A presidente da Câmara Setorial de Economia Criativa da Agencia de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Cláudia Leitão, fala sobre “Economia da Cultura em municípios brasileiros”, na Casa da Cultura de Sobral, no sábado (27), a partir das 19h. A atividade faz parte da programação do Laboratório de Gestão Cultural. O acesso é gratuito e aberto ao público.
Na ocasião, a palestrante vai apresentar os significados de Economia Criativa e Economia da Cultura. “Vou esclarecer as aproximações e distinções dos dois conceitos, se é que existe diferenças entre os dois, e mostrar como o segmento só cresce apreciando sustentabilidade, inclusão, diversidade e inovação”, esclarece. Cláudia Leitão foi secretária da Cultura do Estado do Ceará (2003-2006).
O “Programa Cultura em Movimento: Secult Itinerante”, criado em sua gestão, rendeu-lhe o primeiro lugar do Prêmio Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC), na categoria Gestão Pública. Foi responsável pela criação da Secretária da Economia Criativa (SEC) do MinC. Atualmente dirige o Observatório de Fortaleza (Governança Municipal e Políticas Públicas) do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR).
Cláudia Leitão
Foto: Bruno Spada
Nenhum comentário:
Postar um comentário