terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Dica social
Muitas mulheres quando compram um sapato novo,  inadvertidamente, esquecem de retirar o preço do solado dos mesmos. Assim, quando vão a um evento e cruzam as pernas, pronto! Tá lá a etiqueta com o preço estampado para quem quiser ver. Pelo amor de Deus!! Contenham a euforia de usar o sapato novo e, antes de mais nada, preocupem-se em tirar o preço deles. Ninguém merece sair por aí exibindo o valor que pagou por um par de sapatos!! Mais atenção, mulherada!

Parceria
A Kokid Jeans, que este ano comemorou seu trigésimo aniversário, acaba de firmar parceria com os cartões Hipercard, que oferecerá benefícios e brindes para os clientes das lojas de Fortaleza durante todo o mês de dezembro.

Moda & design
Foi um verdadeiro sucesso o desfile que o estilista Alysson Aragão e a designer de jóias Rossana Romcy promoveram noite de terça (01) no restaurante Mercado, que agora conta com consultoria gastronômica do chef Fernando Barroso,  premiado como o melhor de Fortaleza. A Meia Sola foi responsável pelos sapatos que calçaram as modelos, por sinal lindíssimos!! O evento teve Alessandra Aragão como mestre de cerimônias e Inara de Almeida com RP da casa. Circularam por lá: Moema Guilhon, Darlene Sorensen, Soraya Pinheiro, Helena Demes, Doriane Schwartz, Tereza Carvalho, Raquel Costa, André e Tane Albuquerque, dentre outros.

Novos procuradores
Prestigiadíssima! Assim, podemos definir a solenidade de posse dos novos Procuradores de Justiça na manhã de terça (1), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. O evento foi aberto com discurso da Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, que em seguida deu posse aos colegas que assumiam o novo cargo: Manuel Lima Soares Filho, Lúcia Maria Bezerra Gurgel, Vanja Fontelene Pontes e Maria José Marinho da Fonseca. O cerimonial levou a assinatura de Priscila Cavalcante.

Após a cerimônia de posse e exercício no cargo, foi servido um coquetel para os convidados que lotaram o auditório da PGJ, com música a cargo do pianista Felipe Adjafre. Entre as inúmeras presenças, além de todos os 31 procuradores, diversos promotores e familiares dos empossandos, podemos citar: Antônio Cerqueira, José Jorge Vieira, Tomás Figueiredo, Arthur Bruno, Edson Silva, Iracema do Vale, Helena Demes, Roberto Monteiro, dentre outros. 

VILA SELVAGEM COM NOVIDADES EM 2010



Celian Chaufour, gerente geral do Hotel Vila Selvagem, na foto com Mariá Frota, gerente comercial, prepara grandes novidades para oferecer aos hóspedes deste paraíso que fica no Pontal de Maceió, em Fortim,  a duas horas de Fortaleza. Entre as inovações está a de que o jovem francês prepara-se para assumir a cozinha o Vila Selvagem, que já está lotado para o reveillon. Mas, agende-se para passar um final de semana neste lugar belíssimo! Acesse o site: www.vilaselvagem.com

SNFAC HOMENAGEIA PERSONALIDADES EM SUA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO



Francisco Coelho (foto), ex -presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn.), será um dos homenageados com a entrega do Troféu Fator Progresso, no próximo dia 4 de dezembro no Hotel Gran Marquise, durante a festa de confraternização da entidade, hoje presidida por Marcelo Gentil. Também recebem o troféu Napoleão Nunes Maia, ministro do STJ, e Gervásio Pegado,  ex-presidente do CDL e FCDL.

BBB VISITA FAGULHA



Emanuel Evangelista, gerente geral do Fagulha Steak House, clicado com a ex- BBB Josy, que quando esteve em Fortaleza fez questão de conhecer a casa, comandada por Iran Guerreiro. A propósito: será no Fagulha a festa de confraternização do FINASA, dia 9 de dezembro e a da Magis Incorpordora, dia 17 de dezembro.

MÁRCIO CRISÓSTOMO COM PITANGUY



O cirurgião plástico Márcio Crisóstomo conversando com seu mestre Ivo Pitanguy, durante o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que aconteceu em novembro em São Paulo. O tema da conversa foi a apresentação do trabalho que o cirurgião cearense fez para membros titulares da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nível mais alto na entidade, onde ele faz uma comparação entre duas técnicas de transplante capilar que introduziu no Ceará.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Então é Natal!
Um dos meses do ano que eu mais gosto é dezembro. Adoro mesmo!! A cidade fica linda, toda decorada e iluminada, com luzinhas piscando em tudo quanto é lugar e um espírito de euforia sem fim toma conta das pessoas, quer pela chegada de um novo ano que se aproxima, com todas as incertezas do "novo",  quer pela euforia desenfreada do consumismo, um bichinho que ataca grande parte das pessoas nessa época do ano.

Particularmente, acho que Natal é festa de família e de poucos e bons amigos, que devemos estar perto das pessoas que nos amam e as quais amamos. Pessoas que são importantes para a nossa vida ao longo do ano, que nos apoiaram nas tristezas e nos momentos alegres. Que sempre estiveram ali, do nosso ladinho. E Ano Novo também! Afinal, nada melhor que curtir a chegada de um novo ano cercada de pessoas que tenham boas energias que possam emanar para nós, que realmente nos desejem um FELIZ ANO NOVO, assim mesmo com letras maiúsculas e de verdade!

Por isso, vamos ter cuidado com o consumismo excessivo, pois a "ressaca" no começo do ano é terrível, visto que aos gastos desenfreados juntam-se todos os impostos a que temos direito (ou não...) no início de cada ano. Assim, vamos gastar menos e curtir mais! Afinal, não precisar torrar todo o décimo terceiro e o salário de dezembro em presentes para sermos felizes. E que venha 2010 ainda melhor do que foi 2009, que já está  no apagar de suas luzes!!

Mulheres em pauta
Inara de Almeida, Mirella Lima e Gláucia Andrade realizam nesta quarta, 2, das 12h30min às 15h, no restaurante Moana Gastronomia & Arte, o MULHERES EM PAUTA, um evento que reune mulheres inteligentes, informadas e modernas para uma boa conversa e troca de informações. O almoço contará com a presença especial da nutricionista Dra. Ana Cristina Wolf Martins e com degustação de vinhos com as sommeliersKarina Maques e Valéria Dantas, além de sorteio de brindes de marcas conceituadas. Ao preço de R$ 50,00 por pessoa e doação de alimentos não perecíveis para a Santa Casa de Misericórdia, o almoço inclui degustação de vinho com as uvas Shirah e Cabernet Savignon (do grupo Chandon), cardápio harmonizado com entrada, prato principal, sobremesa e água. Informações e reservas com Inara de Almeida: 9985- 0223. 

B-day
Nesta segunda, 30,  foi dia de parabenizar os queridos amigos Doriane Schwartz e Paulo Eugênio Gouveia, ela morando aqui e ele em Manaus, mas curtindo a data em Recife, sua terra natal, ao lado dos familiares. Aos dois, desejo do fundo do meu coração um mundo de felicidades e muita saúde e que a nossa amizade se fortifique a cada dia que passa. Amizade, aliás, de ambos, muito preciosa para mim, posto que é verdadeira! Feiz Aniversário, dear friends!!!

Reveillon de Fortaleza
A prefeita Luizianne Lins anunciará, nesta terça-feira (1º/12), as principais atrações do Réveillon Popular 2009/2010. A coletiva de imprensa será realizada na Sala Minerva do Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980), a partir das 9 horas. A festa do Réveillon acontecerá no Aterro da Praia de Iracema e nas regionais onde também ocorrem as festividades para a virada do ano. A secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, também estará presente.

Novos procuradores
A Procuradora Geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto e a Corregedora- Geral do Ministério Público do Estado do Ceará, Marylene Barbosa Nobre, presidem a solenidade de posse e exercício no cargo de Procurador de Justiça dos Promotores de Justiça Manuel Lima Soares Filho, Lúcia Maria Bezerra Gurgel, Vanja Fontenele Pontes e Maria José Marinho da Fonseca. O evento acontece nesta terça, 1 de dezembro, às 9h30min, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, seguido de coquetel para convidados.

DELÍCIAS DO D´ABELLE BISTRÔ



Célia e Roberto Smith, ele presidente do Banco do Nordeste,  sempre que podem dão uma fugidinha da agenda corrida deles e vão ao D´Abelle Bistrô, onde desfrutam da atmosfera romântica do lugar e saboreiam deliciosos pratos assinados pelos chefs Neide Taveira e Antônio Carlos, sempre acompanhados de um bom vinho. A propósito: o D´Abelle Bistrô foi indicado pela Veja Fortaleza como um dos melhores restaurantes contemporâneos da cidade. A casa está aceitando reservas para as festas de final de ano. Informações: (85) 3226-0121.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...