O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Emanuel Mota, recebe nesta segunda, 6 de maio, às 8h, os 22 deputados federais da bancada cearense, além de representante estadual para reunião onde apresenta as demandas dos profissionais de engenharia e agronomia do Estado, além da nova gestão e atuação do CREA-CE neste primeiro ano da presidência do conselho. Entre os nomes confirmados estão os Deputados Federais Eduardo Bismarck, José Airton Cirilo, José Guimarães, Leônidas Cristino, Pedro Augusto, Rogério Monteiro e o Deputado Estadual, Audic Mota.
Durante o encontro, o presidente do CREA-CE promove uma análise de temas de processos legislativos de interesse do SISTEMA CONFEA/CREA, em favor da classe dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências, assim como da sociedade em geral, tais como, a PL 6699/2002 que trata da criminalização do exercício ilegal da profissão de Engenheiro, Arquiteto e Agrônomo, a PL 1292/1995 que aborda a alteração da Lei n. 8.666/1993 que estabelece um novo marco sobre a Lei de Licitações e Contratos Públicos e a alteração da Consolidação das Leis Trabalhistas para dispor sobre a contribuição sindical por meio da Medida Provisória n° 873 de 1° de março de 2019, todas matérias urgentes e que dependem do engajamento da bancada federal cearense, para que haja uma tramitação positiva.
Empreender o desenvolvimento e proteger o exercício pleno das profissões vinculadas ao CREA-CE é uma das premissas da gestão de Emanuel Mota na presidência do Conselho. Este encontro é uma das ações previstas em seu planejamento anual para atuar na cobrança dos direitos dos profissionais de engenharia e agronomia no Estado junto aos seus representantes no poder legislativo.
Emanuel Mota
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário