Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2009

FILIGRANAS SOCIAIS

Gentilezas
Confesso que fico irritada quando entro no elevador, cumprimento uma pessoa e ela não responde. Acho que não custa nada retribuirmos um bom dia, boa tarde ou boa noite. É o mínimo em termos de educação. Mas, nós que moramos em condomìnio, convivemos com esse tipo de situação muito mais do que gostaríamos. E outras tantas que temos que "aturar" em prol da boa vizinhança...
Quando a minha filha tinha uns 8 anos, ela entrou no elevador do nosso prédio, deu bom dia para uma senhora e a mesma sequer a olhou. Ela chegou em casa indignada com a situação e falou: "mãe, não vou mais cumprimentar fulana não, pois é a segunda vez que eu dou bom dia e ela não responde". Então eu lhe disse: "filha, continue, sim, dando bom dia para esta senhora, com voz firme e cordial, pois, quem sabe um  dia ela aprenda que retribuir um cumprimento não vai lhe custar nada, muito pelo contrário, vai lhe causar um grande bem!". Resumo: não é porque o outro não é educado que n…

LANÇADO ANTARES FUNDAMENTAL

Imagem
O professor Ênio Silveira, um apaixonado pela educação, apresentou recentemente a pais de alunos e convidados especiais, um novo e inovador projeto de excelência educacional que dará incio em 2010. Trata-se do Antares Fundamental, colégio voltado exclusivamente para alunos do 2º ao 9º ano em sede na Santos Dumont, em frente ao Detran, com salas temáticas (foto) nos moldes das escolas americanas, onde o aluno é quem se desloca às salas com professores especialistas nas disciplinas. O colégio contará com duas aulas
semanais de práticas esportivas, proporcionando aos alunos conhecimentos básicos de todos os esportes e participação prática em aulas de futebol, vôlei, basquete, natação e judô, além de pilates e yoga.



O Antares Fundamental oferece plenário para debates constantes sobre temas estudados nas salas de aula, onde o aluno exercitará desde cedo o falar em público, sala de xadrez e lógica e muitas outras inovações com o objetivo de dar maior motivação para o estudo.

KOKID GANHA VISUAL MERCHANDISING

Imagem
Irene Aguiar, formada em Design de Moda pela Faculdade Católica do Ceará, acaba de assumir a profissão de "visual merchandising" da Kokid, uma nova profissão que surge no mercado com o objetivo de cuidar da parte da elaboração das vitrines, inspirar os clientes, transmitir para o consumidor as novas tendências, o lifestyle da coleção e as diferentes formas de uso dos produtos. Na foto, a vitrine da loja de fábrica da marca. Mais informações: http://www.kokid.com.br/.

MIYABI LANÇA NOVIDADES EM SEU CARDÁPIO

Imagem
Amaral Azevedo, uma pessoa super simpática e educada e que comanda o Miyabi Sushi House, a casa que, na minha opinião, oferece os melhores, mais saborosos e criativos sushis e sashimis de Fortaleza, lança novidades no cardápio da casa, oferecendo almoço e jantar completo (entrada, prato principal e bebidas) por apenas R$ 10,90. São  15 opções de pratos quentes à  noite e 25 durante o dia, tais como Yakissoba, Frango Xadrez, Shop Sui, dentre outros.

O Miyabi Sushi House fica na Rua Padre Valdevino, 2451 (esquina com Joaquim Nabuco). Tel: 3264-6100.