A próxima edição do Clássicos na Lagoa combina a harmonia dos instrumentos de corda com a sonoridade do canto. Dia 12 de abril, às 17 horas, sobem ao palco do projeto o coral do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) e a Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Além de um repertório diversificado, os grupos apresentarão músicas do período romântico.
O coral irá interpretar canções de Villa-Lobos, Carlos Gomes e Bach. Já a Camerata apresentará um repertório exclusivamente romântico, tocando músicas de compositores como Strauss e Tchaikovsky. O evento, promovido pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), acontece sempre às sextas-feiras, na Lagoa do Porangabussu.
Foto: Divulgação
Formada por 25 integrantes, a Camerata de Cordas foi criada pelas professoras do curso de Licenciatura em Música da UFC, Liu Man Ying e Dora Utermohl de Queiroz, em março de 2016. Já o Coral infanto-juvenil do IBLF foi formado em 2014 e faz parte dos grupos de referência do programa de música Jacques Klein, que proporciona formação técnica de qualidade para alunos de bairros com maior vulnerabilidade social.
O Clássicos na Lagoa se consolidou como um projeto voltado à formação cultural da comunidade. No seu quarto ano de realização, a iniciativa do ICM tem contribuído com o lazer e a sociabilidade do público. O Instituto está construindo um hospital de alta complexidade na região para atender a população do Estado e contribuir com a formação profissional e o desenvolvimento de pesquisas científicas na área da saúde. O projeto recebe o apoio da Enel.
Coral IBLF
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário