São 37 anos de carreira e como não poderia ser diferente, uma obra vasta. Assim pode ser definido Pingo de Fortaleza, que ao longo de sua trajetória contribui não apenas com criações de suas canções, mas na produção e difusão cultural em diversas frentes e também tem seu nome referenciado na história do maracatu cearense.
Agora, toda esta obra estará disponível na web por meio da plataforma Digital da Música Cearense - Pingo de Fortaleza, Discos e Livros (www.digitaldamusicacearense). O lançamento acontece nesta sexta-feira (03/05), às 19h30, na sede da ADUFC e terá as participações de Alan Mendonça, Artur Guidugli, Basílio Di Melo, Cariolado Solar, Cia. Solar de Dança, Descartes Gadelha, Dgal, Elihane Brasileiro, Inês Mapurunga, Jord Guedes, Juliana Roza, O Brechó, Maracatu Solar, Pingo de Fortaleza, Raízes do Griô, Orquestra Solar de Tambores (iniciantes e veteranos). A entrada é gratuita.
Na página, o internauta encontrará tanto para consulta, audição, leitura quanto para download, toda a obra de Pingo de Fortaleza - livros, discos, partituras, clipes, além de obras sobre a produção e a história da música cearense e material sobre o maracatu do Ceará. Embora focado na produção de Pingo de Fortaleza, artistas interessados em disponibilizar material pode enviar imagem da capa do CD/single, texto descritivo, áudios no formato mp3 e relação das músicas citando autores das faixas para o e-mail: contato@digitaldamusicacearense.com.br
A plataforma também será lançada em 20 escolas públicas – 10 em Fortaleza e 10 no interior do Ceará – onde Pingo de Fortaleza falará a respeito da música cearense e apresentará o site.
O projeto Digital da Música Cearense - Pingo de Fortaleza, Discos e Livros tem a coordenação técnica e gestão de conteúdo da jornalista Joanice Sampaio e tem a produção de Arnóbio Santiago e Papinha Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário