terça-feira, 19 de agosto de 2014
quarta-feira, 28 de maio de 2014
FILIGRANAS SOCIAIS
Evidência
Com coquetel para convidados, assinado por Lilian Porto, a mais nova Maison de Fortaleza, a Evidência Collection, será inaugurada nesta quinta, 29 de maio, a partir das 19h. Depois eu conto mais detalhes!
Desfile
O grupo Ubiratan promove dia 05 de junho, às 21h, em Fortaleza, no Hotel Sonata de Iracema, desfile e coquetel de lançamento das coleções de verão das marcas Smolder e Hang Loose. O evento, que reunirá duas das maiores marcas do cenário surf wear no Brasil, contará com a presença de um dos mais consagrados surfistas mundiais, o brasileiro Fábio Gouveia. Na ocasião, o gerente de produto do grupo Ubiratan, Jane Eyre Evangelista, estará à disposição da imprensa para passar mais detalhes sobre a nova coleção.
Boa ação
O Instituto GPA e a Fundação Via Varejo realizam até o dia 27 de junho a Campanha de Arrecadação de Roupas e Agasalhos de 2014. A ação acontece em todas as lojas Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Ponto Frio e Casas Bahia de todo Brasil e nas sedes do GPA. Ao todo, são mais de 1.700 pontos de coleta. As roupas e agasalhos recebidos serão entregues a cerca de 400 instituições presentes em cidades onde o GPA mantém lojas. Para participar basta ir a uma das unidades e deixar os agasalhos novos ou usados, em bom estado, nas urnas localizadas próximas aos caixas.
Maisons da MM
A Construtora Mota Machado apresenta seu novo empreendimento, Os Maisons Guararapes. O lançamento conta com duas torres: O Maison de La Art, torre única com dois apartamentos por andar, 2 ou 3 vagas de garagem, unidades com área a partir de 245,48m2 e 4 suites. E o Maison de La Musique, com duas torres que abrigam apartamentos a partir de 164,70m2, 3 supites, 3 ou 4 vagas de garagem e 3 elevadores por torre. Os Maisons contam também com campo gramado, deck com churrasqueira, varanda gourmet, além da proposta de condomínio-bosque, que valoriza o convívio social, em meio ao verde, garantindo um novo estilo de vida.
MUSICAL SOBRE A VIDA DE CAZUZA NO SIARÁ HALL EM FORTALEZA
Musical Cazuza
O talento instintivo e avassalador, o
temperamento explosivo, a linguagem única e libertária fizeram de Cazuza um ícone
sem precedentes na cultura contemporânea produzida no Brasil. Muito mais do que
isso: ainda que à revelia, foi, mesmo sem pretender, o grande cronista da
juventude brasileira dos anos 80. Morto em 1990, aos 32 anos, no auge da
carreira, foi alçado a precoce e definitivo mito no imaginário brasileiro. E
que pela primeira vez tem sua breve e trepidante trajetória contada nos palcos,
através de ‘Cazuza Pro Dia Nascer Feliz,
o Musical’, de Aloísio de Abreu,
com direção de João Fonseca, que será apresentado dia 07 de junho em Fortaleza, no Siará Hall.
O espetáculo reúne alguns dos maiores
clássicos de Cazuza em carreira solo ou no Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer
Feliz” e “Codinome Beija Flor”. Canções como ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O
Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’, ‘Faz parte
do meu show’ estão presentes no roteiro, que reserva espaço também para
composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’,
‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.
O elenco é encabeçado pelo músico e ator Emílio Dantas, de 30 anos, que faz sua
segunda incursão em musicais. Osmar Silveira, Fabiano
Medeiros, Brenda Nadler, Thiago Machado, Igor Miranda, Bruno Narchi, Diego
Montez , Saulo Segreto, Dezo Mota, Oscar Fabião Cazuza e Sheila Matos completam a escalação. Dando vida a nomes como Lucinha e João Araújo , Ney Matogrosso, Bebel
Gilberto, Frejat,Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens
que gravitaram no universo de Cazuza.
Para
a construção do texto, Aloísio de Abreu
partiu das conversas com pessoas próximas a Cazuza e fez uma ampla pesquisa
para acriação da estrutura dramática do espetáculo. “Apesar de frequentar os
mesmos lugares, eu não conhecia o Cazuza. Entretanto, sempre tive uma profunda
identificação com a obra dele, que tem um quê de crônica da nossa época,
revelando de forma rasgada comportamentos típicos dos jovens que todos éramos
nos anos oitenta”, explica Aloísio.
