terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FILIGRANAS SOCIAIS

Nova
Cláudia Blaia, psicóloga e diretora da CMGB Consultoria e Treinamento, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado cearense, acaba de inaugurar a sede própria da empresa, na rua Monsenhor Bruno, com novas e modernas instalações. A nova sede conta com salas amplas de treinamentos, almoxarifado, refeitório, além da parte administrativa ultramoderna, proporcionando assim, mais conforto e comodidade a seus clientes e colaboradores.

Luxo
O Hotel Nobile Suites Brasil Tropical, que tem a competente Mariá Frota como gerente comercial e de marketing, fechou parceria com o cenógrafo Márcio Aldigueri para decorar seu stand no evento “LUXO E FESTA”, voltado para noivas, debutantes e festas em geral, que acontecerá de 24 a 27 março no Centro de Convenções do Ceará.

Sustentável
Melina Abu, gerente de marketing da Luciano Cavalcante Imóveis, de parabéns pela excelente matéria de capa da revista da empresa, feita com Marcos Casado, sobre construção civil sustentável e o lançamento do LC Corparate Green Building, o primeiro prédio "verde" do Norte/Nordeste, lançado pela Luciano Cavalcante Imóveis em novembro e que já é sucesso de vendas.

Fomento
Marcelo Gentil, presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e R.G. do Norte (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn.) planeja lançar em 2011 novos cursos para associados e demais setores da economia cearense, com o objetivo de oferecer inovações para o setor e promover a capacitação profissional da classe.

BOOMERANG: EU INDICO!!

Inaugurado há pouco tempo, o Boomerang Australian Pub é um lugar que merece ser visitado, tanto por turistas que estão em Fortaleza quanto pelos residentes na cidade. Já tinha ouvido falar sobre a casa, pois minha filha tinha ido lá com uma amiga e adorou tudo o que pediu. Voltou com um monte de elogios na ponta da língua! Mas, na correria do final do ano, acabei não achando um dia na agenda para ir conhecer o Boomerang.

A oportunidade surgiu agora, dia 12 de janeiro, quando fui comemorar o aniversário da amiga Edna Mello. Quando ela me mandou um e-mail avisando que ia encontrar os amigos lá para "soprar suas velinhas", não acreditei! Era a oportunidade que eu queria. Claro que fui com a minha filha! Vi, provei e gostei! E podem ter certeza de que, em breve, voltarei lá!
 
Minha filha sugeriu que eu pedisse a costela Pig on The Barbie, um dos principais pratos da casa, bem ao estilo australiano e que vem acompanhada de salada de repolho, molho barbecue e da deliciosa e tradicional Potatoes Wedges, batas fritas que chegam à mesa molinhas por dentro. As costelas são algo dos Deuses!! De lamber os dedos e os "beiços" mesmo!!

 
Pig on The Barbie


Com dois ambientes, sendo um climatizado, apesar de pequenininho, o lugar é muito bem localizado e possui um ótimo serviço, além de um cardápio onde são oferecidos pratos que se destacam na culinária americana e australiana e uma grande variedade de cervejas, a maioria importadas.

O Boomerang só tem um “senão”:  tem apenas um pequeno banheiro para homens, mulheres e funcionários, o que, por vezes, especialmente para os bebedores de cerveja, gera um certo desconforto. Mas, ainda assim, vale a visita!

Serviço:

Boomerang Australian Pub


Avenida Rui Barbosa, 1386 - Aldeota.
Telefones: (85) 3268 9384; 9629 9160 e 9629 9960.

LOROZA AGITOU AS AREIAS DA PRAIA DO FUTURO

Eliana Marzano, Helena Demes, Demétrio Gaze e Juliana Farias

Foi simplesmente tudo de bom a festa Summer Heats, com show de Serjão Loroza (uma simpatia) e US Madureiras, organizado pela Pimenta Eventos dia 8 de janeiro na barraca Crocobeach, em Fortaleza, na Praia do Futuro. Realmente, um show pra animar toda a galera, pois é mais que eletrizante!!

Com seu vozeirão inconfundível, Loroza conseguiu levar a galera ao delírio!! A  assesossoria de imprensa foi feita pela amiga Marisa Quixadá, a quem agradeço o convite para participar de uma noite super, hiper, maravilhosa!!!

Na foto estou com os amigos Eliana Marzano, Demétrio Gaze e Juliana Farias.

CEARENSE CONCORRE A VAGA NO TRF1


A advogada cearense e procuradora da Fazenda Nacional, Maria Dionne de Araújo Felipe, integra a lista sêxtupla do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A eleição dos nomes que compõe a lista foi realizada em sessão extraordinária, em dezembro último, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
A lista sêxtupla será encaminhada para o TRF1 que escolherá dentre os seis, três nomes (lista tríplice), que serão submetidos ao presidente da República, que, por sua vez, nomeará o novo desembargador que ocupará a vaga destinada a advocacia, aberta após a aposentadoria do desembargador federal Carlos Fernando Mathias de Souza. Se for escolhida, Maria Dionne de Araújo Felipe será a primeira cearense a fazer parte do TRF1.

GLOBAL VISITA O D´ABELLE BISTRÔ


A atriz global Fernanda Machado, que esteve recentemente em Fortaleza para o lançamento da novela "Insensanto Coração", clicada com uma amiga no D´Abelle Bistrô, onde provou a lagosta da casa e fez vários elogios ao charme, à cozinha e ao atendimento impecáveis do restaurante.

IRATUÃ DE FREITAS COMEMORA ANIVERSÁRIO NO CAFÉ PAGLIUCA

Iratuã de Freitas e Helena Demes

O meu querido amigo Iratuã Freitas, comigo na foto, fotógrafo do Jornal O Estado e querido por dez entre dez pessoas que residem em Fortaleza e adjacências, comemora seu aniversário, ocorrido dia 14 de janeiro último, com grande feijoada neste sábado, 22. no Café Pagliuca, a partir das 13h, reunindo a sua imensa lista de amigos, com direito a muita animação e alto astral. Organização da promoter Marisa Quixadá.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...