terça-feira, 17 de novembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS


Memórias
Nos meus tempos de "criança pequena lá no Piauí", mais precisamente em Floriano, minha terra natal e onde tive uma infância inesquecível,  a minha família sempre almoçava tendo ao fundo a trilha sonora de cantores como Fernando José, Amado Batista, José Augusto, Benito di Paula, dentre outros daquela época, vinda da cozinha dos radinhos de pilha das domésticas. Pois bem, o tempo passou e aquelas lembranças ficaram para sempre na minha memória. Boas lembranças, diga-se de passagem! Mas,  somente agora, passados alguns "poucos" anos, vou ter o prazer de assitir ao show do José Augusto, meu ídolo e de quem sou fã incondicional, neste sábado, 21, no Siará Hall, a maior casa de shows do Ceará, que também contará com show de Zezé di Camargo & Luciano. Nem preciso dizer que a expectativa está enorme!! Depois conto os bastidores!

Vade Mecum
A procuradora de Justiça do Ceará, Maria Magnólia Barbosa da Silva e a Promotora de Justiça Vera Maria Fernandes Ferraz lançam nesta quinta, 19, às 10h15min., na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o livro Vade Mecum - Ministério Público, importante fonte de consulta por parte dos membros do Ministério Público e demais operadores do Direito. O lançamento acontece durante a programação do XVI Fórum de Ciência Penal, que vai até sexta (20), na PGJ.

Níver
Hoje, dia 17, o calendário marca o aniversário do querido amigo e jornalista Árlen Medina, competente Editor Executivo do grupo O Povo de Comunicação de Fortaleza. Nossa amizade vem desde os tempos da faculdade, onde sempre conversávamos e ríamos muito, sem saber o que o futuro nos reservava. Mas, graças a Deus,  ele trilhou um caminho brilhante e hoje é exemplo entre os colegas. Parabéns!!!

De luz
Com coquetel nesta quinta, 19k, às 19h, no Espaço Cultural Arre Égua em Fortaleza, a Coelce lança, através do programa Energia Social, a sua Nova Coleção de Moda 2009, fruto do trabalho, esforço e criatividade de grupos vindos das comunidades do Coaçu (Pacajus), Jabuti (Eusébio) e Vila Velha, que colocaram seus conheicmentos na produção de peças únicas, que resgatam o regionalismo através do artesanato tradicionalmente cearense.

KOKID TAMBÉM COM MODA MASCULINA



Além de ser hoje referência quando o assunto é moda feminina em Fortaleza, a Kokid Jeans conta também com peças masculinas em suas coleções, sempre assinadas pelo estilista Ayres Júnior. As t-shirts estão com belos detalhes silkados e as pólos chegam em versões com apliques e bordados. Detalhes para as calças, com corte e caimento perfeitos. Além da fábrica e das seis lojas de Fortaleza, a marca possui lojas em Juazeiro (CE), Recife (PE), Caicó e Mossoró (RN), Manaus (AM), Arapiraca (AL), Teresina (PI), Belém (PA) . Vale conferir! Informações: (85)3494-2911 - http://www.kokid.com.br/

EUROPEANDO



Moema Guilhon (direita), uma das pessoas mais energizadas e de bem com a vida que conheço, curte uns dias de "dolce far niente" na Europa, na companhia de um grupo de amigas. Na foto, clicada com os amigos Agimiro Holanda e Maria Helena no Fagulha Steak House em Fortaleza.

FELIPE ADJAFRE TOCA NO REVEILLON DO BRASIL TROPICAL


O pianista Felipe Adjafre será uma das atrações do reveillon do Hotel Brasil Tropical em Fortaleza, ao lado de Milton Nunes e Banda e que acontece no recém inagurado Espaço Mult Eventos.  O hotel, que fica a 50m da Beira Mar,  prepara ceia especial para a virada do ano, com direito a uma garrafa de espumante para cada duas pessoas e também assistir o espetáculo da queima de fogos da cobertura. Informações: (85) 3266-7700.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...