segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

NUVET REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO AEDES AEGYPT NO SEST SENAT


O Núcleo de Controle de Vetores (Nuvet) da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), realiza palestra nesta terça-feira (19/02), das 16h às 17h na sede do Sest Senat Fortaleza e Fetrans sobre “A prevenção ao mosquito Aedes Aegypt e o cenário da dengue”. A palestra também será realizada no dia 22 de fevereiro, das 10h30min às 11h30min. 

A ação faz parte da campanha de Responsabilidade Socioambiental lançada pelo Sest Senat Fortaleza e Fetrans, em parceria com a Sesa e Cagece, com o objetivo de chamar a atenção para o impacto que o consumo desenfreado de elementos essenciais para a sobrevivência pode gerar. Além disso, a campanha pretende estimular a mudança de hábitos, que pode solucionar problemas ou amenizá-los para um futuro melhor. 

Serviço:
Palestra “A Prevenção ao mosquito Aedes Aegypt e o cenário da dengue”.
Dia: 19 de fevereiro de 2019
Hora: 16h às 17h
Local: Sest Senat Fortaleza/Fetrans (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro)
Informações: 3304-4111

Tenda da Saúde Sest Senat
Foto: Divulgação

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

TAEQ LANÇA ÓLEO DE COCO ORGÂNICO E A VERSÃO SEM SABOR PARA RECEITAS SAUDÁVEIS

Visando o bem-estar e a qualidade de vida do consumidor, a marca Taeq amplia seu portfólio e lança o óleo de coco orgânico e o óleo de coco sem sabor, que estão disponíveis nas gôndolas das lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o Brasil, bem como nos respectivos e-commerce das marcas (www.extra.com.br/alimentos e www.paodeacucar.com).

O óleo de coco orgânico é produzido sem a utilização de fertilizantes químicos, agrotóxicos ou hormônios artificiais, preservando, assim, o meio ambiente. Já o óleo de coco sem sabor pode substituir os demais óleos na cozinha. Ambos os produtos são extraídos a partir da polpa da fruta.                                         

Taeq possui uma extensa e variada linha de produtos saudáveis para quem quer se alimentar bem. São mais de 400 itens em seu portfólio. Entre no site www.conquistesuavida.com.br conheça todos os produtos da marca.


MODA EXTRA LANÇA COLEÇÃO POCKET PARA O CARNAVAL

A festa mais popular do Brasil já começou no Extra. Para o carnaval, a rede preparou uma coleção pocket com peças divertidas e muito coloridas para os foliões entrarem no clima da comemoração mais esperada do ano. São onze modelos que já podem ser encontrados em todas as lojas Extra Hiper da rede do país, a partir de R$ 19,90 os modelos femininos e R$ 29,90 as versões masculinas.

Entre opções com cores vibrantes, as peças trazem frases como “Te amarei de janeiro a fevereiro porque março é Carnaval”, “Quem me viu, mentiu”, “Prazer, sou seu crush” e “I love Carnaval” que têm tudo a ver com os blocos de rua e as festas fechadas, além de tornar a folia ainda mais divertida.

E para os bebês que irão curtir a folia com os pais, o body com estampas inspiradas em fantasias, por R$19,90, irá animar ainda mais os dias do Carnaval.   




DIRETOR DA BELLOR REPRESENTA O CEARÁ NA FENINJER 2019

O diretor e designer de joias da Bellor, David Maia, esteve na FENINJER, a Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins, considerada a maior e mais importante feira do setor na América Latina. Durante o evento em São Paulo, o empresário pôde apresentar as novidades da marca (fotos, anexo) ao mercado e pesquisar novos matérias e tendências do segmento. 

A Bellor possui um acervo completo de joias exclusivas, design próprio e atendimento personalizado. Atualmente com duas lojas nos Shoppings Del Paseo e RioMar, a empresa tem mais de 5 mil clientes fidelizados que contam com os serviços experientes de uma família de joalheiros para adquirir peças únicas que apresentam originalidade, customização e produção impecável -elementos indispensáveis para uma verdadeira joia.

David Maia
Foto: Divulgação 

FESTIVAL JAZZ & BLUES COMEMORA 20 ANOS

E se passaram 20 anos! De sua estreia no Carnaval de 2000, até hoje, às vésperas da vigésima edição em março de 2019, são muitas horas de jazz, de blues, de sons instrumentais interpretados por músicos das mais diversas origens, influências e idades. Dos acordes distorcidos das guitarras do blues-rock à originalidade dos pífanos em arranjos regionais, o Festival Jazz & Blues construiu suas primeiras duas décadas confluindo uma diversidade de artistas que compartilham do prazer de interpretar e ouvir boa música.

Em 2019 o Festival Jazz & Blues chega à 20ª edição, com programação de 2 a 5 de março em Guaramiranga, nos dias 2 e 3 em Aquiraz e, após a Quarta-feira de Cinzas, continua em Fortaleza, no dia 9 de março. Antes disso, no dia 22 de fevereiro, no Espaço Cegás de Cultura, em Fortaleza, acontece um evento especial de lançamento do 20º Festival, com homenagem a parceiros e artistas, para convidados. 

Mais informações: www.jazzeblues.com.br Instagram: @festivaljazzeblues. Facebook: Festival Jazz & Blues (CE). Tel: (85)3262-7230.

Marajazz
Foto: Francisco Júnior

VEM AÍ A 2ª BENDITA FEIRINHA NESTE FINAL DE SEMANA

Neste final de semana (16 e 17/02), das 17h às 21h, a Casa Bendita realiza a segunda edição da Bendita Feirinha, voltada para a promoção e valorização de atividades artístico-culturais e produção artesanal de criativos. Nesta edição, a Casa convidou a Mana a Mana, feira criativa pensada por mulheres que fazem com as mãos, a Oficina Aberta, as DJs Gogoia e Beaa Gondim e a tatuadora Ana Clara Félix, com flash day tattoo. 

Mana a Mana + Carandá
A feira com marcas feitas por mulheres se une à Casa Bendita com uma curadoria especialmente feita para a Bendita Feirinha. No sábado (16), estarão presentes as marcas Alquimist, Anani Ateliê, Aquarelart, A Suculenta, Eva Jambo, Fora de Série Decor, Lemakrame, Mayara Cristine e Nathalia Canamary. Já no domingo (17), marcam presença as marcas Aquarelart, E Dominga, Eva Jambo, Gabri Neara, Menah Acessórios, Juliana Rabelo, Luci Sacoleira, Sarah de Oliveira, Ocre Artes e Xamãe.

Participam também as marcas da Carandá, a loja multimarcas colaborativa da Casa Bendita: as joalherias Elemento Fio, Opolo, Padma, Telma Aguiar Joalheria Contemporânea; as grifes K, Todos os Poemas, Alma de Sal e Ateliê da Sil; e as marcas de decoração e acessórios Um Nós e Tirachic.

A curadoria da Bendita Feirinha convidou, ainda, as marcas Atravessei, Mathias Ateliê, Red Bloco, Bethânia Arte, Perpetua Martins, De Crochê, Gi Ateliê, Papel de Bodega, Bruna Bortolotti, Riso Tropical, Essência do Bem e Grão. 

Gastronomia & Artes
Nos dois dias de Bendita Feirinha, o público poderá desfrutar das delícias da confeitaria vegana Borges Baker, além das comidinhas servidas na Cafeteria da Casa, com diversas opções de sopas, cafés, tapiocas, doces e salgados.

Também nos dois dias de evento a tatuadora Ana Clara Félix promove flash tatoos, com preços e desenhos promocionais. A artista traduz os sentimentos de quem a procura em desenhos autorais e personalizados e estará fazendo sua arte durante todo o horário da Bendita Feirinha.

No sábado, a DJ Gogoia anima o espaço com seu estilo "balancê relax", que inclui brasilatinidades eletrônicas, releituras exóticas, eletrojazz, e alguns ícones da música popular brasileira. No domingo, é a vez da DJ Beaa Gondim passear pelos anos 80, 90 e 00 com novas roupagens, muito axé e ritmos regionais pra ninguém ficar parado.

Serviço:  
II Bendita Feirinha
Data: 16 e 17 de fevereiro de 2019
Horário: 17h às 21h
Loca: Casa Bendita (Avenida Rui Barbosa, 888 – Meireles)
Mais informações: (85) 3093.7661, 3093.7717 e 99430.6900



terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

CAIXA CULTURAL PROMOVE OFICINAS DE ORIGAMI E MEDIAÇÃO ESPECIAL

Está em cartaz na Caixa Cultural Fortaleza a exposição Ukiyoe – a magia da gravura japonesa, que reúne gravuras realizadas no Japão entre os séculos XVII e XIX, além de livros e máscaras. Como programação paralela, acontecem neste sábado (16/02) as últimas oficinas de origami, às 14h e às 16h, para quem se inscreveu previamente. No dia 24/02, das 15 às 16h, tem mediação especial para os visitantes que desejam saber mais informações, analisar e discutir assuntos abordados nas obras. A exposição segue em cartaz até 10 de março e, nesse período, está recolhendo alimentos não perecíveis, calçados e roupas para beneficiar a Fundação Educacional Silvestre Gomes. As caixas da campanha estão no espaço Café Cultural.

As gravuras Ukiyoe retratam, em sua maioria, o estilo de vida dos japoneses no período EDO (1603 a 1668), no qual o país foi governado pelos xoguns da família Tokugawa. Nesta época, pela primeira vez, a população urbana japonesa teve oportunidade de se interessar pela cultura, moda e divertimento. Este estilo de vida foi denominado ukiyo (mundo flutuante), do qual faziam parte poesia, música, gueixas, os teatros kabuki e bunkaro e as prostitutas Oiran. Os registros em xilogravura dessa vida hedonista foram chamados de ukiyo-e (retratos de um mundo flutuante). As gravuras representam também cidades, províncias, o Monte Fuji, animais, flores, pássaros e heróis. 

As obras pertencem a um dos mais importantes acervos de arte no Brasil, a coleção João Maurício de Araújo Pinho, do Rio de Janeiro. Segundo a curadora Anna Paola Baptista, a exposição Ukiyoe – a magia da gravura japonesa é um cartão de visita para a cultura tradicional japonesa: “A mostra nos apresenta as paisagens e as gentes do Japão, bem como lança luz sobre aspectos de sua cultura e costumes tais como a dança, o teatro e a religião. Será possível constatar também a grande influência que a gravura japonesa exerceu sobre importantes nomes da arte europeia, como Edgar Degas, Édouard Manet, Claude Monet, Vicent Van Gogh e Henri de Toulouse-Lautrec”, declara. 



CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...