quarta-feira, 24 de abril de 2013

CENTRAL DE VENDAS DESEMBARCA EM FORTALEZA


Hilton Sette e Sebastião Morais

O pernambucano Hilton Sette, o cearense Sebastião Morais (ambos na foto), o paraibano Fábio Gueiros e o baiano Jackson Rodrigues, sócios da Central de Vendas Soluções Imobiliárias, acabam de abrir filial da empresa em Fortaleza e já comemoram o sucesso das vendas no Salão Imobiliário de Fortaleza, realizado de 18 a 21 de abril no Sebrae/CE, onde apresentaram todos os produtos da Moura Doubex, Marquise e Engexata.  A Central de Vendas chega a Fortaleza tendo como principal meta a valorização do corretor, possibilitando todas as condições de trabalho, excelentes formações técnica e ética e uma grande estrutura de marketing, para a realização de grandes negócios. Ferramentas que garantem que a imobiliária esteja presente em todos os grandes lançamentos do estado do Ceará

CIRURGIÃO PLÁSTICO GANHA PRÊMIO INÉDITO NO CEARÁ

                                                       Márcio Crisóstomo e Kunyioshy Yagyu

O cirurgião plástico Márcio Crisóstomo, de Fortaleza, na foto com o amigo e cirurgião de transplante capilar do Japão, Kunyioshy Yagyu, acaba de receber um título inédito para o Ceará, que é o de especialista em transplante capilar, emitido nos Estados Unidos, após rigoroso processo de avaliação pelo American Board of Hair Restoration Surgery. Além de Crisóstomo, que tem Pós Graduação na escola do Prof. Ivo Pitanguy, apenas um outro médico na América do Sul possui esta titularidade, única reconhecida em todo o mundo.

FORTALEZA SEDIA SEMINÁRIO SOBRE COPA DO MUNDO E COMUNICAÇÃO

Em decorrência da crescente demanda do mercado em comunicação esportiva, a VSM Comunicação, de Fortaleza, realiza mais uma edição do projeto “Grandes Nomes da Comunicação”, com a apresentação do seminário “Copa do Mundo: A Comunicação é o grande negócio”. O evento acontecerá na Universidade de Fortaleza, entre os dias 13 e 16 de maio e contará com a presença de renomados jornalistas da área esportiva, entre eles: Fábio Pizzato da TV Verdes Mares (TV Globo Ceará), Lédio Carmona (Sportv), Everaldo Marques (Espn) e Renato Peters (TV Globo São Paulo).

Para o diretor-presidente da VSM Comunicação, Marcos André Borges, o objetivo central do seminário é desenvolver a qualidade da informação que será repassada ao grande público. “Para aproveitarmos ao máximo este momento positivo que estamos vivenciando, temos que estar preparados. A ideia de promover esse seminário veio também da exigência do mercado em levar profissionais especializados e nada melhor do que receber esses jornalistas experientes para transmitir o know how na cobertura do maior evento de futebol mundial”, justifica.

A programação conta com palestras diversificadas, incluindo os temas “Comentando a Copa na TV”, “Investindo no esporte”, “Eventos internacionais e a narração campeã”, “Contando histórias no Mundial”, “O que a África nos ensinou”, “Oportunidades na Copa fora do eixo RJ-SP” e a “Linguagem esportiva na TV”. O curso é direcionado aos estudantes e profissionais de comunicação, marketing, relações públicas e relações internacionais, além de amantes do esporte e do mundo dos negócios.

As inscrições serão realizadas até 3 de maio no site da Unifor. São 250 vagas e será conferido certificado ao participante que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária. O custo é de R$ 490,00 podendo ser pago à vista ou parcelado em até 6 vezes nos cartões Visa ou Mastercard.

Perfil dos jornalistas:

Fábio Pizzato (TVM)
Jornalista profissional diplomado, formado em SP no ano 2000. Trabalhou na TV Bandeirantes e TV Record na capital paulista e no Ceará esteve na TV Jangadeiro onde coordenou o Blog de Esportes e participou da edição do Jangadeiro Esporte Clube. Durante 4 anos fez reportagens de esporte e do geral na TV Verdes Mares, onde já atuou como repórter, editor, produtor e apresentador, cargo que ocupa hoje à frente do Globo Esporte.

Lédio Carmona (Sportv)
Jornalista esportivo há 26 anos. Esteve nas seis últimas Copas do Mundo, além de ter feito a cobertura de três Copas das Confederações e da Eurocopa-2012. Trabalhou em grandes jornais, na Revista Placar e na TV Globo. Co-autor do Almanaque do Futebol e organizador do livro Jogo das Copas. É comentarista do SporTV, colunista do Jornal Extra e colaborador da Revista Placar.

