segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ROBERTA SÁ, MARCELO JENECI E CHICO CÉSAR SE APRESENTAM NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta o projeto “Palco Brasil”, que vai realizar uma série de shows com três renomados cantores e compositores da música brasileira. A temporada inicia com Roberta Sá, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, seguida por Marcelo Jeneci, de 07 a 09 de dezembro, e finalizando com Chico César, de 14 a 16 de dezembro. Cada músico fará três apresentações no pátio interno da Caixa Cultural Fortaleza, que tem a capacidade para um público de 400 pessoas por sessão. Os shows acontecem às 20h, na sexta e no sábado, e 19h, no domingo.

Roberta Sá


Para a temporada 2018 do Palco Brasil, a Caixa Cultural Fortaleza vai funcionar em horário especial. Na sexta e no sábado, o centro cultural fecha 18h30, reabrindo às 19h. No domingo, o encerramento das atividades é às 17h30, com abertura para os shows às 18h. 

Marcelo Jeneci

O Palco Brasil, idealizado pela Maré Produções Culturais, tem o objetivo de promover concertos intimistas com artistas consagrados, permeados em memórias, casos curiosos, bastidores e músicas que marcaram a trajetória de cada um. No palco, além das canções, Roberta Sá, Marcelo Jeneci e Chico César estabelecem uma conexão com o público, que interage a cada melodia – ou a cada história partilhada.
Chico César

 Informações gerais: (85) 3453-2770


SHOPPING PARANGABA REALIZA SHOW DE HUMOR GRATUITO COM ADAMASTOR PITACO

Como parte da programação especial de aniversário,o Shopping Parangaba recebe nesta terça (20/11), a apresentação do humorista Adamastor Pitaco. A atração é gratuita e acontece a partir das 19h, na praça de alimentação, piso L3.

Adamastor Pitaco se intitula o "Lindão" e ficou famoso pelo bordão "um lado puxa ao pai e do outro puxa a mãe", em alusão à peruca com cabelo metade liso e metade crespo. O humorista já passou por diversos programas de televisão, entre eles: Domingão do Faustão, A Praça é Nossa, Programa do Ratinho, dentre outros.

A apresentação faz parte do projeto do “Parangaba é Show”, que durante todo esse mês de novembro trará uma programação em celebração aos cinco anos do empreendimento em operação.





ABERTURA DO CEARÁ NATAL DE LUZ TERÁ NEVE, PAPAI NOEL, FAGNER E MUITO MAIS!

A 22ª edição do Ceará Natal de Luz começa na próxima sexta-feira, dia 23, às 17 horas, com um grande espetáculo na Praça do Ferreira que promete encantar cearenses e turistas. A programação do evento natalino segue até o dia 23 de dezembro em mais dois pontos da Capital cearense, a Praça Portugal, no bairro Aldeota, e o Cineteatro São Luiz, também no Centro.

Mais uma vez, o evento, realizado pela CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, se inspira na Campanha da Fraternidade que tem como tema em 2018 “Fraternidade e superação da violência” para promover uma cultura de paz, de reconciliação e de justiça. Com o lema “Somos luz. Somos da paz”, o Ceará Natal de Luz busca reavivar o sentimento do amor e da ética para superar a violência.

Sucesso na edição de 2017, a neve marcará presença na festa de abertura do Natal de Luz e em outros momentos da festividade. Além disso, o Papai Noel promete uma chegada em grande estilo no coração de Fortaleza. E mais: crianças e adultos serão contagiados com o sentimento de paz e atos de gentileza durante a apresentação com bailarinos e atores assinada pela Blitz Intervenções.

Como já é tradição, o Coral da Luz, formado por 130 crianças e adolescentes, é uma das atrações mais esperadas. Os meninos e meninas vão cantar hinos e músicas natalinas durante 30 dias, pontualmente às 18 horas, das sacadas do Hotel Excelsior, primeiro "arranha-céu" ainda de pé da Capital cearense. Neste ano, o cantor, multi-instrumentista e compositor Ítalo fará uma apresentação especial com os meninos e meninas do Coral.

E para fechar a noite, tem show do compositor, músico e produtor cearense Raimundo Fagner. Com um pé no seu passado de glória e outro no futuro, o artista condensou no roteiro do seu show as músicas e os passos mais decisivos das quatro décadas de consagração popular. 

O Ceará Natal de Luz conta com a direção artística do Maestro Poty, que conquistou o Ceará, o Brasil e o mundo, ao longo de sua carreira iniciada aos 15 anos de idade, quando no curso de Tecnologia em Estradas, se engajou no coral da Escola Técnica do Ceará, hoje, IFCE.

Foto: Falcão Júnior


A decoração do Natal de Luz é uma atração à parte. No dia 23, serão acesas as luzes das árvores da Praça do Ferreira (25 metros) e da Praça Portugal (36 metros). A assinatura do projeto é do escritório Denise & Pablyto Arquitetura e Comunicação e, como acontece todos os anos, homenageia símbolos da cultura regional.

