Foto: ilustração
Inspirado pela arte abstrata geométrica e suas cores puras, as fotomontagens e a engenharia arquitetônica construtivista, Carlos Miele apresentou sua nova coleção de inverno na manhã do dia 15 de fevereiro, na Semana de Moda de Nova Iorque, para aproximadamente 1.000 pessoas – entre os principais nomes da moda internacional, compradores e formadores de opinião.
Entre os presentes na primeira fila do desfile estavam Carine Roitfeld, Editora Chefe da Vogue Paris, Virginia Smith, Diretora de Moda e Susan Plagemann, Publisher e Vice Presidente da Vogue América, Suzy Menkes, editora de moda do International Herald Tribune, Hillary Alexander, editora de moda do The Daily Telegraph, Michael Roberts, Diretor de Moda e Estilo da Vanity Fair, Virginie Mouzat, editora de moda do Le Figaro, Anastasia Barbieri, Editora Chefe de Moda da Vogue International, Christiane Arp, Editora Chefe da Vogue Alemã, Simon Robins, Diretor de Moda da Vogue Rússia, Hal Rubenstein e Cindy Weber-Clearly, Diretores de Moda da InStyle, Guy Trebay, Editor do The New York Times e Teri Agins, Editora de Moda do The Wall Street Jornal.
Sobras de tecido, que usualmente são desperdiçadas, transformam-se na marca registrada de Carlos Miele, os “fuxicos” (rosettes), como os que são feitos na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, através da parceria que Miele mantém com a Coopa-Roca. O designer voltou a destacar o jeanswear no seu desfile internacional. Em uma importante iniciativa de consciência sócio-ambiental, Miele lançou com exclusividade o Bio Denim, um tecido biodegradável feito exclusivamente com sobras de jeans. O acabamento do Bio Denim é feito com um amaciante natural – a manteiga de cupuaçu. Seu consumo promove o apoio ao desenvolvimento das comunidades locais da Amazônia que cultivam o fruto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário