domingo, 27 de janeiro de 2013

DELÍCIAS DO MOANA NO CARNAVAL

MOANA OFERECE DELÍCIAS GASTRONÔMICAS
E CULTURAIS NO CARNAVAL

O Moana Gastronomia & Arte é uma ótima opção para quem busca tranquilidade, arte e alta gastronomia neste feriadão de carnaval. Aberto diariamente para o almoço e jantar, o Moana oferece diversas delícias da culinária internacional mescladas a iguarias regionais em um ambiente decorado pelas obras de arte que compõem a exposição 3 Anos 3 Momentos, que reúne obras de Cardoso Jr. e Vando Figueirêdo. A exposição apresenta um total de 30 obras mostrando três fases distintas dos trabalhos de cada um dos artistas, que já expuseram individualmente no Moana.

Entre as deliciosas opções estão o premiado Camarões Crocantes da Costa Negra, feito com camarões empanados em farinha japonesa, ao molho agridoce de maracujá, cupuaçu, manga e finalizado com licor de laranja; o Picadinho Maravilha, feito com filé mignon de cordeiro temperado e grelhado na frigideira com arroz puxado no cogumelo shitake; e a Costelinha Rapaduramelizada, confitadas e servidas com molho a base de rapadura, acompanhadas de batatas creme e arroz. Para harmonizar, o Moana oferece uma completa carta de vinhos e espumantes.

O Moana Gastronomia & Arte funcionará todos os dias do carnaval, do meio dia à meia noite.


Serviço:
Moana Gastronomia &Arte Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
Horário de Funcionamento: das 12h à 00h.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BOTECO PRAIA LANÇA PRÉ-CARNAVAL

Neste sábado (19/01), o Boteco Praia realiza o lançamento oficial do seu pré-carnaval, “O que não mata, engorda”, durante a tradicional Feijoada da casa. Além da banda Chorinho de Boteco, o lançamento vai contar com a participação da Bateria Mix Brasil para animar a tarde do sábado e mostrar um pouco do que os foliões vão desfrutar no pré-Carnaval.

A grande festa está marcada para o próximo dia 02 de fevereiro, das 12h às 17h, com as bandas Maravilha, Bateria Mix Brasil e O que não mata, engorda, composta pelos integrantes da banda Chorinho de Boteco em formação especial para o pré-carnaval. No repertório, muito samba no pé ao som dos clássicos carnavalescos.

O primeiro lote dos ingressos já está à venda no Boteco Praia e no sitewww.bilheteriavirtual.com.br por R$ 70,00, com direito à água, cerveja e refrigerante liberados. O pré-carnaval do Boteco Praia tem parceria com a Ambev, Rabelo e Norsa.
 
Mais informações: 85 3248.4773.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O RAPPA FAZ SHOW EM FORTALEZA

O Rappa está na estrada para a turnê do disco e DVD “Rappa Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha, no Rio de janeiro. O álbum marca uma etapa importante da história d’O Rappa. Após discos de sucesso, hits como “A Feira”, “Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)” e covers explosivos como “Hey Joe”, a banda se instalou em uma garagem desativada para capturar a força que poucas bandas conseguem colocar sobre um palco.

“Rappa – Ao Vivo” traça um panorama da trajetória de sucesso da banda, que é resultado de timbres de Dub, Reggae, Rock, riffs intensos e efeitos que emolduram psicodelia dentro de contornos brasileiros modernos. O pacote sonoro embrulha sentimentos por dias melhores, que caminham sobre mensagens críticas que abordam a realidade brasileira com perspectiva própria. Ao mesmo tempo em que enxerga a vitória do dia a dia de um universo como a Rocinha, esse olhar importa o colorido que só a periferia consegue entregar.
E O Rappa sempre soube disso. Seus integrantes têm lutado contra a desigualdade social, atuando em diversas frentes, seja no financiamento de projetos que estimulem a inclusão de jovens colocados à margem da sociedade ou no recrutamento de atores de comunidades carentes para participar de seus clipes. E é com essa identidade que a banda cai na estrada. Mapeando seu alcance sobre o território nacional, as primeiras datas do grupo incluíram São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. A estréia aconteceu no Rio de Janeiro, em show realizado no dia 21 de outubro de 2011 na Marina da Glória.
A banda já contabiliza passagens pelo Lollapalooza Brasil, quando foi headliner nacional e tocou no mesmo palco que o Foo Fighters, pela edição de Chicago do Lollapalooza, onde a banda foi escalada para tocar no mesmo palco do Black Sabbath, e pelo Fillmore Miami Beach at the Jackie Gleason Theater, um belo teatro que recebeu shows de Guns n’ Roses, Ziggy Marley, entre outros.
Essas apresentações são baseadas no conteúdo do “Rappa – Ao Vivo”, mas servirão de laboratório para um próximo disco, com previsão de lançamento para 2013. Entre as apresentações, a banda reserva a agenda para novas experimentações em estúdio, reestabelecendo o processo criativo que culminou com alguns dos grandes marcos da música brasileira.
Este também é um novo momento da relação entre fã e banda. O Rappa estabelece novos canais oficiais com seus fãs com a maciça utilização de ferramentais digitais, em especial uma melhor presença em redes sociais. Essa postura também será vista no novo site da banda, que passa ser uma plataforma de conteúdo exclusivo d’O Rappa, estreitando ainda mais o laço entre o grupo seu público.  O Rappa está de volta, e ainda mais perto de seus fãs. 

Bandas de Abertura:   

HOMEM DE  PEDRA surgiu em 1999 com a vontade de André Homem de Pedra em fazer um Reggae diferente, usando da mistura de influências musicais dos integrantes da banda. O primeiro ano foi em estúdio compondo. A estréia nos palcos foi em 2000 abrindo shows das bandas locais, tocando nas principais casas e eventos do DF. “Um dos shows inesquecíveis, que marcou nosso início, foi o de abertura de Jorge Benjor na Ermida Dom Bosco.” Recorda André. Com a gravação do 1º CD demonstrativo e do Vídeo Clip da música Moleque Doido do Cerrado, a Banda conquista a MTV com a veiculação do clipe. Em 2007, o projeto “Homem de Pedra Convida”, no Calaf, foi um sucesso e contou com a participação de nomes importantes da cena musical de Brasília gerando um novo projeto iniciado em abril de 2008, o “Movimento Musica e Amizade”. Em 2009 encerra o ano com chave de ouro abrindo o show da banda O Rappa pelo projeto Cultura nas Cidades. Em 2011 o Homem de Pedra inicia as gravações do CD Claridade que foi lançado no ano seguinte na festa Cerrado Virtual, para mais de 10 mil pessoas. Em 2012, o Homem de Pedra inicia a turnê de lançamento do CD com um super show na “Festa das Águas” pra 50 mil pessoas cantando as músicas do CD e dá início a gravação do vídeo clipe da música de trabalho intitulada Ditados Populares. 

SOM NATIVO Criada apenas como forma de diversão pelo seu vocalista Cleylton Alexandrino a “SOM NATIVO” é a nova cara no cenário Reggae de Fortaleza. Lançada pela Biruta em junho de 2012, a banda se aprofundou na ideologia Jamaicana em interpretações musicais, performances e na criação das próprias músicas, tomando como referencial canções das décadas de 70 e 80, extraídas a maioria de raros vinis. Apesar do pouco tempo de estrada a SOM NATIVO já participou de eventos com artistas conceituados como Ponto de Equilíbrio, Natiruts, Black Alien (Planet Hemp), disseminando sempre o estilo Original Roots que seus integrantes tanto amam e escolheram como trilha. Agora no show do Rappa, fará sua sétima apresentação e ampliará seu repertório autoral já que a plateia esta cantarolando e pedindo mais e mais suas composições.

Serviço:
Show O Rappa
Data: 18 de janeiro de 2013 – BARRACA BIRUTA
Apresentação: 22h
 
Ponto de Venda:


PINE APPLE: (R. Joaquim Siqueira, 70 – Aldeota) 3244.0339

CHILLI BEANS: Benfica 3223.0780 / Via Sul 3278.4158 / Iguatemi 3241.2211

FRIKOTES BIJOUX: North Shopping 3287.3599 / Iguatemi 3241.3764

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FILIGRANAS SOCIAS

NOVO CARDÁPIO
A Pizza Vignoli promove nesta quarta, 9 de janeiro, para convidados, coquetel especial para lançar o seu novo cardápio.  A ideia é apresentar novidades ainda mais deliciosas logo no início do ano que chega, aproveitando o período das férias em Fortaleza.
 
FÉRIAS
Fortaleza costuma ferver nas férias. A cidade fica lotada, cheia de programas, uns pagos outros não, praias sempre com cara de domingo, e tudo muito lotado. É sempre muito bom recebermos turistas na nossa cidade, mas o problema é que, com eles, alguns estabelecimentos aproveitam para aumentar os seus preços. E isso é péssimo! Nós, moradores, acabamos pagando a conta. Por isso, vamos evitar estes lugares, pois nosso dinheiro é bem difícil de ganhar.  No mais, é curtir o astral desta cidade linda!

FORTALEZA GANHA O KASBAH LOUNGE BAR E FUSION CLUB


Após viver no norte da África e no Marrocos, e depois conhecer o Brasil e se deslumbrar pelas praias do Ceará, o arquiteto e engenheiro espanhol Tomas Álvarez de Lara decidiu investir na capital cearense, inaugurando o Kasbah, o novo Lounge Bar e Fusion Club de Fortaleza.
 
As kasbah desempenharam por muito tempo o papel dos castelos fortificados, sendo lugares de refúgio para pessoas e animais, protegendo do frio e de outras ameaças na era medieval no Marrocos e outras áreas do Oriente Médio, África do Sul e Ásia. A kasbah é uma residência majestosa ou a habitação de uma família. Ao pé da letra, kasbah significa "o castelo fortificado do soberano".
Acompanhado de sua esposa, a chef Valeria Alvarez, Tomas ergueu as muralhas de um castelo de sofisticação, boa música, cozinha criativa e atendimento impecável, na Varjota, bairro gastronômico da terra do sol.
O Kasbah já surpreende com a tecnologia de uma ponte levadiça eletrônica na entrada, além de uma cascata que enche um rio artificial, que percorre toda a casa noturna. Com capacidade para 80 pessoas na área interna climatizada, e mais dois ambientes externos, um para música ao vivo e um terraço, o novo Lounge Bar de Fortaleza surpreende pelo design. "As pessoas chegam aqui e se sentem em outro lugar do mundo. Outros acham que cobramos fortunas por uma cerveja. Nossos preços são semelhantes aos de outros bares da cidade. Apostamos nos cearenses que tem bom gosto e esperam por alguma inovação ao sair à noite", explica Tomas.
Com grandes "ilhas" de sofás aconchegantes, repleto de almofadas, peças de arte internacionais de várias localidades do mundo como budas da Indonésia e tapetes indianos, internet wi-fi gratuito, estacionamento privativo e petiscos afrodisíacos, o espaço interno do Kasbah promete ser a grande novidade do verão este ano em Fortaleza, promovendo eventos dos mais diversos tipos, tais como aniversários, casamentos, reuniões corporativas, desfiles, lançamentos e festas de música eletrônica.
Valéria fez cursos de gastronomia com os mais renomados Chefs espanhóis e capricha na variedade de petiscos, que vai da culinária turca, mediterrânea, marroquina e mexicana, passando pela  francesa,  tudo com aquele toque brasileiro, pois a Chef é carioca. Um dos destaques são os Pinchos Morunos, cubos de carne marinados por 24h, com sabor marroquino, acompanhado de batata temperada com alecrim. Outra delícia única que também foi criada por Valéria é o Atum com Chile Chipotle: pequenas lascas de atum semicru temperado com um fino molho de dar água na boca, sobre uma camada crocante feita com fios de alho poró e gergelim.
 