Neste ano de 2018, aniversário de 60 anos do Cineteatro São Luiz, a riqueza da arquitetura do edifício cede seus pomposos detalhes no estilo art-déco à decoração do Ceará Natal de Luz. As formas geométricas e lineares são traços marcantes no interior do cine. Os arabescos de seus corrimões e grades, as pétalas de seu rebuscado teto e seus imensos lustres de cristais foram referências inspiradoras para a concepção do design das árvores de Natal.

Programação
17h Big Band Unifor com tenor Franklin Dantas e soprano Samira Denoá
17h40 Plantio simbólico de muda e homenagem a Seuma
17h45 Apresentação teatral da Blitz Intervenções: “A Sagrada Família”
17h55 Acendimento das luzes da árvore de Natal
18h Projeção mapeada na fachada do Cineteatro São Luiz
18h15 Chegada do Papai Noel
18h20 Apresentação teatral da Blitz Intervenções: “Chegou o Natal”
18h30 Papai Noel no palco com o Coral Angelus
18h40 Entrega da chave da cidade
18h45 Apresentação do Coral da Luz com Ítalo
19h30 Show do Fagner
Serviço: Abertura do Ceará Natal de Luz 2018 com show de Fagner
Data: 23 de novembro
Hora: 17h
Local: Praça do Ferreira

Foto: Falcão Júnior

SEST SENAT REALIZA CURSO NA VITÓRIA SOBRE APROVEITAMENTO ARCE

O Sest Senat Fortaleza realizou de 12 a 14 de novembro na Empresa Vitória, o curso “Aproveitamento ARCE”, capacitando 19 profissionais.

Elano da Silva de Araújo ficou bastante satisfeito com o curso. “Apesar de abordar um assunto bastante específico,  o conteúdo foi de fundamental importância, pois me trouxe informações acerca da minha profissão e informações que jamais imaginaria que fizessem parte das minhas obrigações como operador do sistema de transporte intermunicipal de passageiros,” destaca ele.

Foto: Divulgação

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE PARTICIPAM DE CURSO SOBRE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

O Sest Senat Fortaleza qualificou 21 novos profissionais no curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte de Passageiros, de 30 de outubro a 13 de novembro em sua sede.

Benjamim Bernardino da Silva diz que o curso lhe deixou mais seguro diante de situações do cotidiano, além de ter adquirido novas experiências e melhorado suas atitudes em situações complicadas.

Foto: Divulgação

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

INSPETORES REGIONAIS DO CREA-CE AMPLIAM FISCALIZAÇÃO COM APOIO DA SEDE REGIONAL

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) realizou dia 07 de novembro em sua sede,  reunião com os inspetores regionais que atuam por todo o interior do Estado. Ao todo, são 13 inspetorias regionais. O encontro teve o objetivo de ampliar e implementar a atuação dos inspetores para que, com apoio da sua sede Regional, possam ter suas atividades potencializadas. 

Entre as novidades definidas na reunião, está a criação do Colégio de Inspetores - um fórum  com o objetivo de aprimorar a atuação dos inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões, promovendo seminários, palestras, cursos, debates e outros eventos correlatos; discutir e propor diretrizes para a atuação do CREA-CE.

O presidente do Crea-CE, engenheiro civil Emanuel Mota, conduziu o evento. "Esse encontro é de extrema importância para que os processos e atuação do CREA possam ser ainda mais eficientes. Além de explicar melhor nossa função junto aos profissionais de engenharia, agronomia e também à população”, avalia ele. 

Além de estar presentes nas fiscalizações, Emanuel Mota destaca que o Crea-CE está ajudando o público, desenvolvendo parcerias com universidades e outras instituições de ensino para apresentar as atribuições do conselho e dos profissionais que o mesmo representa. 


VÉSPERA DE FERIADO TEM BIRUTA DAS ANTAS - A FESTA

Reencontrar os amigos, celebrar a vida e dançar a boa música das antigas. Assim será a próxima quarta-feira, 14 /11, véspera de feriado, na festa Biruta das Antas.  A noite será comandada pelos DJ’s Biruta e Rubens Barrocas, parceiros de longa data, que vão percorrer entre o pop e o lado B da música. A Dj Socorrinha prepara um set especial com pérolas do Ceará, em versões inusitadas. Já Albano Seletor e, sua veia de batuques, com certeza vai apresentar surpresas muito dançantes.

A noite terá ainda a apresentação da banda Quilograma Soundsystem, num tributo a Chico Science & Nação Zumbi. Batidas como “Maracatu Atômico, “Da Lama ao Caos”, A Cidade”, “Manguetown” já estão no repertório e vão trazer a tona os hits da banda, que se apresentou na Biruta em 1994. 

Pelos bons momentos proporcionados a várias gerações, a Biruta faz história e é referência da música. Abre espaço para shows de artistas locais e é palco de grandes bandas nacionais e internacionais. A Biruta das Antas chega a sua terceira edição e é realizada pelo Acervo Imaginário Produções e Biruta. O patrocínio é da 420 Friends e Catuaba Selvagem.

Mais Informações: (85) 99624-4420.






CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...