O Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno será o próximo grupo a se apresentar no Clássicos na Lagoa. O projeto acontece dia 09 de novembro, às 17 horas, na lagoa do Porangabussu. No repertório, músicas dos compositores Franz Danzi, Anton Dvorak, PiotrIlith Tchaicovsky e Paul Taffanel.
Criado em 1998, o Quinteto de Sopros foi o primeiro grupo do Ceará cuja formação inclui flauta, oboé, clarineta, fagote e trompa. Desde o início do século XIX muitos compositores escreveram para esta formação, que tem uma sonoridade ímpar. Fundado pelo professor e flautista Heriberto Porto, o quinteto é formado por profissionais renomados e jovens com experiência na música de câmara e como solistas. São eles: Ewerton Castro (oboé), Jonatas Gaudêncio (clarineta), Robson Lima (trompa) e Francisco Sousa (fagote).
O projeto Clássicos na Lagoa foi iniciado em 2016, por iniciativa do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), com o propósito de promover cultura e estimular práticas de promoção da saúde. A instituição está construindo um hospital com alto padrão de qualidade no atendimento de doenças cardiológicas, dentre outras especialidades. O projeto tem o apoio da Enel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário