá no Aterro da Praia de Iracema e nas regionais onde também ocorrem as festividades para a virada do ano. A secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, também estará presente.

Novos procuradores
A Procuradora Geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto e a Corregedora- Geral do Ministério Público do Estado do Ceará, Marylene Barbosa Nobre, presidem a solenidade de posse e exercício no cargo de Procurador de Justiça dos Promotores de Justiça Manuel Lima Soares Filho, Lúcia Maria Bezerra Gurgel, Vanja Fontenele Pontes e Maria José Marinho da Fonseca. O evento acontece nesta terça, 1 de dezembro, às 9h30min, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, seguido de coquetel para convidados.

DELÍCIAS DO D´ABELLE BISTRÔ



Célia e Roberto Smith, ele presidente do Banco do Nordeste,  sempre que podem dão uma fugidinha da agenda corrida deles e vão ao D´Abelle Bistrô, onde desfrutam da atmosfera romântica do lugar e saboreiam deliciosos pratos assinados pelos chefs Neide Taveira e Antônio Carlos, sempre acompanhados de um bom vinho. A propósito: o D´Abelle Bistrô foi indicado pela Veja Fortaleza como um dos melhores restaurantes contemporâneos da cidade. A casa está aceitando reservas para as festas de final de ano. Informações: (85) 3226-0121.

CMGB REALIZA CURSO SOBRE SUCESSÃO FAMILIAR


Claudia Blaia e Rogério Tsukamoto

Claudia Blaia, diretora da CMGB Consultoria & Treinamento realizou nos dias 14 e 15 de novembro no Hotel Sonata de Iracema, o curso Empresa Familiar: Gestão e Sucessão. O evento contou com a presença de grande número de empresários de Fortaleza, que estão  em processo de sucessão em suas empresas.

O curso foi ministrado em parceria com Rogério Yuji Tsukamoto – coordenador e professor da FGV/EAESP-SP.  Apesar do curso ser basicamente direcionado aos herdeiros e sucessores, o tema abrange todas as relações das empresas familiares (sócios, acionistas e gestores), reservando, dentro da programação, o “Encontro com os Presidentes”, onde serão abordados temas especialmente direcionados aos mesmos.

MOANA LANÇA EXPOSIÇÃO DE ASCAL

O Moana Gastronomia & Arte inaugurou na terça (24/11) a exposição do artista cearense Ascal. Além da temática dos barcos, presente em quadros e em inéditas esculturas em tela, ganhou destaque na vernissage a releitura especial da obra de Picasso. Ao todo estão sendo apresentadas 16 obras, que podem ser vistas até janeiro. O Moana funciona diariamente das 6 horas até 1 hora da manhã.


Ascal e Edilmar Norões



Eduardo Sissi, ladeado por Fabiano e Fábio Valpereiro

sábado, 28 de novembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Lição do rato
Não costumo abrir todos os e-mails que recebo de mensagens de otimismo, correntes e textos engraçados, porque senão passaria o dia inteiro apenas fazendo isso. Mas, vez por outra seleciono os de algumas pessoas que sei mandarem apenas coisas interessantes e tiro uns minutinhos do dia para dar uma lida neles. E num desses e-mails encontrei o da "Lição do Rato", uma parábola que realmente é muito interessante, pois nos mostra que, se temos um problema e vivemos com outras pessoas, esse problema passa a ser de todos. Ela é mais ou menos assim: o dono da fazenda onde o rato morava compra uma ratoeira para pegá-lo. Ele corre para os animais que considerava seus amigos, a galinha, o porco e a vaca e ninguém quis lhe ajudar, pois o problema não era deles. A ratoeira foi armada e no meio da noite, "clapt", desarma. A dona da fazenda vai lá, só que a ratoeira pegou uma cobra, que acaba lhe picando. Ela adoece e o médico receita repouso e canja de galinha. O marido vai e manda matar a galinha. O estado de saúde dela piora e os parentes vão à fazenda visitá-la. Para servir as refeições, o dono da fazenda manda matar o porco. A mulher morre e todos da região vão para o seu enterro. Para alimentar tantas bocas, o marido manda matar a vaca. E quem escapa? O rato. Os amigos que acharam que o problema não era deles foram todos mortos. E assim é na nossa vida. Muitas vezes, pessoas que se dizem nossas amigas, quando chegamos com um problema pedindo ajuda, não nos ouvem, não se interessam pelo problema (afinal, não é delas...) e simplesmente mudam de assunto, sem sequer nos deixar falar. Querem, sim, falar dos seus problemas e nós "temos" que ouvi-las! O mundo hoje está tão corrido que até os relacionamentos estão sendo "fast relationship", ou seja, rápidos e sem nenhuma profundidade, sem nenhum sentimento verdadeiro, quer seja de amor ou amizade. Vamos parar um pouquinho e dedicar mais tempo a nós mesmos, nossos filhos, nossos amigos verdadeiros e nossas famílias. E podem ter certeza: tudo na sua vida vai melhorar, pois eles estarão conosco nos nossos piores momentos!  Ótimo sábado para todos!     

Cabral no Hawai  
Muita gente  comapreceu ontem ao Iate Club para a festa de comemoração dos 25 anos de colunismo do Cláudio Cabral, com animação por conta de Carol Duarte e banda Caribean Kings (que arrasou!!). Como pedia no convite, as pessoas foram com roupas floridas e brancas, bem ao  estilo  havaiano. Por lá encontrei pessoas que quero muito bem, algumas que não via já há algum tempo e que deu para matar um pouquinho das saudades. Dividi minha mesa com Renata e Renato Corcevai, Emanoel Ponte e Cláudia Alexandre e Heloisa Helena Rodrigues.  Moema Guilhon, ainda respirando os ares europeus, circulava de azul e branco com novo visual a cargo do coiffeur Erick Silva, do Studio R, disparando flashes para todos os lados com a sua mais recente aquisição, uma linda máquina Canon azul, que registrou os momentos mais animados da noite. Por lá também: Arthur e Excelsa Costa Lima, Agimiro Holanda, Guadelupe Pessoa e Harbélia Sancho, Paulo Hamilton e Ester Leite, Camile e Darlene Sorensen,  Fátima e Duca Sales, Morgana e Manoel Cardoso Linhares, dentre outros.

Níver
A querida amiga Marisa Quixadá, cearense de coração, comemora seu aniversário na próxima sexta, 4, a partir das 21h, no L´O Restaurante. E a exemplo dos anos anteriores, com muita animação e alegria, cercada do carinho da legião de amigos que conquistou por aqui. 

VOJNILÔ ELEITO PELA VEJA COMO O MELHOR DE PESCADOS DA CIDADE


Foto: divulgação

O restaurante Vojnilô, do renomado chef mineiro Lúcio Figueiredo, foi eleito pelo segundo ano consecutivo pela revista Veja Fortaleza Comer & Beber 2009/2010, como o melhor de Pescados da cidade. Indicação, aliás, das mais justas, uma vez que a casa conta com pratos deliciosos feitos com peixes e frutos do mar sempre frescos e selecionados cuidadosamente pelo próprio Lúcio. Na foto, o chef faz pose na companhia de outros dois grandes chefs: Fernando Barroso, também eleito pela Veja Fortaleza como o melhor chef da cidade e Vicente Bojowski,  do restaurante Guaramare em Guarapari (ES). Esse trio é imbatível!!! 

IMPRENSA GANHA FESTA DA ASSEMBLEIA NO LA MAISON





Ao lado do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Domingos Filho, a  coordenadora de Comunicação Social da casa, jornalista Sílvia Goés, recebe dia 11 de dezembro a imprensa no La Maison Dunas, para a sua já tradicional festa de confraternização.



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...