A programação cultural e gratuita da Plataforma Ceará de Música chega ao fim neste sábado (26), com a apresentação da Orquestra da Fundação Raimundo Fagner e o show da banda Os Transacionais. O público vai conferir na orla da Capital cearense um repertório que vai do erudito ao popular, passeando também pelo melhor da música popular brasileira produzida na década de 60 e 70.
O evento começa às 18 horas com a orquestra composta por 30 jovens do projeto “Aprendendo com Arte”, cuja apresentação conta com grandes sucessos arranjadas para violões, flautas doce, coro e percussão. Em seguida, sobe ao palco Os Transacionais com um repertório para lá de saudosista. Para resgatar o melhor da música brasileira das décadas de 60 e 70, a banda apresentará ritmos como o rock psicodélico, samba-rock e carimbó com a descontração do afoxé e o frevo.
Realizada durante o mês de maio, sempre aos sábados, a Plataforma Ceará de Música proporcionou visibilidade a artistas, escolas de músicas e bandas cearenses, como Carlinhos Nação, Trovador Eletrônico, Os Alfazemas, Camerata Cordas Cearenses do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), Orquestra de Sopros de Pindoretama e o grupo de Acordeon Tapera das Artes.
O projeto musical é um desdobramento da Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará, sucesso entre 2014 e 2015 e uma realização do Centro Cultural Belchior, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) e Enel Distribuição Ceará.
Fundação Raimundo Fagner
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário