quinta-feira, 9 de maio de 2019

PÃO DE AÇÚCAR PREPARA CARDÁPIO ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES

Não há nada mais prazeroso do que reunir a família para celebrar e homenagear uma das pessoas mais importantes de nossas vidas: as nossas mães. E pensando neste momento especial, a Rotisserie e a Padaria do Pão de Açúcar mais uma vez prepararam um cardápio para surpreender sua mãe com um almoço prático e delicioso, que a família toda vai amar.

O kit especial com almoço completo serve de 4 a 6 pessoas, com escalope de filé mignon grelhado (800g), panaché de legumes (600g), arroz de açafrão com castanha-do-pará (600g), caponata especial (500g) e bolinho de bacalhau (8 unidades). O kit completo sai no valor de R$176,00 e R$158,00 para Cliente Pão de Açúcar Mais.

Além da opção dos kits, a Rotisserie do Pão de Açúcar preparou um menu exclusivo para os que são usuários do Cliente Pão de Açúcar Mais. No cardápio: salpicão de frango (100g por R$3,59), torta de espinafre com requeijão (100g por R$3,59), cuscuz marroquino com legumes, passas e nozes (100g por R$2,99), lasanha da mamma (100g por R$3,59), peito de frango recheado (100g por R$3,59), manta de pernil à pururuca (100g por R$6,29).

As lojas também têm opções de sobremesas preparadas com ingredientes selecionados para tornar esse encontro ainda mais gostoso, como bolo de doce de leite e castanha-do-pará (R$ 69,90/kg), pudim de leite com especiarias (R$ 29,90/kg), bolo de trufas (R$ 69,90/kg) e coração trufado de maracujá (300g por R$39,90).

As encomendas podem ser feitas nas lojas Pão de Açúcar que possuem o serviço de Rotisserie, sempre com 48 horas de antecedência para a retirada dos cardápios.

Foto: Divulgação

LANÇAMENTO DO FESTIVAL BRASIL SABOR 2019 ACONTECE NO MERCADO DOS PINHÕES

O lançamento da 14ª edição do Brasil Sabor acontece nesta quinta-feira (09), a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões. Com o tema “Original do Brasil”, o evento é registrado no Guiness Book como o maior festival gastronômico do mundo por acontecer simultaneamente em todo o País, com realização da Abrasel. 

Durante a feira de lançamento, 16 chefes de cozinha da Associação dos Chefes de Cozinha do Ceará (ACC) irão expor e comercializar pratos inscritos, com um valor promocional de R$15,00. Em seguida, ocorre um circuito gastronômico nos restaurantes participantes, entre os dias 16 de maio e 02 de junho. 

As cidades de Aquiraz e Aracati também sediarão o festival. Nestes locais, os clientes poderão degustar pratos em restaurantes inscritos com preços que variam entre R$ 25,00 e R$ 39,90. Na Capital, os ingredientes escolhidos são queijo coalho, camarão e o corte de carne entrecôte, que estarão presentes nas receitas do Blue Door Pub (Blue Steak), Boteco do Imprensa (Camarão Cearense), Divina Comida (Feijão verde com queijo coalho), dentre outros.

Confira os chefs participantes no lançamento: Barão, Carlos Henrique Sarmento, Charton Nogueira, Fabiana Rosa, Fábio de Lucca, Giorgio Guastella, Heloísa Cunha, Raul Ortasc, Sandra Barroso, Simona Pescine, Socorro Jatobá, Soraia Makila, Tânia Cris, Thiago Gaspar.

Serviço:
Lançamento Festival Brasil Sabor 2019
Data: 09 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n – Centro).
Informações: www.brasilsabor.com.br

Filé de Espinhaço - Pirata Bar
Foto: Divulgação

segunda-feira, 6 de maio de 2019

CLÁSSICOS NA LAGOA APRESENTA ORQUESTRA DE SOPRO DE PINDORETAMA

A Orquestra de Sopro de Pindoretama será a próxima atração do Clássicos na Lagoa. O grupo realizou mais de 600 concertos e representou o Brasil em quatro turnês internacionais, três na Alemanha (2002, 2006 e 2014) e uma na Noruega (2010). No repertório, músicas do período pós-romântico, além de estilos brasileiros e gêneros internacionais como jazz e mambo. Os alunos da Escola de Música Clássicos na Lagoa também irão se apresentar.

