domingo, 27 de dezembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

D´Abelle
Através de um grande amigo de Campina Grande, tive o privilégio de conhecer no apagar das luzes de 2009, um casal super simpático e maravilhoso, que mora na Alemanha. Ela, mineira de Belo Horizonte, Carla, que foi morar em Frankfurt e conheceu Daniel Gunkel, jogador de futebol do Frankfurt Mainz, e dos melhores. O casal veio passar uns dias em Fortaleza e tive o prazer de desfrutar da companhia deles. Aproveitei e levei os dois para conhecer o D´Abelle Bistrô, para mim o melhor restaurante contemporâneo da cidade. Além deles, também formavam a mesa, minha mãe, minha irmã Renata e meu cunhado Renato. Claro que eles adoraram o lugar! Além da comida e do ambiente, ficaram encantadaos com o atendimento que o garçon bilingue Daniel dispensou a todo o grupo, em especial ao Daniel (xará dele), que só fala inglês e alemão. Pois é!! Além de ser excelente em tudo, o D´Abelle ainda conta com garçon bilingue, mas num inglês fluentíssimo e de fazer inveja a muitos "doutores!" Parabéns, Daniel! 

Amigos
Ao lado do marido Márlon, a jornalista Carol Kossling, de São Paulo, passa as festas de final de ano em Fortaleza, onde recebeu no domingo (27), no Butiquim, o carinho das amigas que fez quando aqui morou, dentre elas as também jornalistas Heloisa Helena Rodrigues e Márlen Danúsia.

Saudades
E por falar em jornalista, não poderia deixar de registrar aqui o aniversário hoje do meu querido e saudoso amigo Rogilton Conde, que se ainda estivesse conosco neste mundo, iria comemorar mais um aniversário hoje. Mas, prematuramente, Rogilton nos deixou em abril deste ano e junto com ele levou um pedacinho de cada pessoa que teve o prazer de conviver com ele, um jornalista excelente e um amigo de primeira.  Meu amigo, que você esteja em um bom lugar e olhando por nós aqui. Descanse em paz. Saudades de uma amiga que muito aprendeu com você.

Caravaggio
Fui levada por minha amiga Ruth Marinho para conhecer o "novo" Caravaggio, que depois de quatro meses reabre totalmente repaginado, com decoração de primeira, móveis antigos lindíssimos e um cardápio delicioso, de encher os olhos. Fomos carinhosamente recebidas pelo Natan, uma mistura de chef, gerente e mâitre da casa, que conduz com maestria o Caravaggio. De parabéns Roberto Markan por entregar aos fortalezenses uma casa à altura daqueles que gostam do que é bom.

KOKID LANÇA PRÉVIA COLEÇÃO VERÃO 2010



O estilista Ayres Júnior, na foto com equipe de vendedoras da loja de fábrica, lança no começo de janeiro uma prévia da coleção Verão 2010 da Kokid, com oito looks que destacam a cintura alta e realçam o corpo feminino.

FELIPE ADJAFRE NO BRASIL TROPICAL


O pianista Felipe Adjafre é uma das atrações o reveillon do Hotel Brasil Tropical, que acontece no Espaço Mult Eventos do hotel. Após o show de Adjafre, Milton Nunes e banda animará os presentes com show inédito. 

Além de Ceia completa, a festa no Brasil Tropical também dará direito a assistir à queima de fogos da Beira Mar  da cobertura do hotel. Informações: (85) 3266-7700.

PAPAI NOEL VISITA CRIANÇAS


Rafaella com o Papai Noel

Uma das primeiras desilusões que temos na vida é quando descobrimos a verdadeira identidade do Papai Noel. É uma decepção tão grande que a gente passa dias sem acreditar. Como pode? O Bom Velhinho não existe? Essa fantasia é uma das mais lindas que temos quando somos crianças. Por isso, na nossa família fazemos questão de mantê-la viva na cabecinha dos pequeninos.

Pensando nisso, minha mãe, D. Ivone, todos os anos faz questão de manter a tradição e no dia 24 o Papai Noel chega aonde a gente estiver para presentear as crianças e os adultos. Os pequenos ficam em êxtase, a exemplo da Rafaella, minha sobrinha, aí na foto com o Papai Noel, que entrou na minha casa por volta das 21h e ficou até 23h, encantando as crianças e divertindo os adultos. Foi tudo muito lindo e mágico, especialmente porque o Papai Noel (que por acaso era o meu filho Lucas!) adora crianças e elas a ele.

Acho isso muito importante para manter a tradição do Bom Velhinho e fazer com que este sonho perdure por muito mais tempo na cabeça dos baixinhos! É tão mágico que nunca deveria ser desvendado. Mas, só assim, entendemos que podemos sonhar, sim, e que só depende de nós torná-los realidade.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Doação
O Iprede, entidade que assiste crianças desnutridas do Ceará, recebe nesta terça, 22, às 9h, em sua sede, mais de uma tonelada de leite em pó da empresa VIA METRO (Auto Viação Metropolitana Ltda), por meio de campanha liderada por seus funcionários e que contou com o apoio da diretoria e fornecedores.

Rally
O empresário Luciano Cavalcante Neto, diretor da Luciano Cavalcante Imóveis, ao lado de seu navegador Philipe Coutinho, comemora a conquista de 3 dos 5 campeonatos que participou durante o Rally Nacional, onde ficou em 1º lugar Rally Rota Sol, 1º lugar no Potiguar de Rally em Natal e 1º lugar no Cearense de Rally, todos em 2009. A dupla já se prepara para concorrer ao Cearapió, que acontece em janeiro de 2010.
 
Presenças
Valéria e Antônio Câmara vistos com os filhos no almoço de domingo (20), do D´Abelle Bistrô, onde fizeram elogios ao cardápio da casa, em especial ao Linguado, um dos pratos mais pedidos. A propósito: a casa funcionará normalmente nas noites de 24 e 25 e dezembro, com pratos especiais de Natal.

Posse
A Procuradora-geral de Justiça do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, realiza nesta terça,  22 de dezembro, às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, a solenidade de Posse e Exercício no cargo dos seguintes Procuradores de Justiça: Ana Lúcia Ponte Marques, Suzanne Pompeu Sampaio Saraiva, José Wilson Sales Júnior e Fernanda Maria Castelo Branco Monteiro.
 
Turismo
A pedido da diretora do site Circuito Elegante, Priscila Bentes, Mariá Frota, gerente comercial dos Hotéis Brasil Tropical e Vila Selvagem, visitou o Hotel Rede Beach, em Guajiru, que pretende ser incluído no roteiro de charme do citado site.

Natal
Com cardápio assinado por minha mãe Ivone Demes, receberei ao lado dos meus filhos Lucas e Jéssica, meus irmãos Renata, com o marido Renato Corcevai, Ariosto com Camila Martins, e pequeno grupo de amigos para a Ceia de Natal, que, além de pratos típicos natalinos, contará com delícias da culinária árabe, especialidade da D. Ivone. Depois conto mais detalhes!



FELIZ 2010 CEARENSE - DEMAIS!!

Apesar de não ser cearense de nascimento, sou de coração, pois há algum tempo já moro aqui e aprendi a admirar e a amar este povo que tem uma criatividade que apenas o céu é o limite!!!
Vejam o cartão de Natal em estilo cearense que rola na net! Demais, não?

Para quem não é daqui, espero que entendam o cearês!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um ano novo bem arretado pra vocês tudim!!!!

Conselhos de um cearense para um 2010 bem pai d'égua.

Sobre as suas metas para o Ano Novo
Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.

Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.

Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé.
Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescando.

Sobre o amor
Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta. Tome rumo, avie, se avexe.

Dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com você. Aperreia ela. Vai que dá certo e nasce um bruguelim réi amarelo.

Você é um corralinda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você.

Não bula no que tá quieto. Num seja avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um chapéu de touro.

As cabritas num devem se agoniar. O certo é pastorar até encontrar alguém pai d'égua. Num devem se atracar com um cabra peba, malamanhado e fulerage. O segredo é pelejar e não desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machoréi da sua bitola.

Sobre o trabalho
Trabalhe, num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não.

Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não agüenta mais aquele seu chefe réi fulerage, tenha calma, não adianta se ispritar. Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder.

Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol. Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora.

Sobre a sua vidinha
Você já é um cagado só por estar vivo. Pense nisso e agradeça a Deus.

Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.

Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo.

Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá.

Arrumação motivacional
No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura.

Tome um burrim e tire o gosto com passarinha ou panelada que é prá num perder a mania.

Prá começar o ano dicunforça:

Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.

Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto: Sai mundiça !!!

Ah, e não esqueça do grito de guerra, que é prá dar mais sorte ainda: Queima raparigal!!!

Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2010, afinal de contas você é cearense. E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.

Peeeeennnnse num ano que vai ser muito bom...


Respeite como vai ser pai d'égua esse 2010!!!

FELIZ NATAL E UM 200O É DEZ!!!!!


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...