quarta-feira, 3 de abril de 2019

POINTER APRESENTA NOVIDADES DA COLEÇÃO 2019 EM FORTALEZA

Assim como na moda, a cerâmica também possui coleções que mudam a cada ano. Como grande lançadora de tendências no setor, a Pointer, marca da Portobello, põe fim à expectativa do mercado e apresenta ‘Morada Brasileira. Stories’, sua coleção 2019, para jornalistas e influencers em café da manhã, na próxima quinta-feira (04), às 9h, no Centro de Distribuição (CD) da Pointer em Fortaleza.

A marca realizou workshops com o arquiteto Maurício Arruda e pesquisas com consumidores reais para entender as diversas formas de viver e morar, porque cada pessoa é única e cada casa é única. Assim, pôde entender suas histórias, rotinas e desejos para criar novos materiais, texturas, relevos e cores com seu design democrático. 

Assim surgiu Pedras Brasileiras, linha exclusiva criada por Maurício Arruda, que revela o desejo de reinterpretar particularidades da arquitetura brasileira com um olhar contemporâneo. Ela é composta por três produtos: Assis, Jurerê e Parque Lage. O primeiro é inspirado na igreja barroca de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, sendo um slate de nuances douradas e textura rústica que aparecem no grande formato Supercerâmico. 

Jurerê remete à famosa região de mesmo nome em Florianópolis, cujas pedras escuras da Fortaleza de São José de Ponta Grossa inspiraram os slates de tons mais intensos de cinza e grafite, com relevo rústico. Já Parque Lage interpreta em cerâmica o belíssimo quartzito claro, com tons off white, que Maurício Arruda observou no Parque aos pés do Corcovado, no Rio de Janeiro. 


Uma das novidades de ‘Morada Brasileira. Stories.’ é Amazônia, na linha Tropicália, que reúne reproduções de madeiras das florestas brasileiras. O novo produto é o resultado, em cerâmica, de um mix de espécies nativas como mogno, aroeira, angelim e imbuia, evitando assim a derrubada de árvores. Este é um pensamento que norteia a sustentabilidade na Pointer, cuja fábrica é a mais moderna e sustentável para revestimentos cerâmicos do Brasil. 

A linha Clássica ganhou a adição do produto Nero Basco, cujo grão fino de cor escura e veios brancos reproduz o mármore originário da região dos Pirineus. O grandíssimo formato do Supercerâmico 80x80cm destaca a elegância desse material, que funciona bem com madeira, concreto e outros materiais.

Quem tem personalidade e busca ousar em projetos que buscam uma atmosfera urbana e mais descolada, a linha C-motion é a sua escolha. Composta pelos produtos C-motion Grey, C-motion Off White e E-motion, é uma proposta ousada que remete à arquitetura industrial e adiciona atitude à decoração. Além dos super formatos 80x80cm, a linha traz a opção do relevo para paredes com o E-motion, que reproduz picos e vales lineares em superfície rústica de concreto.



INSTITUTO MYRA ELIANE E UFC ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

O Instituto Myra Eliane firmou convênio com a Universidade Federal do Ceará (UFC) formalizando a parceria entre as duas instituições. O acordo de cooperação foi assinado na última terça (02/04) no gabinete do Reitor, o professor Henry de Holanda Campos, com a presença do presidente do Instituto, o empresário Igor Queiroz Barroso.

Com duração inicial de 5 anos, o acordo é focado em educação, cultura e tecnologia. O objetivo é possibilitar à UFC utilizar o Complexo Myra Eliane, maior equipamento educacional de ensino em Caucaia, para exercitar programas de extensão, e programas de residência em pedagogia. 

O presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso, celebra a parceria com a UFC e ressalta a disponibilidade da Universidade para firmar o convênio. "Sinto-me honrado em contar com a cooperação da UFC, uma instituição que tem uma credibilidade inquestionável e que poderá colaborar em todas as frentes que atuamos: educação infantil, formação profissional e no centro de etnias", afirma. 

“É com muita satisfação que assinamos esse convênio, na certeza de que a Universidade, com isso, está cumprindo sua missão com a sociedade”, disse o reitor Henry Campos. Ele destacou, ainda, que o Complexo Myra Eliane tem um enorme potencial de utilização pela Universidade, como local de prática para os alunos, como área de estudo e pesquisa. 

Igor Barroso e Henry Campos
Foto: Divulgação

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...