quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PINGO DE FORTALEZA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM SHOW ESPECIAL

O cantor, compositor e produtor Pingo de Fortaleza comemora aniversário e faz show Relicário de Loas e Canções na Gentilândia, no bairro Benfica,  dentro da programação do Pré-Carnaval da Prefeitura de Fortaleza, nesta sexta-feira, 08 de fevereiro,  às 20h30, data do aniversário do artista.

Pingo de Fortaleza será acompanhado pelos músicos  Mimi Rocha (guitarra), Edmundo Júnior (baixo e vocal) e Ricardo Pinheiro  (bateria e vocal), que lhe lhe acompanham há muitos anos para interpretar suas composições do disco Relicário de Canções somadas às suas loas de maracatu.O show terá também a participação da Orquestra Solar de Tambores e de muitos outros parceiros.

Dentro do repertório constam os sucessos  Maculelê (Pingo de Fortaleza e Guaracy Rodrigues), Solencanto (Pingo de Fortaleza), Aproveite o Dia (Pingo de Fortaleza e Henrique Beltrão) e Noite Azul (Pingo, Parahyba e Augusto Moita), entre outros.

Na ocasião, Pingo de Fortaleza estará recolhendo kits de higiene para serem entregues às pessoas em situação de rua dentro de um projeto do Maracatu Solar neste ano de 2019.

Pingo de Fortaleza
Foto: Divulgação

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

ESCOLA DE TECNOLOGIA PROMOVE SEMINÁRIO PELA INTERNET

A Ctrl+Play, escola de programação de Games, Aplicativos e Robótica para crianças e adolescentes, vai realizar nesta quinta-feira (07), um Webinário com a coach e mentora de jovens e adolescentes, Mirella Forte. 

A 1ª edição da Live trará o tema "As habilidades que seu filho precisa desenvolver para garantir o futuro", abordando aspectos de como os pais podem preparar os filhos para os próximos anos. O bate-papo online terá início às 20h e será transmitido no Instagram da escola (@ctrlplayfortaleza). Para participar, basta seguir o perfil da escola e se conectar no horário marcado. Os participantes também poderão interagir com a transmissão, enviando perguntas sobre o tema.

Mirella Forte
Foto: Divulgação

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

DÉGAGÉ CONQUISTA NOVOS CLIENTES

A Dégagé, empresa de comunicação comandada pelas jornalistas Eugenia Nogueira e Sonia Lage, segue inovando e ocupando espaços. Em um mercado cada vez mais competitivo, as sócias conquistaram dois novos clientes neste começo de 2019: o Shopping Eusébio e o Sinapro-CE (Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Ceará). 

Vale ressaltar que a Dégagé atua há 18 anos no ramo de assessoria de imprensa e monitoramento de mídia e, desde o ano passado, atende também pela conta de publicidade da Faculdade CDL. Na cartela de clientes da empresa, estão ainda a CDL de Fortaleza, as Óticas Visão e o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga. 

Eugênia Nogueira e Sônia Lage
Foto: Divulgação

FORTALEZA É PALCO PARA PALESTRAS DE ESPECIALISTAS DO PÃO DE AÇÚCAR

Pensando na experiência em loja de seus clientes, o Pão de Açúcar criou o Plano Verão, ação que tem como objetivo promover eventos e ações de encantamento com a temática do período mais quente do ano, reforçando os pilares de saudabilidade e gastronomia da marca. A programação inclui palestras com os especialistas do Pão de Açúcar na loja São João, em Fortaleza, e acontecem às quintas-feiras.  A agenda conta com a palestra de Fernando Oliveira – especialista em queijos (dia 31/1), Eliana Relvas – especialista em cafés (dia 07/2) e Alex Moraes – sommelier de cervejas (dia 14/2).

As apresentações contarão com degustações guiadas, além de curiosidades sobre os produtos. A ação é ideal para quem quer se informar, mas também aproveitar as experiências gastronômicas. Para participar das palestras e degustações basta se inscrever horas antes com os consultores das lojas participantes. As vagas serão limitadas a 25 pessoas por palestra e, por isso, o ideal é que a inscrição seja feita o quanto antes para garantir a participação.

Alex Moraes é sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja. Além disso, foi campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de cerveja. Eliana Relvas é Engenheira de Alimentos com especialização em café e possui conhecimentos detalhados em elaboração de blends, torra, métodos de extração moagem, entre outros. A especialista de cafés do Pão de Açúcar também é professora do Curso da Ciência da Torra de Café na Companhia Lilla de Torrefação. Já o consultor em queijos, Fernando Oliveira, é responsável por treinar os atendentes de queijos de todas as lojas do Brasil. Além disso, foi um dos primeiros especialistas em queijos a disseminar a cultura do alimento artesanal brasileiro.

Além das palestras e degustações, o Plano Verão reúne outras ações que reforçam a importância de cuidar da saúde, contribuindo para uma vida mais saudável. O projeto Viva Mais foi uma dessas iniciativas. Durante o período de 5 a 27 de janeiro, o Pão de Açúcar realizou atividades físicas na Praia de Iracema com aulas de corrida, caminhada, alongamento, yoga e pilates.

Programação completa das palestras com especialistas do Pão de Açúcar:

Pão de Açúcar São João - Avenida Santos Dumont nº 1169 - Aldeota
31/01 - Palestra e Degustação de Queijos com Fernando Oliveira, às 17h e às 20h
07/02 - Palestra e Degustação de Cafés com Eliana Relvas, às 17h às 20h
14/02 - Palestra e Degustação de Cervejas com Alex Moraes, às 17h e às 20h

Fernando Oliveira
Foto: Divulgação

NUTRICIONISTA DO SEST SENAT DÁ DICAS PARA ENTRAR EM FORMA ANTES DO CARNAVAL

Depois das festividades de final de ano e das férias, é chegada a hora de correr atrás do prejuízo e eliminar os quilinhos extras que foram adquiridos durante o período e entrar em forma para carnaval. Mas, qual a melhor maneira? Antes de qualquer coisa, o ideal é adotar uma dieta equilibrada feita por nutricionais e dar início a atividades físicas com acompanhamento profissional.

A nutricionista do Sest Senat Fortaleza, Ana Caroline Mota, diz que o plano alimentar deve ser feito de acordo com o perfil de cada paciente, levando em conta suas características metabólicas e individuais. “Beber mais água, evitar alimentos gordurosos, açucarados e frituras, evitar bebida alcoólica, consumir mais fibras e dormir mais, são algumas atitudes que ajudam no emagrecimento, aliadas, claro, a atividades físicas,” explica ela.

O Sest Senat Fortaleza oferece atendimentos de saúde gratuitos como: atividade física, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia para os profissionais do transporte e seus dependentes e a preços bastante acessíveis para a comunidade em geral. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira nos turnos manhã, tarde e à noite para algumas especialidades.

Serviço:
Sest Senat Fortaleza
Rua Dona Leopoldina, 1050 –Centro
Tel: (85) 3304-4111




quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

AS TRAVESSURAS DE MANÉ GOSTOSO DESEMBARCAM NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

As Travessuras de Mané Gostoso, da Cia Meias Palavras (PE) em parceria com a Casa Mecane (PE), entra em cartaz na CAIXA Cultural Fortaleza nos dias 26 e 27 de janeiro e 02 e 03 de fevereiro. Com direção do paulistano Fernando Escrich,  o espetáculo estreou em 2014, fez temporada de sucesso em São Paulo em 2017, já participou de vários festivais e circulou pelo Nordeste, sempre divertindo o público de todas as idades.

A peça traz no elenco os atores pernambucanos Luciano Pontes e Arilson Lopes, além de Samuel Lira, que executa a trilha sonora ao vivo. Desde as rimas do texto às músicas compostas especialmente para As Travessuras de Mané Gostoso, a oralidade é uma das características principais da montagem.

O texto de autoria do ator, escritor e dramaturgo Luciano Pontes é inspirado na literatura de cordel e traz personagens do teatro de mamulengo que foram rebatizados, como a mocinha Anarina, o forasteiro e vilão Bibiu, a fofoqueira Comadre Zuzinha e o cabo Zé Firmino. O enredo se desenvolve sempre a partir de uma disputa. O amor de Anarina, por exemplo, é motivo de briga entre Mané Gostoso e Bibiu; e a alma de Mané Gostoso se torna alvo da peleja entre Deus e o diabo.

A encenação potencializa as competições trazidas pelo texto quando permite, inclusive, que a plateia decida qual dos dois atores irá encenar o personagem-título da história no início da peça. Cada um dos atores interpreta sete personagens, que mudam de acordo com a escolha do público em cada sessão.

Os bonecos da peça foram concebidos por Rai Bento, artista pernambucano integrante do grupo mineiro Giramundo, e esculpidos em madeira de mulungu pelo mestre Tonho de Pombos. Os figurinos de Joana Gatis, inspirados na estamparia artesanal, foram pintados à mão e fazem referência à xilogravura. A iluminação é de de Luciana Raposo.

CIRURGIÃO PLÁSTICO ERIK NERY PARTICIPA DE CURSO NO RJ


Sempre em busca de novos conhecimentos, o cirurgião plástico cearense Erik Nery desembarca na próxima sexta-feira, 25, no Rio de Janeiro, para participar do Master Training promovido pela SBCP-RJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). 
O curso tratará da região órbito-palpebral, uma área específica da cirurgia plástica, que trata das deformidades e patologias, congênitas ou adquiridas, das pálpebras. O cirurgião plástico, pós-graduado no Instituto Ivo Pitanguy, promete trazer na bagagem todas as inovações da cirurgia de rejuvenescimento palpebral, além do tratamento de queda da pálpebra e reconstrução de tumores dessa região, entre outras.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...