segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Níver
O simpático e querido casal Luíza e Alberto Perdigão  recebeu na tarde de sábado, 6, na cobertura do prédio onde moram, uma legião de amigos para comemorar o aniversário dele. Perfeitos anfitriões, deixando todos bem à vontade, Luíza e Alberto receberam ao som de um autêntico chorinho, com deliciosos petiscos e almoço assinado pelo chef  Nonato. Marcaram presença: Lincoln Bezerra de Menezes e Márcia Machado, Izabel Gurgel, Natércia e Arthur Bruno, Helena Demes, Iratuã de Freitas, Inara de Almeida, Paola e Paulo Campelo, Francisco Campelo, Edileuza Mendonça, dentre outros. Parabéns aos queridos amigos pela bela recepção!

Eventos
Priscila Cavalcanti, da Priscila Eventos, acaba de assumir a Vice Presidência do Sindieventos, tendo a frente da Presidência Circe Jane Teles da Ponte. A posse festiva acontece dia 19 de maio, juntamente com o Encontro de Secretários de Turismo Municipais, no Atlantic Hall do Marina Park.

Pânico
Quando da sua passagem por Fortaleza, o Vesgo e grande parte da equipe do programa Pânico, foram vistos almoçando no Fagulha Steak House, tecendo vários elogios às carnes e ao atendimento da casa, comandada por Iran Guerreiro.

Educação
Claudia Blaia, da CMGB Consultoria e Treinamento, comemora o sucesso da parceria firmada com o Centro de Pós Graduação, Extensão e Difusão Cultural das Faculdades Oswaldo Cruz, e já inicia dia 26 de janeiro o curso de Pós Graduação em Cosmetologia, fruto da parceria.

Miele
A simpática e bela empresária Gloria Busellato, franqueada da Carlos Miele em Fortaleza, realiza grande promoção na loja até a próxima quinta (11), com descontos que variam de 40 a 70%, tanto na linha masculina quanto feminina.

CAFÉ COM VISTA PARA O MAR



Para os amantes de um bom café, elaborados drinks com café, delicioso cardápio e ambiente aconchegante, uma boa notícia: o tradicional "Caffé Castagno" abre mais uma loja na Beira Mar, agora com a energia do mar e uma das mais belas vistas de Fortaleza: os verdes mares cearense.

Nesta terça,  9 de fevereiro, a partir de 18h, acontecerá a inauguração do Caffé Castagno: um espaço cheio de sabor, aroma e muito charme, decorado por Chico Filho, serviço especial do Caffé, com drinks à base de café, whisky Famous Grouse e espumante Toso, além da presença do artista plástico paranaense, que fará caricaturas utilizando o café espresso como tinta.

O Caffé Castagno nasceu de uma proposta inovadora e diferenciada de trazer, para o cenário cearense, o charme dos melhores cafés europeus e, depois de três anos de sucesso do Café Castagno da av. Monsenhor Tabosa, a empresária Deborah Queiroz, traz para pessoas de bom gosto, mais uma opção de cafeteria especializada e qualificada nessa bebida, que é uma das mais consumidas no mundo.

No Caffé Castagno – Beira Mar, logo na entrada o cliente já sente uma energia diferenciada em um ambiente charmoso, muito bem decorado em tons de morrons que lembram caffé a todo momento, sem contar com o aroma de café que envolve o ambiente, deixando a atmosfera com o “glamour” dos cafés das mais tradicionais cidades do Brasil e do mundo. O toque de bom gosto pode ser observados em cada detalhe, sem contar com uma vista deslumbrante para o mar que descansa, acalma os olhos e torna o momento inesquecível.
 
Caroline Queiroz, barista radicada em Curitiba, assinou o cardápio de drinks à base de café, fruto de seus inúmeros cursos no exterior e vasta experiência na arte de praticar essa deliciosa atividade: criar e elaborar coquetéis à base de café, sempre utilizando modernos equipamentos, receitas e técnicas inovadoras que podem ser encontradas nos cafés mais conceituados da Europa e Estados Unidos.

O Caffé Castagno consolidou o seu nome como produto de qualidade no mercado cearense. Uma marca consumida e muito apreciada localmente, pois possui um diferencial: torra e mói seus grãos que vem do sul de Minas Gerais e do Cerrado Mineiro, que podem ser degustados em diferentes sabores, mais amargos ou mais encorpados ou em "blend" especial - o "blend " da casa, eles são comercializados em alguns pontos de Fortaleza e mito consumidos pelo público cearense e pelos que visitam a cidade.

COFFEE ART
Para a noite da inauguração, os convidados contarão com a presença do artista plástico paranense Dirceu Veiga, que fará pinturas usando café sobre papel, sem outros pigmentos ou tintas: a COFFEE ART.

Usando apenas café espresso, Dirceu Veiga dá forma e significado às manchas de café que caem sobre o papel, criando uma nova maneira de apreciar essa bebida e dando à inspiração um novo sabor. Apesar de recente, sua arte com café tem sido fortemente reconhecida mundo afora, recebendo convites para expor em Portugal, Italia e Egito, além de publicações e entrevistas em sites especializados na internet.

Na ocasião, o artista brindará os presentes com retratos em papel feitos com café espresso ao vivo.

Caffé Castagno :Av. Beira Mar, 2200
Tel: 4006 2200 r. 275

SHAKESPEARE INTERPRETADO EM LIVRO POR ESCRITOR CEARENSE

Mais um livro aporta no cenário literário brasileiro: A PAIXÃO SEGUNDO SHAKESPEARE, de autoria de Théofilo Silva, cearense radicado em Brasília. O lançamento acontece nesta quarta,  dia 10 de fevereiro, a partir das 19h30, no Salão Meireles do Ideal Clube.



A PAIXÃO SEGUNDO SHAKESPEARE é uma coletânea de dez ensaios que aborda a obra do grande conhecedor da alma humana, William Shakespeare. O orgulho, o amor, a justiça, o poder, a morte, a amizade e outros temas são discutidos à luz da sabedoria das 38 peças do maior dramaturgo de todos os tempos.



Segundo Theófilo Silva, pouca gente sabe que Shakespeare traçou um painel da existência humana inigualável e até hoje não superado, e que sua obra pode ser lida, em caráter unitário, como um corpo só, único, formando um todo. Como a bíblia, onde não se lê somente o Gênesis ou o Apocalipse, e sim, como um único livro. E que ele construiu essa unidade como se tivesse nítida consciência do que estava fazendo, que estava montando um palco, que imitaria ou inventaria a vida e por onde colocaria para desfilar grande parte das paixões humanas. Shakespeare acreditava no amor, e que esse amor quando verdadeiro pode nos salvar. Essa é uma das mensagens mais fortes do livro “A PAIXÃO SEGUNDO SHAKESPEARE”.

Francisco Theófilo Silva estudou literatura na Universidade Federal do Ceará (UFC), também poeta, autor do livro CUMPLICIDADE POÉTICA, editado pela UNB. É criador da revista de poesia “COMBOIO VIDA E ARTE”, membro da Atlanta Shakespeare Company, na Geórgia (USA). Além dos pré-requisitos, Theófilo é criador e Presidente da Sociedade Shakespeare de Brasília. Realiza periodicamente palestras sobre a obra de Shakespeare, além de escrever semanalmente nos BLOGS: Rádio do Moreno, no Globo On-Line, Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim, NEWSTIN em Portugal e muitos outros espalhados pelo Brasil. Theófilo prepara mais um livro: “SHAKESPEARE INDIGNADO”.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Beleza
Eveline Martin, Josefina Porto e o vice governador Francisco Pinheiro, são freqüentadores assíduos do Studio R Centro de Beleza, onde fazem questão de serem atendidos pelo cabeleireiro Erick Silva. Comandado pelo empresário Renato Corcevai Júnior, o Studio R conta agora com Dia da Noiva.

Moda
Depois de retornar do São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do país, o estilista Ayres Júnior, da Kokid, já pensa na coleção que vai preparar para apresentar no Festival da Moda de Fortaleza, que acontece em abril no Maraponga Mart Moda. Ayres Júnior também comemora o sucesso da nova coleção da marca, lançada no início de janeiro, com peças leves e especiais para o carnaval. 

Gastronomia
O Hotel Brasil Tropical acaba de contratar a chef Lili Pereira para prestar uma consultoria em gastronomia e o chef Cícero (ex Gran Marquise) para assumir a cozinha do hotel. Segundo Maria Frota, gerente comercial do Brasil Tropical, a idéia é acrescentar novidades ao cardápio da casa. 

SAH
O chef português Marcos Gil abriu na segunda quinzena de janeiro o SAH Restaurante, que oferece em seu cardápio pratos da culinária mediterrânea, leves e ideais para o nosso clima. A casa, que funciona onde era o Gergelim, conta com almoço executivo de segunda a sexta-feira.

Decoração
Juliana Capelo decora o Espaço Vivo, montado na Praia do Futuro. A empresa de telefonia dispõe de três tendas, ornamentadas com vasos de palmeiras e peças de madeira. Uma mesa em formato de barco leva uma vela com a logomarca da empresa e pranchas de surfe em madeira se transformam em expositores adesivados e suportes de computadores. O Espaço Vivo fica na Barraca Marinhos neste final de semana e nos sábados e domingos de fevereiro.

Lycra
A Lycra realiza nesta quinta, 4, às 16h30min no Gran Marquise Hotel, desfile de Moda Íntima. E às 18h30min., no mesmo local, tem desfile de Moda Praia. O objetivo do evento é promover o lançamento da cartela de cores Verão 2010/2011 da Lycra.  

MEZCLA LOUNGE BAR E RESTAURANTE


Fernanda Uchôa (de vestido estampado), recebeu as amigas Katiane Barbosa, Iwanara Costa e Larissa Ribeiro para conheceram as delícias do cardápio do Mezcla Lounge Bar e Restaruante, com massas caseiras assinadas pelo chef italiano Antônio Vietri. A casa, que mistura pratos das culinárias espanhola, italiana e brasileira e oferece música ao vivo com o cantor Dias Jr. às quintas-feiras,  é também comandada por Marcello Pane, marido de Fernanda.

MAIORIDADE DE UM DOS MEUS TESOUROS


Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a minha querida e linda filha Jéssica completa 18 anos. E, claro, iremos comemorar a data, mas somente na sexta, 5, quando sua avó materna chegará de Teresina par assinar o cardápio do jantar que irei oferecer aos seus amigos. Mas, na quarta, 3, vamos jantar no Fagulha Steak House, a pedido da aniversariante.

Jéssica é um presente de Deus para mim e para todos que a conhecem. Filha maravilhosa, amiga, meiga, atenciosa, que muito me orgulha e encanta. Menina-mulher, que agora chega à maioridade, que agora abraça uma nova etapa na vida, a faculdade de Direito, um sonho acalentando desde muito cedo, quando ela me via indo à UNIFOR para fazer o meu curso de Direito. E agora, cá está ela, universitária de Direito!

Ainda lembro o dia que ela nasceu. Como esquecer? Era um dia ensolarado, lindo! E ela chegou por volta das 13h, rosadinha e toda cabeluda, a coisa mais linda do mundo! De lá para cá, passados 18 anos, posso dizer que só tive alegrias com o meu presente de Deus, a minha Jé, minha "Bimba", que eu tanto amo. Sim, temos alguns desentendimentos de vez em quando, mas nada que uma boa conversa não resolva. Aliás, conversa é o que não falta nas nossas vidas, graças a Deus!

Minha linda e amada filha, neste dia 3 de fevereiro de 2010, só lhe desejo tudo de melhor! Você é tudo o que eu sempre pedi a Deus em uma filha! Ou melhor: Ele me deu mais do que pedi, pois você é um tesouro!

Feliz Aniversário e que Deus lhe abençoe sempre! E saiba que lhe amo e sempre amarei MUITO!!!  

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Descaso
No início desta semana logo depois que saí da academia, por indicação de uma amiga, fui a uma loja chamada Altero, no final da av. Dom Luis, esquina com Tibúrcio Cavalcante, atrás de um acessório e fiquei indignada com o atendimento que tive, ou melhor, que não tive. Loja imponente, grande, vistosa, que impressiona e mete medo na gente para entrar. Por medida de segurança, acredito eu, a porta estava fechada com chave. Bati e um rapaz bem simpático veio me atender. O único da loja, aliás. Disse-lhe o que queria e ele pediu que eu aguardasse um instante, pois ele era novato e estava acompanhando a vendedora, que sequer olhou para mim, envolvida que estava na contagem de estoque ou algo do tipo, com as donas da loja. Depois de algum tempo de espera, as três olharam para mim com ar dês descaso (talvez por não estar vestida como uma “madame”) e continuaram fazendo o que estavam, sem sequer pedir que eu aguardasse mais um instante. O rapazinho, envergonhado, me pediu desculpas e que eu aguardasse mais um pouco. Assim o fiz. Passados uns 10 minutos de espera e sem ter o menor sinal de que seria atendida, decidi ir embora e nunca mais pisar os pés nessa loja, que pelo visto, não precisa de clientes. É por estes e outros motivos que muitas lojas grandiosas e imponentes fecham as suas portas e também por julgar as pessoas pela aparência. Um curso de boas maneiras e de como tratar os clientes seriam muito bem vindos para esse pessoal que abre loja apenas por lazer e para não ficar em casa à toa. Profissionalismo é fundamental!

Carnaval
O Hotel Vila Selvagem, localizado no Pontal de Maceió, Fortim, está com uma programação especial pra quem quer aproveitar o período de carnaval com todo conforto e tranqüilidade que um hotel incluído no Roteiro de Charme e localizado dentro de uma verdadeira vila de pescadores oferece. Além disso, os hóspedes poderão desfrutar do SPA para relaxar e recarregar as energias.

O pacote inclui 4 diárias com café da manhã em restaurante com vista para o mar; 2 Hammam (massagem purificante e relaxante exclusiva do Vila Selvagem) no SPA. Valor por casal R$ 1.650,00. Crianças de 0 a 4 anos não pagam. Informações: www.vilaselvagem.com ou (88) 3413.2031/3413.2136/3413.2101 Cel. 88 – 88152136.

SAH
Foi inaugurado na segunda quinzena de janeiro o SAH Restaurante, onde antes funcionava o Gergelim. A nova casa, comandada pelo chef português Marcos Gil, oferece em seu cardápio pratos da culinária mediterrânea, leves e ideais para o nosso clima. A decoração da casa, assinada pelo próprio Gil, é toda em tons de Bordeaux e vinho, com toques de preto.

Gastronomia
O Mezcla Lounge Bar e Restaurante, comandado por Marcello Pane, Fernanda Uchoa e Antonio Vietri, vem conquistando cada dia mais clientes, especialmente empresários que trabalham nas proximidades da casa, na Marcos Macedo. Aberto diariamente para almoço e jantar, o Mezcla oferece em seu cardápio, além de carnes, pizzas e saladas, massas caseiras feitas por Vietri, que por mais de 30 anos foi chef de grandes restaurantes no Rio de Janeiro.

Níver
Reginaldo Moreira, diretor Presidente das Centrais de Abastecimento do Ceará (CEASA), comemora seu aniversário neste domingo, 31, na companhia dos amigos mais chegados e da noiva, a advogada Rita Britto.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...