quarta-feira, 28 de junho de 2017

CLÁSSICOS NA LAGOA APRESENTA CAMERATA DE VIOLÕES

A Camerata de Violões Cordas Cearenses, grupo de referência do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), se apresenta dia 7 de julho, às 17 horas, no Clássicos na Lagoa. O projeto promove concertos de música erudita gratuitos, nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às margens da Lagoa do Porangabuçu. No repertório, compositores como Sebastian Bach, Fernando Sor, Villa Lobos, Syuvius Leopold Weiss, dentre outros.   

Camerata de Violões Cordas Cearenses

Criada há dois anos, a Camerata de Violões reúne 12 alunos dos três núcleos de formação do IBLF, aprovados em audição e que se destacam pelo desenvolvimento técnico, musical e artístico. Sob a regência de João Paulo Nobre, o grupo, formado por jovens entre 13 e 19 anos, tem se dedicado ao estudo de um repertório violonístico de todas as épocas, que vai da música erudita à popular.  

O projeto Clássicos na Lagoa é uma iniciativa do Instituto de Ciências Médicas (ICM), em parceria com o IBLF e a Plataforma Sinfonia do Amanhã, que tem por objetivo disseminar a música erudita no espaço público, contribuindo com a formação de plateia e a promoção da saúde.


Camerata de Violões Cordas Cearenses

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...