domingo, 6 de dezembro de 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Gentilezas
Confesso que fico irritada quando entro no elevador, cumprimento uma pessoa e ela não responde. Acho que não custa nada retribuirmos um bom dia, boa tarde ou boa noite. É o mínimo em termos de educação. Mas, nós que moramos em condomìnio, convivemos com esse tipo de situação muito mais do que gostaríamos. E outras tantas que temos que "aturar" em prol da boa vizinhança...
Quando a minha filha tinha uns 8 anos, ela entrou no elevador do nosso prédio, deu bom dia para uma senhora e a mesma sequer a olhou. Ela chegou em casa indignada com a situação e falou: "mãe, não vou mais cumprimentar fulana não, pois é a segunda vez que eu dou bom dia e ela não responde". Então eu lhe disse: "filha, continue, sim, dando bom dia para esta senhora, com voz firme e cordial, pois, quem sabe um  dia ela aprenda que retribuir um cumprimento não vai lhe custar nada, muito pelo contrário, vai lhe causar um grande bem!". Resumo: não é porque o outro não é educado que nós vamos deixar de ser. Muito pelo contrário, mostre sua educação para, quem sabe assim, o outro perceba o  quão mal educado está sendo. Faça a sua parte! Como diz o velho ditado: "água mole em pedra dura..."

Boa semana para todos!!

Confraternização
Impecável! Com esta palavra descrevo a festa de confraternização do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e R.G.do Norte (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn.), noite de sexta, 4, na cobertura do Gran Marquise Hotel. A decoração em vermelho estava belíssima e os convidados divertiram-se ao som de Ana Canário e banda. O ponto alto da festa foi a entrega do Troféu Fator Progresso, destinado a personalidades que contibuiram ao longo de 2009 com o crescimento do setor de fomento mercantil e da economia cearense. O primeiro homenageado fo o ministro Napoleão Nunes Maia, que, impossibilidade de comparecer pediu ao amigo Meton Vasconcelos para  receber o troféu, que foi entregue pelo Ministro da Previdência, José Pimentel. Em seguida, Antônio Dantas Beckenfeld, tesoureiro do Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn., entregou o troféu a Gervásio Pegado, ex presidente do CDL e FCDL. O último homenageado da noite foi Francisco Gomes Coelho, ex-presidente do Sinfac por duas gestões e diretor da Izzi Fomento, que recebeu o troféu das mãos de Cinthia Diógenes, diretora de responsabilidade social do Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn. Paulo Bezerra também recebeu homenagem especial na festa, pelos 20 anos da Girocred. Parabéns a Débora Cristina Villas Boas, secretária executiva do Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn. pela organização irretocável do evento!

Unimed
Cerca de 5 mil pessoas lotaram o La Maison noite de sábado, 5, para a tradicional festa de confraternização dos médicos cooperados da Unimed, que este ano escolheu a França para homenagear, com a temática "Vive La France" . Logo na entrada, a sensação que as pessoas tinham era que estavam em Montmartre (bairro boêmio de Paris que reúne artistas e intelectuais), com modelos vestidos de franceses no estilo "Belle Époque" servindo espumante para as pessoas que estavam na fila, modelos vivos, artistas pintando quadros, bailarinas dançando o tradicional cancan e várias outras atrações. Em seguida, os convidados eram recebidos pelo presidente da Unimed, Mairton Lucena, que estava vestido de Napoleão Bonaparte e sua esposa Valéria. O jantar (delicioso!) ficou à disposição dos convidados do começo ao fim da festa. A decoração estava radiante! Enquanto se acomodavam, os convidados eram recepcionados ao som da American Band, de excelente repertório. Por volta de uma e meia da manhã, o Araketu subiu ao palco, arrastando uma multidão de pessoas  para a pista de dança, que se esbaldaram com a animação e simpatia de Larissa, a vocalista da banda. O ponto alto do show foi quando Larissa desceu do palco para dançar com algumas pessoas que estavam na "turma do gargarejo", sendo eu a primeira a ser convidada! Pois é, gente, AMO Araketu!! Depois foi a vez do Forró do Muído subir ao palco, por volta de 3 e meia da manhã. A banda das "coleguinhas" abriu o show com o sucesso do momento, "Colado em tuas mãos". De novo, o povo correu para a pista, desta vez para dançar um "forrozim" dos bons. Entre as inúmeras pessoas que encontrei por lá, cito algumas: Francisco Campelo, Edileuza Mendonça, Ariosto e Camila Martins, Calina Barros de Oliveira, Demétrio Gaze,  Cláudio Kalume e esposa, Luiz Moura com a esposa e a filha Maira, Júlio Macedo, Hércules Nunes, Ângela e Francisco José Barros de Oliveira, Ângela e Rômulo Barbosa,  Lucas Pamplona e esposa, dentre outros.

LANÇADO ANTARES FUNDAMENTAL


O professor Ênio Silveira, um apaixonado pela educação, apresentou recentemente a pais de alunos e convidados especiais, um novo e inovador projeto de excelência educacional que dará incio em 2010. Trata-se do Antares Fundamental, colégio voltado exclusivamente para alunos do 2º ao 9º ano em sede na Santos Dumont, em frente ao Detran, com salas temáticas (foto) nos moldes das escolas americanas, onde o aluno é quem se desloca às salas com professores especialistas nas disciplinas. O colégio contará com duas aulas
semanais de práticas esportivas, proporcionando aos alunos conhecimentos básicos de todos os esportes e participação prática em aulas de futebol, vôlei, basquete, natação e judô, além de pilates e yoga.



O Antares Fundamental oferece plenário para debates constantes sobre temas estudados nas salas de aula, onde o aluno exercitará desde cedo o falar em público, sala de xadrez e lógica e muitas outras inovações com o objetivo de dar maior motivação para o estudo.

KOKID GANHA VISUAL MERCHANDISING



Irene Aguiar, formada em Design de Moda pela Faculdade Católica do Ceará, acaba de assumir a profissão de "visual merchandising" da Kokid, uma nova profissão que surge no mercado com o objetivo de cuidar da parte da elaboração das vitrines, inspirar os clientes, transmitir para o consumidor as novas tendências, o lifestyle da coleção e as diferentes formas de uso dos produtos. Na foto, a vitrine da loja de fábrica da marca. Mais informações: http://www.kokid.com.br/.

MIYABI LANÇA NOVIDADES EM SEU CARDÁPIO

Amaral Azevedo, uma pessoa super simpática e educada e que comanda o Miyabi Sushi House, a casa que, na minha opinião, oferece os melhores, mais saborosos e criativos sushis e sashimis de Fortaleza, lança novidades no cardápio da casa, oferecendo almoço e jantar completo (entrada, prato principal e bebidas) por apenas R$ 10,90. São  15 opções de pratos quentes à  noite e 25 durante o dia, tais como Yakissoba, Frango Xadrez, Shop Sui, dentre outros.

O Miyabi Sushi House fica na Rua Padre Valdevino, 2451 (esquina com Joaquim Nabuco). Tel: 3264-6100.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...