terça-feira, 16 de abril de 2013

TURMA DA MÔNICA EM FORTALEZA



Crianças e adultos de todas as idades poderão conferir a incrível aventura da Turma da Mônica, Um Plano para Salvar o Planeta. Com criação e produção dos Estúdios Mauricio de Sousa, tudo começa quando Franjinha inventa uma poção para deixar tudo o que está sujo, limpo e perfumado. Mas, pra variar, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali aparecem no seu laboratório e criam uma enorme confusão.

Enquanto tenta arrumar a bagunça, a Turminha descobre que a tal poção superlimpante do Franjinha pode cair como uma luva nos planos de Dorinha, que quer salvar o planeta, que anda cada vez mais poluído. Até o Chico Bento aparece para participar e pedir ajuda para salvar o ribeirão que passa pertinho de sua casa, mas que está muito poluído e sem vida.

Mas... será que a fórmula do Franjinha vai mesmo resolver todos esses problemas do planeta ou a Turminha precisará encontrar outra maneira de salvar a natureza e todos os seres vivos do mundo?

Um Plano para Salvar o Planeta transmite uma valiosa lição de cidadania e respeito por todos os seres vivos do planeta. Inclusive o próprio homem!

Um espetáculo musical inteligente, divertido e interativo. Produzido com todo o cuidado e carinho que Mauricio de Sousa imprime a todas as suas criações e que vai contagiar a adultos e crianças de todas as idades!

Sobre o espetáculo

O espetáculo foi montado no segundo semestre de 2010 e realizou temporada escolar na cidade de São Paulo, onde recebeu mais de 20 mil alunos. Depois disso, saiu em turnê pelo Brasil, passando por Santos, Guarujá, Cuiabá, Ribeirão Preto, Brasília, Paulínia, Bauru, Botucatu, Indaiatuba, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Salvador, Jequié, Barreiras, São José do Rio Preto, Alphaville, Campo Grande, Criciúma, Florianópolis, São José dos Campos e Caraguatatuba.

Sempre com muito sucesso e casa cheia por onde passou, a produção conta com uma equipe de mais de 50 profissionais envolvidos nas mais diversas áreas: roteiro, cenografia, figurino, adereço, arte-final, música original, dublagem, camareiros, contrarregras, produção, direção, coreografia e 11 artistas em cena.

Sobre Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre Mauro Takeda e Sousa

É ator e músico. Tem formação teatral pelo INDAC - Escola de Atores e especialização em atuação para cinema pelo New York Film Academy. Estudou dança contemporânea no Estúdio Nova Dança com Lu Favoretto e atualmente estuda com Dinah Perry. Para formação como cantor, estudou com Ronnie Kneblewski, Paula Capovilla e Marconi Araújo e, para pianista, foi aluno de Silvia Góes. Atuou em curtas-metragens e foi integrante da companhia de garçons-cantores CINE IN SHOW. Participou da montagem brasileira do musical da Broadway, MISS SAIGON, interpretando o personagem THUY. Seu mais recente trabalho foi no musical de Jorge Takla, O REI E EU, no qual interpretou o personagem LUN THA.

Serviço:
Dia: 28.04.2013 (domingo)
Local: Siará Hall
Informações: 32610665
Horário: 16:00h

Ingresso:
Platéia Premium (numeradas) = R$ 90,00
Platéia Pista ordem de chegada = R$ 80,00 inteira / R$ 40,00 meia
Camarote inferior = R$ 70,00 Inteira / R$ 35,00 meia
Camarote Superior = R$ 60,00 / R$ 30,00

Classificação Indicativa: Livre

CONGRESSO MEGA BRASIL DE COMUNICAÇÃO

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O encontro, para o qual se esperam cerca de mil profissionais de comunicação de todo o País, debaterá O Planeta Comunicação na Era do Diálogo. As inscrições custam R$ 1.600 a partir de 1º de abril e R$ 2.200 após 16 de abril.

A Mega Brasil criou uma série de pacotes especiais para incentivar a presença de profissionais de todo o País no evento, com inúmeros descontos e benefícios. Um deles é o Passaporte Serviço Público, em que a organização pública paga cinco inscrições e ganha outras cinco. Um outro é o Passaporte Norte/Nordeste que garante um desconto de 30% nas inscrições individuais para todos os participantes que trabalhem em qualquer cidade das duas regiões. O terceiro é o Passaporte Acadêmico, com o valor fixo de R$ 680, exclusivo para professores. E o quarto e o quinto são os Passaportes Corporativos, um deles garantindo um desconto de 50% na segunda inscrição da mesma organização; e outro, duas inscrições gratuitas a cada três pagas.

O Congresso Mega Brasil de Comunicação terá cerca de 40 atividades, entre elas seis conferências (quatro delas internacionais), 27 palestras sobre temas diversos como comunicação interna, redes sociais, assessoria de imprensa etc., o lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa e a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, além de mesas-redondas, workshops e do painel de encerramento Crème de la Crème, com o melhor do Congresso.

A conferência magna de abertura será proferida por Cledorvino Belini, Presidente do Grupo Fiat/Chrysler para a América Latina, sobre o tema A empresa e seu legado social, econômico e ambiental – Os desafios de progredir sem medo e preservar com coragem.

Inscrições e programação no www.megabrasil.com.br. Outras informações pelo 11-5576-5600.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PROGRAMAÇÃO MUSICAL DE QUALIDADE NO BOTECO PRAIA

Sinônimo de descontração, diversão e garantia de um bom atendimento, chopp gelado e delícias gastronômicas, o Boteco Praia abre diariamente para o happy hour com shows ao vivo para ambientar o clima.

