A comédia "Bate Coração", novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o País. Diretor de filmes premiados e de grande bilheteria, como “Cine Holiúdy”, “O Shaolin do Sertão” e “Os Parças”, o cineasta Halder Gomes, que desde o início contribui com o Projeto “Bate Coração”, passa a ser oficialmente produtor associado do filme.
Os detalhes da parceria e os diversos aspectos que envolvem os desafios da produção cinematográfica no Ceará e no Brasil, bem como as últimas atualizações sobre o longa metragem cearense, foram apresentados na tarde desta quarta-feira, dia 3 de outubro, em um bate-papo para a imprensa e convidados, realizado no Greta Café, com a participação do diretor da Estação Luiz Filmes, Sidney Girão, do cineasta e diretor de “Bate Coração”, Glauber Filho e do próprio cineasta Halder Gomes.
“Bate Coração” trata com seriedade e ao mesmo tempo leveza um enredo onde o ponto central da trama gira em torno de um transplante de coração. Um dos objetivos da produção é abrir espaço para um saudável debate a respeito da conscientização para a doação de órgãos como forma de melhorar a realidade dos transplantes no País e, assim, ajudar a salvar mais vidas.
Todo filmado em Fortaleza (CE) entre julho e agosto de 2017, "Bate Coração” envolveu durante o período de gravações cerca de 300 profissionais de forma direta e outras mil pessoas indiretamente, proporcionando à capital cearense uma visibilidade nacional e um período de bastante movimentação, com locações sendo feitas tanto em espaços fechados quanto em espaços públicos. "Trouxemos a experiência de mais de uma década de produções da Estação Luz Filmes para produzir um filme de grande qualidade técnica, mas também com uma narrativa contemporânea e consciente do papel de todos em um tema que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas", explica Sidney Girão, diretor da Estação Luz Filmes.
Para o diretor Glauber Filho, as filmagens foram especiais graças aos atores e à equipe técnica, todos integrados e trabalhando de forma harmonizada. Outro destaque, para o diretor, é a relevância do tema. “O longa é uma ficção com dramas que podem ser encontrados na vida real. Nesse sentindo, é um desafio fazer um filme que tenha uma questão espiritualista em uma comédia. Todo cuidado é um respeito à dignidade humana”, reforça o diretor.
Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2019, o longa-metragem “Bate Coração” apresenta dois núcleos narrativos. O primeiro do publicitário Sandro, interpretado pelo ator André Bankoff, e o segundo tem à frente Isadora, uma travesti interpretada pelo ator Aramis Trindade. Sandro, com 40 anos, é solteiro e “metido” a conquistador, só pensa em trabalho e aproveitar a boa vida.
O personagem apresenta uma série de preconceitos, mas tenta dissimulá-los por meio de uma postura politicamente correta. Heterossexual, Sandro prova a todo custo a sua virilidade de macho que se apaixona por sua médica de transplante, doutora Cláudia. Já Isadora, é uma travesti de aproximadamente 50 anos e dona de um salão de beleza localizado na periferia. Isadora já é vivida, passou por vários obstáculos na vida e conseguiu vencê-los sem perder sua dignidade.
Atores André Bankoff e Aramis Trindade
Na noite de Ano Novo, Sandro sofre um ataque do coração e precisa fazer um transplante de urgência e acaba recebendo o coração de Isadora, que havia morrido poucos momentos antes, na mesma noite, vítima de um acidente. Após o transplante, Isadora, em espírito e contra sua vontade, passa a seguir os passos do publicitário. Enquanto isso, Sandro passa a perceber algumas mudanças de comportamento e tenta se envolver com a doutora Cláudia.
O roteiro do filme "Bate Coração" foi desenvolvido por Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni e inspirado nas peças "Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” e “O Coração Safado”, ambas de Ronaldo Ciambroni.
Sidney Girão, Glauber Filho e Halder Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário