sábado, 24 de abril de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Curso
Marcelo Gentil, presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn) promove de 10 a 14 de maio, das 18h30min às 21h30min, o curso “Aspectos Prático-legais do Fomento Mercantil", com foco na prevenção, redução e recuperação de perdas. As aulas serão ministradas pelo advogado Paulo Henrique Mamede Ellery, com 12 anos de experiência na área de Fomento Mercantil.

Palestra
Claudia Blaia – Sócia-Diretora da CMGB Consultoria & Treinamento ministrou palestra de sensibilização com o tema “Expectativa para o Futuro”, dia 14 de abril, durante a abertura da 3ª Jornada do Sindelace – Sindicato das Empresas de Lavanderias do Estado do Ceará. O evento aconteceu no Auditório do SEBRAE.
 
Título
Romeu Prado, presidente do Rotary de Fortaleza, entregou no final de março a Priscila Cavalcanti, da Priscila Eventos, o Título Paul Harris Fellow (fundador do Rotary) da Fundação Rotária do Rotary Internacional, destinado a pessoas e entidades que apóiam os programas da Fundação e divulgam o Rotary de maneira positiva.

Flashback
Mariá Oliveira, na companhia do marido Epitácio, foi a perfeita anfitriã da segunda edição da festa Flashback, que aconteceu dia 20 de abril no Espaço Mult Eventos do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical, com animação por conta do DJ Sílvio de Paula e da banda Allices, que garantiram a animação durante toda a noite. Entre pos presentes:  Teresa e Régis Moreira, Naiana e Odmar Feitosa, Marcy e César Fiúza, Helena Demes, Heloisa Helena Rodrigues e Everardo Dantas, Luiz Carlos Martins, José Jorge Vieira, Armando Feitosa, Ricardo Alencar, Pompeu Vasconcelos e Marília Quintão, Yolanda Markan, Chirstian de Carli, dentre outros.

JORNALISTA SEBASTIÃO NERI LANÇA LIVRO EM FORTALEZA

O Jornal O Estado promove próxima quinta-feira, dia 29, às 19 horas, o lançamento do livro "A Nuvem" do jornalista Sebastião Nery. O evento acontecerá no Restaurante o Faustino, que fica localizado na Avenida Beira Mar, Nº 3821. O evento é uma promoção do Jornal O Estado e tem como apoiadores a Editora Nordeste 21, Espaço Cultural Patativa do Assaré e as Livrarias Livro Técnico.

A notável autobiografia tem 600 páginas, divididas em 38 capítulos e é 16ª obra de Sebastião Nery, que com sua competência tornou-se um dos maiores jornalistas brasileiros. Os fatos vividos por Sebastião, são entrelaçados pela história do nosso País. Segundo Hélio Duque do Jornal do Paraná, “Sebastião Nery também merece agora figurar entre os memorialistas ao calibre de Graciliano Ramos e de Pedro Nava."

SETOR DE TRANSPORTE HOMENAGEIA PIONEIROS DO SEGMENTO

O Presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão (CEPIMAR), David Lopes de Oliveira (foto), realiza dia 27 de abril (terça-feira) às 8h30min., no auditório do Sest/Senat, a solenidade de entrega da Medalha Cepimar de Transporte de Passageiros – edição 2010.



Os agraciados são: Anastácio Frota de Holanda (Categoria Post Mortem), José Ribamar Barroso Batista (Categoria Pioneiro), Antônio Ferreira de Azevedo (Categoria Empresário) e Antônio Idalmir Carvalho Feitosa (Categoria Especial). A medalha é entregue anualmente a empresários e personalidades que ajudaram a fazer a história do transporte no Ceará.



O evento terá início com o descerramento das placas dos empresários que ingressarão na Galeria do Transporte Coletivo de Passageiros do Estado do Ceará, que homenageia os pioneiros do segmento. São eles: Francisco Leite Sobrinho, Jaime Gomes da Silveira, José Andrade Guilherme, Raimundo Correia Ferreira, Raul Ribeiro de Sousa e Rosendo Feijó Ribeiro.

SERVIÇO:
Entrega da Medalha Cepimar de Transporte de Passageiros - Edição 2010.

Data: 27 de abril de 2010

Hora: 8h30min

Local: Auditório do Sest/Senat.
Rua Dona Leopoldina, 1050. Centro

Tel: (85) 3304-4111

DRAGÃO DO MAR REALIZA CONCURSO


Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o “Concurso Dragão do Mar”, nas categorias Redação, Fotografia e Teatro. Com o tema “Chico da Matilde: o Dragão do Mar”, os trabalhos inscritos devem associar o jangadeiro e abolicionista cearense Francisco José do Nascimento, conhecido como Chico da Matilde e reconhecido nacionalmente como Dragão do Mar ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os vencedores serão escolhidos por um júri específico para cada categoria e premiados em solenidade no dia 14 de maio.

O “Concurso Dragão do Mar” tem o intuito de destacar o vínculo entre o cidadão Dragão do Mar e o nome do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Uma homenagem ao grande cidadão cearense Francisco José do Nascimento, Chico da Matilde, pioneiro na luta pela abolição da escravatura no Brasil.

Na categoria Redação, podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual do Ceará, com textos entre 25 e 40 linhas, escritos eletronicamente ou a mão. Os autores dos três melhores textos e as escolas onde estudam vão receber, cada um, um computador. Os vencedores também receberão um certificado de participação.

Na categoria Fotografia, o fotógrafo amador deve enviar uma foto inédita em formato digital, com no mínimo 04 megapixels, mostrando a melhor maneira de olhar o Centro Dragão do Mar ao Centro de Arte e Cultura. Os vinte melhores trabalhos serão contemplados com uma exposição fotográfica num dos espaços do Centro de Arte e Cultura e receberão o certificado de participação.

Já na categoria Teatro, os competidores deverão enviar um roteiro curto, com no máximo dez laudas, em fonte Times New Roman 12, falando sobre a trajetória de Chico da Matilde. Os três melhores roteiros receberão ajuda de custo no valor de R$ 4 mil para a montagem e três apresentações de cada esquete num dos espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, até o dia 30 de novembro deste ano, assim como certificado de participação.

Jangadeiro Dragão do Mar
Nascido em Canoa Quebrada, no município de Aracati, Francisco José do Nascimento (1839-1914) era conhecido como Chico da Matilde e é reconhecido nacionalmente como Dragão do Mar. O reconhecimento veio da tenaz luta do líder dos jangadeiros pelo fim do tráfico de escravos, que culminou com a província do Ceará sendo a primeira a abolir a escravidão no Brasil, em 1884, quatro anos antes da assinatura da Lei Áurea.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura dispõe de uma infra-estrutura com 30 mil metros quadrados, cujas principais atrações são o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário.

Serviço:
Inscrições: até o dia 30 de abril

Envio dos trabalhos: Redação e Roteiro no local Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema e fotografias pelo email concurso@dragaodomar.org.br

Concurso gratuito. Mais informações: www.dragaodomar.org.br ou pelo telefone 3488.8608

FORTALEZA GANHA NOVO SHOPPING EM ÁREA NOBRE



A inauguração do shopping Pátio Dom Luís, que ocorreu dia 6 de abril, foi marcada por uma festa animada pelos sons da DJ Raquel Duran e da banda Marajazz. Na ocasião, os convidados puderam brindar e conhecer o ambiente moderno e aconchegante do shopping, conferindo a qualidade das lojas, entre elas, Água de Coco, Ortobom, Casablanca Turismo e Hembra Stilo. Destaque também para o charme da praça de alimentação, dividida em dois pisos, que traz as delícias do restaurante Murano Grill, La Pasta Gialla, Bob´s e Subway.

Entre as lojas âncoras presentes estão: Lojas Americanas, a primeira loja “premium” da Rabelo, a Delicatessen Empório do Pão e o Arcoplex Stadium, que está previsto para abrir a partir de junho deste ano com duas salas de cinemas. O shopping Pátio Dom Luís foi aberto ao público no dia seguinte, 7 de abril.

KOKID TRAZ GLOBAL ADRIANA BIROLLI A FORTALEZA



A atriz Adriana Birolli, a Izabel do folhetim global "Viver a Vida", é a estrela do desfile da Kokid dia 26 de abril às 20h30min., no Maraponga Mart Moda, durante o Festival da Moda de Fortaleza (FMF).

Clicada pela fotógrafa Luana Caetano, a global desfilará a coleção Primavera/Verão 2010 da marca, "Hard Candy Girl", assinada pelo estilista Ayres Jr., inspirada em uma mulher ambiciosa que luta pelos seus objetivos e que no seu mundo é a melhor em tudo que faz. Uma mulher moderna, sexy e com traços de roqueira. Uma mulher que é doce, mas ao mesmo tempo segura e decidida em relação às suas atitudes.

Na cartela de cores, predominam o azul, roxo, marrom, cinza e preto, exibidas em peças justas e marcadas com metais estilo rock and roll. Os tecidos aparecem em cores escuras, com listras e florais em formas bem marcadas e com sobreposições onde aparecem peças secas e blusas em malhas, bem soltas, com listras em tons escuros.

Os tecidos que serão apresentados na passarela são Reflect Blue, Excel 06 e Poli Comando Confort, da Loco Serious.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...