A
montagem dá continuidade à pesquisa desenvolvida por João Fonseca de uma cena musical brasileira mais despojada e
teatral. “Este espetáculo é mais um passo do trabalho que comecei com ‘Gota
d’água’ e que culminou no ‘Tim Maia’. É uma nova possibilidade de desenvolver e
aperfeiçoar uma linguagem muito autoral de musical iniciada há alguns anos”. O
diretor conta que os depoimentos de Lucinha Araújo foram fundamentais na
estruturação cênica do espetáculo: “A partir das lembranças dela, vamos
conhecendo a vida e a obra desse artista e, tal como sua obra, a peça alterna
momentos exagerados e de puro rock'n’roll
a mais intimistas e delicados”, finaliza.
A
cenografia de Nello Marrese traz
elementos fundamentais do universo de Cazuza. “Pensei num cenário poético e
limpo. O espaço cênico é formado por seis praticáveis que representam
palafitas. O chão, areia. É a representação do Arpoador, um dos lugares
preferidos do personagem. O único elemento fixo é uma mesa que se desdobra em
diversas representações: bar, o quarto onde ele compunha (sempre usando uma
máquina de escrever), hospital, e por aí vai…”. Para o cenógrafo, desta
neutralidade cênica partirá o jogo teatral, e completa: “Concebemos três telas
onde haverá projeções não realistas que remetem às cenas e canções, brincando
com a estética da época. Imaginei um grande clipe, representando de maneira
lúdica e simbólica a sucessão de acontecimentos na vida do Cazuza”.
Um amplo trabalho de
pesquisa também foi essencial para a concepção musical do espetáculo. Os
diretores musicais Daniel Rocha e Carlos Bauzys conceituaram a sonoridade
em quatro situações: Barão Vermelho não produzido; a gravação do primeiro
disco; e depois do sucesso, já consolidados. A banda solo de Cazuza também será
reproduzida com fidelidade. “Adaptar a obra dele tornando-a cênica e,
ao mesmo tempo empolgante e reconhecível ao público, foi nosso maior desafio. Usamos
teclados programados com samplers e
sintetizadores usados nas gravações do Barão. Dois guitarristas se revezam
também entre violão de nylon, de aço e bandolim; além de um contrabaixo
elétrico e uma bateria eletrônica programada com os timbres da década de
oitenta”, define Daniel.
Completando a ficha técnica, Paulo Nenem e Daniela Sanches (iluminação), Carol
Lobato (figurinos) e Alex Neoral
(coreografia). A banda que se apresenta ao vivo é formada por Marcelo Eduardo Farias e EvelyneGarcia(teclados), Bernardo Ramos e Daniel Rocha (guitarras), Raul
D’Oliveira (baixo), Rafael Maia
(bateria) eHebert Souza
(programação).‘Cazuza
pro dia nascer feliz, o musical’ é apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio
da Sulamérica, Sem Parare Mills.
Elenco:
Emílio Dantas ou Osmar Silveira (Cazuza)
Atores convidados: Susana Ribeiro (Lucinha Araújo), Marcelo Várzea
(João Araújo), André Dias (Ezequiel Neves)
Com: Fabiano
Medeiros (Ney Matogrosso), Brenda Nadler (Bebel Gilberto), Thiago Machado
(Frejat), Igor Miranda (Maurício Barros), Bruno Narchi (Serginho),
Diego Montez (Guto Goffi), Saulo Segreto, (Dé Palmeira), Dezo Mota
(Caetano Veloso), Oscar Fabião (Swing masculino) Cazuza e Sheila Matos (sub
Lucinha e Swing feminino).
SERVIÇO:
Dia:07 de junho
Hora: 21h30
Local: Siará Hall
-Ingressos à venda:
Bilheteria do Siará Hall e Quiosque
Bilheteria Virtual no Shopping Del Paseo (3º Piso) Site: www.bilheteriavirtual.com
Valores:
- Platéia Premium: R$ 140,00 Valor único (Cadeiras numeradas)
- Platéia Pista: R$ 100,00 Inteira e R$ 50,00 Meia (Cadeiras por ordem de chegada)
- Camarote 1º Andar: R$ 90,00 Inteira e R$ 45,00 Meia
- Camarote 2º Andar: R$ 50,00 Inteira e R$ 25,00 Meia
OBS: + R$2,00 de Taxa ADM por ingresso*
Classificação: 14 anos
Classificação: 14 anos
'RAZÕES PARA SER BONITA' ESTREIA EM FORTALEZA
Ingrid Guimarães, Gustavo Machado, Marcelo Faria e Júlia Lund
Com direção de João Fonseca, diretor premiado e conhecido por fazer montagens criativas com uma dinâmica cênica ousada e altamente expressiva, ‘Razões para ser bonita’ chega ao Brasil, com patrocínio da Vivo e da Porto Seguro, depois de uma trajetória de sucesso na Broadway, com prêmios e indicações dos principais prêmios teatrais americanos (Tony Award para melhor peça, ator e atriz em 2009). A estreia no Rio foi em outubro do ano passado, onde ficou em cartaz por 5 meses. Depois fez uma temporada de 4 meses no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, e agora segue em turnê por várias capitais brasileiras, chegando neste fim de semana a Fortaleza.
