quinta-feira, 24 de maio de 2018

FORTALEZA GANHA NOVA MICROCERVEJARIA ARTESANAL

Nova marca cearense de cervejas artesanais ganhará circulação em Fortaleza a partir desta quinta (24/05). A microcervejaria cigana Bold Brewing, do premiado cervejeiro Rodrigo Campos, chega ao mercado com duas cervejas vencedoras de concursos nacionais e internacionais. 

Rodrigo Campos
Foto: Sérgio Gotthard

A Psychedelic Weisse, uma cerveja do estilo Berliner Weisse, foi medalha de ouro em concurso que elege as melhores cervejas caseiras do Brasil, e também na copa sul-americana, no Chile, onde também foi “Best of Show”, eleita a melhor cerveja entre as diferentes categorias.  A Vermont Juicy IPA, uma New England IPA, recebeu medalha de ouro e prata no concurso brasileiro. As cervejas poderão ser encontradas, em lata de 473ml e chope, nos melhores bares e restaurantes especializados em cervejas da capital alencarina, entre os quais Hey Ho Beer Pub, Mestre Cervejeiro, Owl Beer Pub, Zé Restô Bar, \Bru\, Alpendre, Meat N' Beer, Área Bier e Nordeste Beer.

Com produção de suas receitas em São Paulo, na cervejaria Dádiva, a Bold Brewing foi lançada na capital paulista, no dia 10 de maio e começa, em breve, a ser distribuída para outros estados do Brasil. Como sugere o próprio nome, que traduzido do inglês significa “jeito ousado de produzir cerveja”, a marca surge no mercado com a proposta de oferecer aos consumidores uma experiência diferenciada, a partir da degustação de receitas criativas, com aromas marcantes e sabores que fogem do tradicional.

Um dos primeiros difusores da cultura cervejeira em Fortaleza, com 7 anos de experiência como homebrewer e uma coleção de mais de 10 prêmios como cervejeiro caseiro, o sócio-proprietário e cervejeiro chefe Rodrigo Campos aponta que o know-how  deve ser o grande diferencial da marca: “A Bold Brewing chega ao mercado já madura. As premiações já recebidas atestam o compromisso com um alto padrão de qualidade”.


Psychedelic Weisse
Foto: Sérgio Gotthard

EVENTO DISCUTE OS IMPACTOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO MERCADO FINANCEIRO

Como as novas tecnologias impactam o mercado financeiro? Essa discussão é o tema do evento ComTexto Inova Mundo, que acontece no dia 30/5, a partir das 18h30, no coworkig HG Office, em Fortaleza. 

Participam os economistas e professores Carlos Manso e José Maria Porto e o engenheiro de software, Alex Monteiro. Manso abordará o tema “Economia da Inovação”; Mercado Financeiro é o tema de José Maria Porto; e Alex Monteiro tratará de Tecnologias Disruptivas. A participação é gratuita, bastando doar no dia do evento um livro novo ou usado, que será destinado ao Movimento Livro Livre. 

A tecnologia veio mudar completamente a vida das pessoas. O meio empresarial e o mercado financeiro não ficam de fora. Novas maneiras de investir, novas moedas (bitcoins, por exemplo), computação cognitiva (sistema que utiliza computadores para processar informações e aprender, sem a necessidade de programação), fintechs (negócios que oferecem soluções financeiras similares — ou complementares — às de um banco, como cartões de crédito, empréstimos, seguros), big data, entre outros conceitos já são realidade e se mostram como tendência. 

O evento conta com a  parceria do HG Office, VC Eventos e Movimento Livro Livre em todas as edições. A edição do dia 30/5 é apoiada também pela Valorize Consultoria Empresarial e Instituto Atlântico.

O ComTexto Inova Mundo é um evento mensal com a presença de especialistas em temas contextualizados nas complexas relações humanas modernas. O objetivo é proporcionar à sociedade cearense, de forma gratuita, discussões de temas emergentes que mobilizam a sociedade; e contribuir para a transformação do mundo em um lugar mais sustentável e colaborativo.



PLATAFORMA CEARÁ DE MÚSICA ENCERRA PROGRAMAÇÃO COM SHOWS GRATUITOS

A programação cultural e gratuita da Plataforma Ceará de Música chega ao fim neste sábado (26), com a apresentação da Orquestra da Fundação Raimundo Fagner e o show da banda Os Transacionais. O público vai conferir na orla da Capital cearense um repertório que vai do erudito ao popular, passeando também pelo melhor da música popular brasileira produzida na década de 60 e 70.

O evento começa às 18 horas com a orquestra composta por 30 jovens do projeto “Aprendendo com Arte”, cuja apresentação conta com grandes sucessos arranjadas para violões, flautas doce, coro e percussão. Em seguida, sobe ao palco Os Transacionais com um repertório para lá de saudosista. Para resgatar o melhor da música brasileira das décadas de 60 e 70, a banda apresentará ritmos como o rock psicodélico, samba-rock e carimbó com a descontração do afoxé e o frevo. 

Realizada durante o mês de maio, sempre aos sábados, a Plataforma Ceará de Música proporcionou visibilidade a artistas, escolas de músicas e bandas cearenses, como Carlinhos Nação, Trovador Eletrônico, Os Alfazemas, Camerata Cordas Cearenses do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), Orquestra de Sopros de Pindoretama e o grupo de Acordeon Tapera das Artes.

O projeto musical é um desdobramento da Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará, sucesso entre 2014 e 2015 e uma realização do Centro Cultural Belchior, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) e Enel Distribuição Ceará.

Fundação Raimundo Fagner
Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...