Localizado na Avenida Beira Mar, com espaço para 500 pessoas, o Boteco Praia oferece variado menu de petiscos de boteco tradicionais e a base de frutos do mar, além de menu a la carte, disponível também para o almoço nos finais de semana.

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL – SHOWS AO VIVO

2ª-feira
20h30 Renato Assunção (MPB, voz e violão)

3ª-feira
20h30 The Jones (Pop rock internacional)

4ª-feira
20h30 Neto Rodrigues (Pop rock nacional e som de barzinho)

5ª-feira
20h30 Sergio e Leo (Sertanejo)

6ª-feira
19h00 Sonare (Pop rock nacional e internacional)
22h00 Outdoor (Pop rock nacional e internacional)

Sábado
12h – 17h Feijoada e Chorinho de Boteco
17h00 Singular (Pop rock nacional e internacional)
20h30 Vitrola 55 (Rock acústico)
23h00 Stefano Marques (Surf music)

Domingo
18h00 Mel Mattos (Bossa Nova e MPB)
20h30 Neto Rodrigues (Pop rock acústico)

SERVIÇO
Boteco Praia – Avenida Beira Mar, 1680, Meireles
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, a partir das 17h; sábados e domingos, a partir das 12h

Bufê Feijoada (aos sábados): R$ 28,90 por pessoa

Couvert Artístico: R$ 5,90

Mais informações e reservas: 3248.4773

terça-feira, 9 de abril de 2013

FILIGRANAS SOCIAIS

Pizza
Para manter a tradição de apresentar novidades aos seus clientes, a Pizza Vignoli lançou a pizza com redução de lactose e três criações exclusivas: Champignon, Shimeji (foto) e Parma ao Pesto de Azeitonas Pretas. Especialista em trazer sabores exclusivos para a mesa, como as pizzas gourmet Vignoli e Queijo Brie com Damasco, a casa preparou para 2013 novidades em seu cardápio. Todas estas delícias são elaboradas pelo chef Cláudio Vignoli. 
 
Fill Sete
A atriz Bruna Marquezine, a Lurdinha da novela das nove, Salve Jorge, estrela a campanha de inverno 2013 da marca cearense Fill Sete. As fotos foram feitas na cidade maravilhosa no espaço Rio Scenarium, na Lapa. Na foto com ela, Thatianne Rabelo. Bruna, que estará na próxima revista Fill Sete Mag com a Coleção de Inverno 2013, concorreu com globais como Ellen Roche e Juliana Paes e foi eleita pelo público, a Fillseteira dessa estação

DELÍCIAS DO D´ABELLE BISTRÔ


                                         Camarão com risoto de limão siciliano
 
 
Dia desses, me bateu uma enorme saudade do D’ Abelle Bistrô, um dos meus restaurantes favoritos em Fortaleza. Então, decidi dar uma passadinha por lá para  matar as saudades e saborear meu prato predileto. A casa continua impecável, com um cardápio maravilhoso e bem enxuto e com uma decoração que remete à região da Provence, na França, numa ambientação intimista, iluminada por lustres de cristal antigos e velas, além de peças de vários lugares da Europa, trazidas pela proprietária, Silvana Guimarães. 

O atendimento do D’ Abelle continua impecável, talvez pelo fato da equipe da casa ser a mesma  desde sua abertura, em novembro de 2008. Pessoas que atendem com tanto carinho que nos fazem sentir mesmo em casa, sob o comando da simpática e atenciosa gerente da casa, Vailma Barbosa. 

Pedi o Camarão grelhado com azeite trufado e risoto de limão siciliano (foto), um dos meus pratos favoritos, que é realmente danado de bom!! E para acompanhar, basta escolher um dos vinhos da selecionada carta da casa. Outro prato que eu acho maravilhoso é o Filé de linguado com cuscuz marroquino. Das arábias!
 
Serviço:
D´Abelle Bistrô
Rua Antônio Augusto, 799 – Meireles.
Informações: (85) 3226-0121 e 8847-7367.

BOTECO ORIGINAL OFERECE MANOBRISTA GRATUITO

Boteco Original Beira Mar
 
 
Visando atender os clientes com excelência, o Boteco Original Beira Mar disponibiliza serviços de estacionamento commanobrista gratuito, de terça-feira a domingo. Além de oferecer gastronomia de qualidade e atendimento personalizado, o serviço garante comodidade e segurança aos clientes.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AULA DE SWÁSTHYA NO BEACH PARK

Para fechar as férias com chave de ouro, nada melhor do que relaxar e se exercitar. Pensando nisso,  o Beach Park promove neste domingo (03/02), a partir das 10h, uma aula gratuita de SwáSthya, método internacional de qualidade de vida, com técnicas de alta performance voltadas ao público jovem e adulto. Os alunos se encontrarão no coqueiral do Complexo, um recanto natural entre o mar e o Museu da Jangada. Para participar basta levar colchonete, esteira ou canga.

A aula será ministrada pelo educador Rômulo Justa, da Unidade Dom Luís de SwáSthya em Fortaleza. Na ocasião, serão usadas técnicas como a da reeducação respiratória, onde é possível administrar o stress, melhorar o funcionamento do corpo, aprimorar a descontração emocional e a concentração mental. O método também ajuda a definir os músculos e melhorar a flexibilidade. O SwáSthya está presente em mais de 15 países e tem como proposta uma cultura de qualidade de vida na prática.

SERVIÇO:
Data: 03 de Fevereiro (domingo)
Local: Rua Porto das Dunas, 2734, Aquiraz – no coqueiral do Complexo, em frente ao Museu da Jangada
Horário: às 10 horas (duração de 55 minutos)
Entrada: gratuita

Mais Informações: 4012-3000

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...