O concerto, aberto ao público, será dia 10 de maio, às 17h, às margens da Lagoa do Porangabussu.  Iniciado em 2016, o Clássicos da Lagoa se consagrou como um evento cultural da cidade, destinado à possibilitar para a população o acesso à música erudita com as melhores orquestras do Estado. A iniciativa é do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), cujo objetivo é disseminar cultura e promover socialização, ampliando o conceito de saúde para além da oferta de tratamentos médicos. O projeto tem o apoio da Enel.

Em 2018, o ICM criou uma escola de formação musical destinada a oferecer gratuitamente o ensino de violino a alunos de instituições públicas da região do Porangabussu. Cerca de 30 jovens são ensinados pelo professor e violinista Nadilson Martins Gama, que é autor de 3 métodos de ensino dos instrumentos de cordas, foi docente da Faculdade Mozarteum de São Paulo e chefe dos violinos da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Orquestra de Sopro de Pindoretama
Foto: Divulgação

FORTALEZA SEDIA O 4º MERCADO VISUAL DO NORDESTE

Empresas produtoras, realizadores de trabalhos audiovisuais do Brasil e representantes de players (canais ou plataformas de exibição) se encontram no 4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece em Fortaleza de 25 a 28 de junho de 2019. Para participar dos Pitchings, que são as apresentações dos projetos aos players, de Rodadas de Negócios ou Encontro Ibero-americano de Coprodução, os interessados podem se inscrever até o dia  24 de maio por meio do site www.mercadoaudiovisual.com.br. 

Nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, a participação nos Pitchings era restrita ao mercado cearense. Na terceira edição, em novembro de 2017, o MAN expandiu essa oportunidade a todos os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. Agora, no 4º MAN, as inscrições estão abertas a produtoras de todo o País. Do total de projetos selecionados para participar dos Pitchings, até 50% serão de representantes do Ceará e demais estados da CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

Cada produtora ou realizador pode inscrever até dois projetos, mas somente um deles será contemplado para apresentação no MAN. A curadoria é de Alfredo Manevy, ex-presidente da Spcine e ex-Secretário Executivo do Ministério da Cultura.

Entre os canais nacionais e internacionais e produtoras já confirmados no 4º MAN estão: Canal Brasil, GloboNews, Arte 1, Globo Filmes, Canal Curta, A+E Ole Audiovisual, e as produtoras Glaz, que tem entre suas realizações o filme “Cine Holliúdy 2”, e O2 Filmes, que produziu Cidade de Deus.

Serviço:
4º MAN - Mercado Audiovisual do Nordeste
Data: 25 a 28 de junho de 2019
Local: BNB Passaré (Av. Dr. Silas Munguba, 5700, Passaré – Fortaleza/CE).
 Inscrições abertas até 24 de maio
Informações:www.mercadoaudiovisual.com.br. organizacao@mercadoaudiovisual.com.br

 

NORTH SHOPPING JÓQUEI GANHA CLÍNICA SANTAMED

O North Shopping Jóquei recebe unidade da Clínica SantaMed, multi especializada e criada com o intuito de oferecer serviços de saúde a preços acessíveis à população dos bairros do entorno do shopping. A clínica conta também com um centro de odontologia. 

A Clínica SantaMed oferece serviços de exames laboratoriais, agendamento de consultas, exames de imagem e ultrassom, pequenos procedimentos e um total de 14 especialidades médicas, entre elas clínica médica, ginecologia, cardiologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia, dermatologia e urologia. A clínica conta com 20 salas distribuídas em 680m².

Para Renato Lúcio de Oliveira, proprietário da clínica, a escolha pelo North Shopping Jóquei se deu pela carência desse tipo de serviço na região. “A partir de pesquisas que realizamos em toda a cidade, identificamos que a área tem essa demanda reprimida e a população normalmente precisa se deslocar para bairros como o Centro para ter acesso a atendimentos como esse. Trazemos um serviço importante para a população, focado na necessidade e, principalmente, na resolutividade do cliente, por sua dimensão e infraestrutura, tudo para oferecer à população um complexo de saúde, que vai incrementar o fluxo do shopping e gerar convergência entre público, shopping e clínica”, completa Renato Lúcio.

O espaço funciona de segunda a sexta, de 6h às 20h e aos sábados, de 6h às 12h. Exames se realizam a partir de 6h e consultas a partir de 8h.  A clínica tem capacidade de atendimento para até 400 pacientes por dia. O local tem dois acessos: o principal, no Piso 1 (em frente à Smart Fit), e pelo estacionamento Subsolo. 

Serviço: 
Clínica SantaMed. 
Local: Piso 1. 
Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br

Foto: Divulgação


domingo, 5 de maio de 2019

CREA-CE PROMOVE ENCONTRO SOBRE EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO COM PARLAMENTARES

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Emanuel Mota, recebe nesta segunda, 6 de maio, às 8h, os 22 deputados federais da bancada cearense, além de representante estadual para reunião onde apresenta as demandas dos profissionais de engenharia e agronomia do Estado, além da nova gestão e atuação do CREA-CE neste primeiro ano da presidência do conselho. Entre os nomes confirmados estão os Deputados Federais Eduardo Bismarck, José Airton Cirilo, José Guimarães, Leônidas Cristino, Pedro Augusto, Rogério Monteiro e o Deputado Estadual, Audic Mota. 

Durante o encontro, o presidente do CREA-CE promove uma análise de temas de processos legislativos de interesse do SISTEMA CONFEA/CREA, em favor da classe dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências, assim como da sociedade em geral, tais como, a PL 6699/2002 que trata da criminalização do exercício ilegal da profissão de Engenheiro, Arquiteto e Agrônomo, a PL 1292/1995 que aborda a alteração da Lei n. 8.666/1993 que estabelece um novo marco sobre a Lei de Licitações e Contratos Públicos e a alteração da Consolidação das Leis Trabalhistas para dispor sobre a contribuição sindical por meio da Medida Provisória n° 873 de 1° de março de 2019, todas matérias urgentes e que dependem do engajamento da bancada federal cearense, para que haja uma tramitação positiva.

Empreender o desenvolvimento e proteger o exercício pleno das profissões vinculadas ao CREA-CE é uma das premissas da gestão de Emanuel Mota na presidência do Conselho. Este encontro é uma das ações previstas em seu planejamento anual para atuar na cobrança dos direitos dos profissionais de engenharia e agronomia no Estado junto aos seus representantes no poder legislativo.

Emanuel Mota
Foto: Divulgação

UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS COMEMORA 30 ANOS

Fundada pela professora e psicóloga Maria Zilma Gurgel,  a Universidade Sem Fronteiras  é um espaço de Gerentologia Educacional pioneiro no Brasil que funciona em Fortaleza.   Segundo a fundadora, a UNISF surgiu como um desafio na maturidade , uma  fase de se reinventar e dar um novo e maior sentido a este ciclo da  vida.  

E para comemorar os seus 30 anos, a UNISF realizará o Seminário Maturidade e Longevidade - Uma visão de futuro, dia  17 de maio  no Teatro Riomar, no bairro Papicu.  

A programação será aberta com apresentação do Coral da UNISF. Em seguida, Maria Zilma Gurgel fará palestra às 11h sobre o tema “Um sonho que virou realidade.” A programação será retomada às 14h com palestra de Willians Fiori sobre “Como empreender no mercado da longevidade.” Às 15h tem palestra sobre “Longevidade com o cérebro saudável”, ministrada por Fabiano Moulin, seguida de debate com ele e Elcyana Bezerra e tendo como mediadora a professora Lucila Bomfim.  

Após o debate, o jornalista Fabrício Carpinejar falará palestra sobre o tema “Cuide dos seus pais antes que seja tarde,”. O evento será encerrado com show do cantor Marcos Lessa. 

Maria Zilma Gurgel
Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...