Everaldo Marques (ESPN)
Narrador esportivo e apresentador dos canais ESPN Brasil. Narra mais de 20 modalidades como futebol, basquete, vôlei, tênis, boxe, futebol americano, beisebol, ciclismo, automobilismo, etc. É a voz oficial dos esportes americanos na ESPN como NFL, NBA e MLB. Também é o narrador da Volta da França, a mais importante competição do ciclismo de Estrada internacional. Everaldo já fez a narração in loco de duas edições do Super Bowl, a grande decisão do futebol americano e foi finalista do Prêmio Comunique-se na categoria “Melhor Narrador” no ano passado.

Renato Peters (TV Globo SP)
Jornalista desde 1997 e há 11 anos está na cobertura esportiva. Em 2006 passou a fazer parte da equipe da TV Globo em São Paulo, onde atua até hoje. Participou de coberturas nacionais e internacionais no desporto paraolímpico e no futebol, como a Taça Libertadores da América e a Copa do Mundo 2010. Na África do Sul, Peters foi um dos integrantes da equipe titular da TV Globo no Mundial de Seleções.

Serviço:
Seminário: “Copa do Mundo: A Comunicação é o grande negócio”
Local: Universidade de Fortaleza
Data: 13 a 16 de maio de 2013
Horário: 18h às 22h30
Carga horária: 16h
Vagas: 250

Forma de pagamento: R$ 490,00 (à vista)/ parcelado em até 6 vezes nos cartões Visa ou Mastercard

terça-feira, 23 de abril de 2013

GASTRONOMIA ITALIANA COM REQUINTE E QUALIDADE EM FORTALEZA



Os apreciadores da cozinha italiana em Fortaleza ganharão no início de maio uma nova opção, o D’vino Italiano Contemporâneo, que funcionará na Rua Professor Dias da Rocha, nº 578 – Meireles (quase esquina com Avenida Dom Luís).
 
O chef Hugo Grassi (foto), que atua no mercado paulistano, dita o ritmo da cozinha com toques contemporâneos em consagrados pratos da gastronomia italiana. O empresário Augusto Mesquita, que já possui expertise no setor, estará à frente da nova casa.

Chef Hugo Grassi

L´Ô 142: O MAIS NOVO ESPAÇO DE EVENTOS DE FORTALEZA



Depois de cinco anos de contínuo sucesso do L´Ô Restaurante e devido à grande demanda do mercado de eventos, o casal de empresários Cecilia Seligmann e Agustín Herrero expandem seus negócios e iniciam mais uma nova empresa: o espaço de eventos L´Ô 142.

Localizado a poucos metros do L´Ô Restaurante, na avenida Pessoa Anta, no Centro Histórico de Fortaleza, o espaço de eventos L´Ô 142 tem projeto assinado pelo conceituado arquiteto Racine Mourão. O estilo é um rústico elegante, com espelhos e cortinas que dão um toque todo especial aos ambientes.

O espaço possui 800 m2, 8 metros de pé direito e conta com diversas opções de salas e um mezzanino para sediar todos os tipos de eventos : casamentos, aniversários, eventos empresariais, entre outros.

A estrutura é completa e o L´Ô 142 oferece todas as facilidades: ambientes climatizados, palco, camarim para noivas, camarim para bandas e artistas, copa para bebidas e serviços, cozinha equipada completa, teto retrátil, toaletes masculino e feminino, serviço de manobristas, equipe de serviço própria e menus personalizados assinados pelo L´Ô Restaurante.


Demais serviços não oferecidos pelo L´Ô 142, como de bolo, docinhos, chocolates, ambientação, música, iluminação poderão ser contratados diretamente pelos clientes.

O L´Ô 142 já sediou diversos casamentos da alta sociedade de Fortaleza e tem vários eventos já fechados com grandes empresas multinacionais, durante o período das Copas das Confederações e do Mundo.

Diversos parceiros estão envolvidos no grande evento: coquetel volante do L´Ô Restaurante, cerimonial de Vitória Costa, decoração de Rosalvo Ponte, convite da gráfica Ocho, bolo do Bombocado, bem-casados de Célia Bezerra, música de Ludmila Amaral e banda e DJ Carlos Francisco, chocolates da Carol Chocolates, iluminação de Jovone, filmagem da Bello Produções, fotos de Clécio Albuquerque, bebidas da distribuidora D´Origem, vídeos da Next to Me.


Serviço:
L´Ô 142
Avenida Pessoa Anta, 142 – Centro Histórico
Fone : (85) 3265-2288
reservas@lorestaurante.com.br

terça-feira, 16 de abril de 2013

TURMA DA MÔNICA EM FORTALEZA



Crianças e adultos de todas as idades poderão conferir a incrível aventura da Turma da Mônica, Um Plano para Salvar o Planeta. Com criação e produção dos Estúdios Mauricio de Sousa, tudo começa quando Franjinha inventa uma poção para deixar tudo o que está sujo, limpo e perfumado. Mas, pra variar, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali aparecem no seu laboratório e criam uma enorme confusão.

Enquanto tenta arrumar a bagunça, a Turminha descobre que a tal poção superlimpante do Franjinha pode cair como uma luva nos planos de Dorinha, que quer salvar o planeta, que anda cada vez mais poluído. Até o Chico Bento aparece para participar e pedir ajuda para salvar o ribeirão que passa pertinho de sua casa, mas que está muito poluído e sem vida.

Mas... será que a fórmula do Franjinha vai mesmo resolver todos esses problemas do planeta ou a Turminha precisará encontrar outra maneira de salvar a natureza e todos os seres vivos do mundo?

Um Plano para Salvar o Planeta transmite uma valiosa lição de cidadania e respeito por todos os seres vivos do planeta. Inclusive o próprio homem!

Um espetáculo musical inteligente, divertido e interativo. Produzido com todo o cuidado e carinho que Mauricio de Sousa imprime a todas as suas criações e que vai contagiar a adultos e crianças de todas as idades!

Sobre o espetáculo

O espetáculo foi montado no segundo semestre de 2010 e realizou temporada escolar na cidade de São Paulo, onde recebeu mais de 20 mil alunos. Depois disso, saiu em turnê pelo Brasil, passando por Santos, Guarujá, Cuiabá, Ribeirão Preto, Brasília, Paulínia, Bauru, Botucatu, Indaiatuba, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Salvador, Jequié, Barreiras, São José do Rio Preto, Alphaville, Campo Grande, Criciúma, Florianópolis, São José dos Campos e Caraguatatuba.

Sempre com muito sucesso e casa cheia por onde passou, a produção conta com uma equipe de mais de 50 profissionais envolvidos nas mais diversas áreas: roteiro, cenografia, figurino, adereço, arte-final, música original, dublagem, camareiros, contrarregras, produção, direção, coreografia e 11 artistas em cena.

Sobre Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre Mauro Takeda e Sousa

É ator e músico. Tem formação teatral pelo INDAC - Escola de Atores e especialização em atuação para cinema pelo New York Film Academy. Estudou dança contemporânea no Estúdio Nova Dança com Lu Favoretto e atualmente estuda com Dinah Perry. Para formação como cantor, estudou com Ronnie Kneblewski, Paula Capovilla e Marconi Araújo e, para pianista, foi aluno de Silvia Góes. Atuou em curtas-metragens e foi integrante da companhia de garçons-cantores CINE IN SHOW. Participou da montagem brasileira do musical da Broadway, MISS SAIGON, interpretando o personagem THUY. Seu mais recente trabalho foi no musical de Jorge Takla, O REI E EU, no qual interpretou o personagem LUN THA.

Serviço:
Dia: 28.04.2013 (domingo)
Local: Siará Hall
Informações: 32610665
Horário: 16:00h

Ingresso:
Platéia Premium (numeradas) = R$ 90,00
Platéia Pista ordem de chegada = R$ 80,00 inteira / R$ 40,00 meia
Camarote inferior = R$ 70,00 Inteira / R$ 35,00 meia
Camarote Superior = R$ 60,00 / R$ 30,00

Classificação Indicativa: Livre

CONGRESSO MEGA BRASIL DE COMUNICAÇÃO

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O encontro, para o qual se esperam cerca de mil profissionais de comunicação de todo o País, debaterá O Planeta Comunicação na Era do Diálogo. As inscrições custam R$ 1.600 a partir de 1º de abril e R$ 2.200 após 16 de abril.

A Mega Brasil criou uma série de pacotes especiais para incentivar a presença de profissionais de todo o País no evento, com inúmeros descontos e benefícios. Um deles é o Passaporte Serviço Público, em que a organização pública paga cinco inscrições e ganha outras cinco. Um outro é o Passaporte Norte/Nordeste que garante um desconto de 30% nas inscrições individuais para todos os participantes que trabalhem em qualquer cidade das duas regiões. O terceiro é o Passaporte Acadêmico, com o valor fixo de R$ 680, exclusivo para professores. E o quarto e o quinto são os Passaportes Corporativos, um deles garantindo um desconto de 50% na segunda inscrição da mesma organização; e outro, duas inscrições gratuitas a cada três pagas.

O Congresso Mega Brasil de Comunicação terá cerca de 40 atividades, entre elas seis conferências (quatro delas internacionais), 27 palestras sobre temas diversos como comunicação interna, redes sociais, assessoria de imprensa etc., o lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa e a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, além de mesas-redondas, workshops e do painel de encerramento Crème de la Crème, com o melhor do Congresso.

A conferência magna de abertura será proferida por Cledorvino Belini, Presidente do Grupo Fiat/Chrysler para a América Latina, sobre o tema A empresa e seu legado social, econômico e ambiental – Os desafios de progredir sem medo e preservar com coragem.

Inscrições e programação no www.megabrasil.com.br. Outras informações pelo 11-5576-5600.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...