Destaque também para o Kefta de carne com hortelã, três rolinhos de carne marinado com especiarias árabes sobre camada de abobrinhas na chapa, acompanhados de um tabule super leve e refrescante com sêmola, limão e vegetais selecionados, além do molho saboroso especial da casa que leva um toque especial de cominho espanhol, liberando um sabor mais acentuado e marcante no prato. Na parte dos drinks, a casa investe em uma mistura leve, conhecida do sul da Espanha que deverá refrescar a todos que experimentarem: o Tinto de Verão.
E na próxima sexta, dia 11 de janeiro,  a casa apresenta o primeiro show ao vivo, com um grande artista da nova geração da música cearense: Paulo Belim, vocalista da banda Aguardente Blues. Ele e o músico Jean Sartre apresentarão para o público do Kasbah um repertório especial de clássicos do blues, rock e bossa nova.
Vale a pena passar pelas muralhas do convencional e encontrar prazer na noite cearense conferindo essa novidade do verão de Fortaleza, o novo Kasbah Lounge Bar e Fusion Club.
SERVIÇO:
Kasbah Lounge Bar e Fusion Club
Rua República do Líbano,1650, Varjota - Fortaleza.
Aberto de terça a domingo.
Horário de funcionamento: terça, quarta e domingo, das 19h às 3h. Quinta a sábado de 21h às 5h. Informações: 3047-7156.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VSM COMUNICAÇÃO REALIZA EVENTO PARA COMUNICADORES

No intuito de promover a ampla troca de experiências, em encontro entre público formador de opinião e empresariado cearense, a VSM Comunicação trouxe a Fortaleza o escritor e especialista em branding José Roberto Martins. Ele ministrou palestra para convidados dentro do projeto “Grandes Nomes da Comunicação”, que a VSM realizou no dia 26 de novembro no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.
 
José Roberto Martins é Administrador de Empresas, Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com 30 anos de experiência corporativa. Ao longo de sua carreira, tem colaborado no posicionamento e reposicionamento de marcas através da GlobalBrands Consultoria. Em sua palestra, abordou a importância da gestão de marcas nas corporações.
 
Com 23 anos de atuação, sendo a primeira agência de comunicação corporativa do Ceará, a VSM Comunicação já trouxe, em outras ocasiões, diversos nomes da imprensa brasileira, como Gilberto Dimenstein, Caco Barcelos, Alexandre Garcia, Ricardo Kotscho e Heraldo Pereira. Para dar continuidade a este intuito de estar sempre agregando e contribuindo para o crescimento do mercado comunicacional, a empresa lança o projeto “Grandes Nomes da Comunicação”, que traz os mais conceituados profissionais do Brasil na área da comunicação.
 
Confira abaixo algumas fotos do evento:
 
                                                  Edna Câmara e Pedro Silveira
 
Fábio Pizzato, Cássio Borges, José Roberto Martins,
 Marcos André Borges e Carla Matos
 
Juliana Albuquerque, Roger Pouchain e Sandra Sampaio
 
Marcos Tavares, Pedro César Tavares e Giacomo Brayner

PÃO DE AÇÚCAR PRESENTE NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO CAMARÃO

 
 
Chef Faustino Paiva e equipe do Pão de Açúcar
 
A rede Pão de Açúcar esteve presente na 4ª edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, na Fazenda Cacimbas, localizada no município de Acaraú, a 255 km de Fortaleza. Rótulos nacionais e internacionais da marca exclusiva Club des Sommeliers e consultores de vinho da rede estiveram presentes no evento, que foi realizado de 29/11 a 01/12.

Durante três dias, o público pôde visitar o estande do Pão de Açúcar e degustar quatro rótulos de vinhos e um frisante. A rede disponibilizou também seis rótulos nacionais e internacionais aos chefs do evento para harmonização de seus pratos durante o workshop gastronômico.

A marca de vinhos Club des Sommeliers é exclusiva do Grupo Pão de Açúcar e possui mais de 60 rótulos de 10 países selecionados pelo enólogo e consultor de vinhos, Carlos Cabral. Os vinhos Club des Sommeliers são selecionados nas melhores regiões vinícolas do mundo: França, Itália, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Brasil, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...