domingo, 5 de maio de 2019

CREA-CE PROMOVE ENCONTRO SOBRE EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO COM PARLAMENTARES

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Emanuel Mota, recebe nesta segunda, 6 de maio, às 8h, os 22 deputados federais da bancada cearense, além de representante estadual para reunião onde apresenta as demandas dos profissionais de engenharia e agronomia do Estado, além da nova gestão e atuação do CREA-CE neste primeiro ano da presidência do conselho. Entre os nomes confirmados estão os Deputados Federais Eduardo Bismarck, José Airton Cirilo, José Guimarães, Leônidas Cristino, Pedro Augusto, Rogério Monteiro e o Deputado Estadual, Audic Mota. 

Durante o encontro, o presidente do CREA-CE promove uma análise de temas de processos legislativos de interesse do SISTEMA CONFEA/CREA, em favor da classe dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências, assim como da sociedade em geral, tais como, a PL 6699/2002 que trata da criminalização do exercício ilegal da profissão de Engenheiro, Arquiteto e Agrônomo, a PL 1292/1995 que aborda a alteração da Lei n. 8.666/1993 que estabelece um novo marco sobre a Lei de Licitações e Contratos Públicos e a alteração da Consolidação das Leis Trabalhistas para dispor sobre a contribuição sindical por meio da Medida Provisória n° 873 de 1° de março de 2019, todas matérias urgentes e que dependem do engajamento da bancada federal cearense, para que haja uma tramitação positiva.

Empreender o desenvolvimento e proteger o exercício pleno das profissões vinculadas ao CREA-CE é uma das premissas da gestão de Emanuel Mota na presidência do Conselho. Este encontro é uma das ações previstas em seu planejamento anual para atuar na cobrança dos direitos dos profissionais de engenharia e agronomia no Estado junto aos seus representantes no poder legislativo.

Emanuel Mota
Foto: Divulgação

UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS COMEMORA 30 ANOS

Fundada pela professora e psicóloga Maria Zilma Gurgel,  a Universidade Sem Fronteiras  é um espaço de Gerentologia Educacional pioneiro no Brasil que funciona em Fortaleza.   Segundo a fundadora, a UNISF surgiu como um desafio na maturidade , uma  fase de se reinventar e dar um novo e maior sentido a este ciclo da  vida.  

E para comemorar os seus 30 anos, a UNISF realizará o Seminário Maturidade e Longevidade - Uma visão de futuro, dia  17 de maio  no Teatro Riomar, no bairro Papicu.  

A programação será aberta com apresentação do Coral da UNISF. Em seguida, Maria Zilma Gurgel fará palestra às 11h sobre o tema “Um sonho que virou realidade.” A programação será retomada às 14h com palestra de Willians Fiori sobre “Como empreender no mercado da longevidade.” Às 15h tem palestra sobre “Longevidade com o cérebro saudável”, ministrada por Fabiano Moulin, seguida de debate com ele e Elcyana Bezerra e tendo como mediadora a professora Lucila Bomfim.  

Após o debate, o jornalista Fabrício Carpinejar falará palestra sobre o tema “Cuide dos seus pais antes que seja tarde,”. O evento será encerrado com show do cantor Marcos Lessa. 

Maria Zilma Gurgel
Foto: Divulgação

sexta-feira, 3 de maio de 2019

GRUPO DE BORDADO ENTRELAÇADAS REALIZA EXPOSIÇÃO NA PRAÇA LUÍZA TÁVORA

O grupo de Bordado Entrelaçadas apresenta exposição “Nunca se viaja em vão... se o destino é Fortaleza", no sábado, dia 04/05, de 16h às 20h, na Praça Luíza Távora. Com linhas e bordados, as artistas bordam patrimônio, memória e afeto. O evento é aberto ao público e gratuito. 

O Grupo surgiu com muita simplicidade e de forma espontânea com encontros uma vez no mês, na Praça da CEART para bordar. No início eram amigas que bordavam na praça. Umas já mestras, outras aprendizes de bordadeiras que nutriam o desejo de aprender o bordado e isso foi motivo suficiente para garantir os encontros. 

Aos poucos chegaram novas participantes com muitos interesses em comum e afinidades partilhadas e assim continuaram mensalmente os círculos de bordados, conversas, regados com café, chá, pedaços de bolo partilhados. O grupo vem se encontrando regularmente e iniciou esse formato de encontros mensais na referida praça desde junho/2016. Desde então vem mantendo um fluxo regular de participação, entre 12 – 20 mulheres.

Mais informações: 85 9 8604-0562

Foto: Divulgação

quinta-feira, 2 de maio de 2019

MARIANA SÁ CAVALCANTE DEBATE EM CONFERÊNCIA SOBRE CONTACT CENTERS

A empresária e diretora da Fama Soluções, Mariana de Sá Cavalcante, é uma das palestrantes do 1º Contact Center Conference Fortaleza. O evento promove o ecossistema de contact centers em Fortaleza e região neste sábado (04), a partir das 8h, no RioMar Trade Center. 

Mariana é uma das debatedoras do segundo painel (O futuro do contact center). Em pauta, temas como BI, experiência digital e liderança 4.0. Empresária, com formação em Ciências Contábeis e pós-graduação em Gestão Empresarial, Mariana é diretora de callcenter, área de atuação da Fama, há oito anos. Entre suas atribuições está a implantação de novos negócios e a formação de equipes de alta performance. 

O 1º Contact Center Conference Fortaleza é uma idealização das empresas MOP. Wiser Tecnologia e Activox.

Mariana de Sá Cavalcante
Foto: Divulgação

ÓTICAS VISÃO LANÇAM CAMPANHA "MINHA MÃE É DIFERENTE"

Pensando nas mães dos tempos modernos que têm de conciliar funções simultâneas entre a vida pessoal e a profissional, a Óticas Visão lança para o Dia das Mães a campanha “Minha mãe é diferente”. A ação visa refletir a modernidade, independência, sofisticação e atitude da mulher do século XXI.

A campanha conta com descontos de 30% em todas as peças da marca Capri, nova linha das Óticas Visão, exclusiva para o público feminino e inspirada nas grifes europeias, sinônimo de luxo e qualidade. As marcas de óculos Visone, Armani Exchange e Vogue, e de relógios Orient, Oslo e Lince também fazem parte da campanha.

A ação segue até o dia 26 de maio nas 24 lojas da Óticas Visão, no Centro e nos principais shoppings de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e no interior do Ceará, no Crato. As compras durante a ação do Dia das Mães contarão com parcelamento de até 6x sem juros. 

O cliente também contará com uma outra novidade, o Crednota. A cada 2 mil reais em compras, o cliente ganhará 50 reais em crédito na próxima compra. O regulamento da ação pode ser conferido em uma das lojas da empresa.

Foto: Divulgação

quarta-feira, 1 de maio de 2019

PINGO DE FORTALEZA LANÇA O SITE DIGITAL DA MÚSICA CEARENSE

São 37 anos de carreira e como não poderia ser diferente, uma obra vasta. Assim pode ser definido Pingo de Fortaleza, que ao longo de sua trajetória contribui não apenas com  criações de suas canções, mas na produção e difusão cultural em diversas frentes e também tem seu nome referenciado na história do maracatu cearense.

Agora, toda esta obra estará disponível na web por meio da plataforma Digital da Música Cearense - Pingo de Fortaleza, Discos e Livros (www.digitaldamusicacearense). O lançamento acontece nesta sexta-feira (03/05), às 19h30, na sede da ADUFC e terá as participações de Alan Mendonça, Artur Guidugli, Basílio Di Melo, Cariolado Solar, Cia. Solar de Dança, Descartes Gadelha, Dgal, Elihane Brasileiro, Inês Mapurunga, Jord Guedes, Juliana Roza, O Brechó, Maracatu Solar, Pingo de Fortaleza, Raízes do Griô, Orquestra Solar de Tambores (iniciantes e veteranos). A entrada é gratuita.

Na página, o internauta encontrará tanto para consulta, audição, leitura quanto para download, toda a obra de Pingo de Fortaleza - livros, discos, partituras,  clipes, além de obras sobre a produção e a história da música cearense  e material sobre o maracatu do Ceará.  Embora focado na produção de Pingo de Fortaleza, artistas interessados em disponibilizar material pode enviar imagem da capa do CD/single, texto descritivo, áudios no formato mp3 e relação das músicas citando autores das faixas para o e-mail: contato@digitaldamusicacearense.com.br

A plataforma também será lançada em 20 escolas públicas – 10 em Fortaleza e 10 no interior do Ceará – onde  Pingo de Fortaleza  falará a respeito da música cearense e apresentará o site.

O projeto Digital da Música Cearense  - Pingo de Fortaleza, Discos e Livros  tem a coordenação técnica e gestão de conteúdo da jornalista Joanice Sampaio e tem a produção de Arnóbio Santiago e Papinha Rodrigues. 




SHOPPING EUSÉBIO SORTEARÁ VALES-COMPRA NO DIA DAS MÃES

O Shopping Eusébio vai sortear no Dia das Mães, três vales-compra no valor de R$ 1.000 (hum mil reais) cada, por meio de uma ação promocional interativa pelas redes sociais. Para participar, basta postar uma foto no seu Instagram, até o dia 12 de maio, declarando o amor pela sua mãe com a hastag #MinhaMãeÉNotaMil e marcar a conta oficial do empreendimento comercial @shoppingeusebio na legenda. 

E as promoções não param por aí. No fim de semana que antecede o Dia das Mães, dias 03, 04 e 05 de maio, os clientes poderão adquirir produtos com descontos de até 70%, na Mega Ação do Shopping Eusébio. 

A campanha promocional iniciada pela rede de supermercados Frangolândia, loja âncora do shopping, fez tanto sucesso que ganhou a adesão de outras lojas e, desde janeiro deste ano, está garantida no calendário do empreendimento, sempre no primeiro fim de semana do mês. 

De acordo com a direção do Shopping Eusébio, a Mega Ação aumenta em 40% a movimentação no espaço, rendendo alta de cerca de 30% nas vendas das lojas participantes.


Foto: Divulgação


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...