O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza “em voga” pode fazer sofrer e provocar angústias. Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado) comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar.
Enquanto isso, Leo (Marcelo Faria), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Júlia Lund), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita. Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude.
A identificação dessa história com o público é imediata, pois retrata a realidade de um mundo onde a aparência física é usada como principal ferramenta para definirmos quem somos e o que pensamos dos outros.
Ficha Técnica:
Texto: Neil LaBute
Direção: João Fonseca
Tradução e Adaptação: Susana Garcia
Elenco: Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado, e Júlia Lund
Iluminação: Daniela Sanchez
Cenário: Fernando Mello da Costa
Figurinos: Antonio Medeiros
Produção musical: Ricardo Leão
Programação Visual: Rene Machado
Fotos Estúdio: Nana Moraes
Preparação vocal: Rose Goncalves
Designer de lutas: Dani Hu
Apresentado por Ministério da Cultura ,Vivo / Transportadora Oficial Avianca.
Serviço:
Peça: Razões para ser bonita
Dias: 30 e 31 de maio às 21h
Local: Teatro VIA SUL
-Ingressos à venda:
-Valores:
R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Clientes Porto Seguro: 50% desconto na inteira
Informações: (85) 3261-0665
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E SEUS DESAFIOS
Marcos André Borges -controlador da VSM Comunicação
Em pesquisa recente publicada no Anuário Brasileiro da Comunicação 2014, realizada pela empresa Mega Brasil, a Comunicação Corporativa deixou de ser uma seção dentro da estrutura organizacional das empresas e hoje é um setor com vida própria. Em um universo de mais de 600 agências especializadas, que se dispuseram a participar da pesquisa, as receitas quando somadas chegam a um valor entre R$1,7 e R$ 2 bilhões. Mas, estima-se que o número de agências em faturamento do setor, no mínimo, triplique, já que boa parte, inclusive as maiores com capital aberto preferem não participar por impedimentos inerentes à constituição de cada corporação, por questões estratégicas ou por outros motivos.
O grande desafio apontado pela pesquisa foi a de que mais da metade (55,1%) das empresas pesquisadas ainda não atingiram 15 anos de idade. Além disso, elas se concentram na região Sudeste e SP com índices dez vezes superiores aos números de agências registradas no segundo Estado colocado, que é o RJ. No Nordeste, estão localizadas apenas 8% das agências de comunicação.
No Ceará, a pioneira no setor foi a VSM Comunicação. Empresa que atua no âmbito nacional e mundial, a VSM Comunicação completa este ano 25 anos de mercado e integra a maior rede de comunicação corporativa do País, a S2 Publicom, que é ligada a duas das maiores empresas de RP do mundo: Weber Shandwick que tem atuação nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia, e Golin Harris com atuação nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, integrantes do Grupo Interpublic.
A VSM já conquistou vários prêmios nacionais (representando a Unimed Fortaleza) só no Sistema Unimed Brasil, sendo a primeira e única agência do Estado a conquistar o Prêmio Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (nas etapas Regional e Nacional), considerado o maior e mais importante prêmio do setor. Foi também a primeira empresa do Estado a ganhar reconhecimento da Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza em Sessão Solene realizada no Plenário 13 de Maio na AL, em homenagem aos 20 anos de pioneirismo.A empresa recebeu também o Prêmio Nacional concedido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e foi uma das poucas agências a ser citada e ouvida entre as agências que são referência no País em recente caderno especial elaborado pelo Jornal Valor Econômico (SP).
E nesta quinta - feira, dia 29 de maio, às 19h, o diretor geral e controlador da VSM, o pernambucano Marcos André Borges receberá o Título de Cidadão Cearense, em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, de autoria do Primeiro Vice Presidente da Assembleia Legislativa, Tin Gomes. O Título de Cidadão Cearense foi proposto pelo Deputado Dr. Sarto Nogueira, líder do Governo na Assembleia.
Clientes fixos Atuais
Em sua carteira atual de clientes fixos, estão instituições como: Holding do Grupo Marquise, Ecofor, Marquise Incorporações, Marquise Infraestrutura, Dias de Sousa Construções, Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon), Fujita, Consórcio Shopping Parangaba, Consórcio Novo Náutico, Centro Universitário Estácio, Expar Incorporações, Inni Soluções Empresariais, Mercurius Engenharia, MRV Engenharia, PB Construções, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Prefeitura Municipal de São Gonçalo (Complexo Portuário do Pecém), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon), TGA Engenharia e Sinalizações, Lógico Construções, Galvani e UCI Cinema.
sexta-feira, 2 de maio de 2014
FILIGRANAS SOCIAIS
Nova loja AP Acessórios
Com coquetel coordenado pela promoter Lilian Porto, Ana Paula Fialho abriu no dia 29 de abril, nova loja da AP Acessórios, no Shopping Buganvília. Animação ficou por conta do DJ Gilvan Magno. A loja está lindíssima e os produtos simplesmente arrasando, de encher os olhos!! Entre as inúmeras presenças: Teca Otoch, Inara de Almeida, Lázaro Medeiros, Helena Demes e Venício Guimarães, Montiele Arruda, Lila Dourado, Mário Wilson, Geórgia Duarte, Cristiane Lima, Martinha Assunção, Lorena Pouchain, Loége Xavier, Suzane Farias, dentre outros.
Dias de Souza
Eleita a construtora do
ano, a Dias de Sousa Construções completa em 2014, 20 anos de atuação no
mercado cearense. Para comemorar, a empresa lança um Pacote Digital com
inovações na área web com o objetivo de ter uma melhor interação com seus
parceiros e clientes. Atualizados de forma constante, os veículos trazem
assuntos voltados ao bem estar e à família, sempre cumprindo a máxima,
construindo dias melhores. Neste pacote digital estão inclusos a reformulação
do site diasdesousa.com.br para um modelo mais minimalista de
usabilidade diferenciada, através do método responsivo que adapta o site, de
acordo com o dispositivo acessados pelo leitor. E ainda, a divulgação diária
nas redes sociais, como twitter, facebook e instagram.
Jan Bryde
O famoso fotógrafo alemão, Jan
Bryde, que trabalha desde 1994 a bordo de navios de expedição, transatlânticos
e cruzeiros fluviais, vem à capital cearense em maio, para divulgar roteiros
exclusivos da Poseidon Expeditions pela Antarctica e Pólo Norte. Na ocasião,
Jan ministrará palestra no próximo dia 15, das 10h às 12h30, na Livraria Cultura
(Avenida Dom Luís, 1010), onde acontecerá também, o lançamento do navio MV SEA
SPIRIT. A companhia Poseidon
Expeditions que tem a FIRSTAR como representante no Brasil, também divulgará em
Fortaleza, os seus navios, a exemplo do MV SEA SPIRIT que navega pelo Circulo
Polar Ártico, visitando a Islândia, Groenlândia e o arquipélago de Spitsbergen,
uma das regiões mais remotas da Terra que dispõe de uma natureza rica e
exótica.
BE HAPPY E ALDEIA MUNDO LANÇAM PHOTO TOUR COM RÉGIS CAPIBARIBE
O objetivo do PHOTO
TOUR é realizar
viagens de experiências para destinos com grande apelo e infraestrutura
turística, como: México, Dubai, Índia, Peru, Colômbia, dentre outros. O Atacama
foi eleito por apresentar uma paisagem única, de natureza vibrante.
Levar o exímio projeto para
viagens desse porte é a intenção de dois grandes parceiros e mentores do PHOTO
TOUR destinado aos amantes da fotografia: Cely Sena – Diretora da Operadora de
Turismo Be Happy que atua no mercado há 18 anos e Ricardo Fusco – Diretor da
Agência Aldeia Mundo, inaugurada em 2013 com foco em viagens de
experiências. O projeto contará com o apoio do estúdio
Imagemtudo e assistência da Travel Ace ao viajante.
O PHOTO TOUR reunirá os
Além dos empresários do segmento do turismo, Cely Sena e Ricardo Fusco, o PHOTO TOUR reunirá o atendente de
grupos da Be Happy, Daniel Araújo; o
diretor de fotografia, Régis Capibaribe; o fotógrafo assistente, Fernando
Rodrigues; os jornalistas Jansen Santos, de São Luís (MA); Fernando Brito e
Eduardo Galdino, ambos do Ceará; o cinegrafista Wesly Silva, do Maranhão, como
também, o turismólogo e blogueiro cearense Luciano Rocha.
Assinar:
Postagens (Atom)
CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ
Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...
-
No ano em que comemora seus 20 anos de fundação, o Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins (Sindieventos-CE) realiza nos di...
-
Sempre investindo em novidades, as Óticas Diniz fecharam com exclusividade o lançamento da coleção Atitude Pânico, com uma tarde de autógraf...
-
Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...
.jpg)

+(1).jpg)
