sexta-feira, 19 de outubro de 2018

JOVEM APRENDIZ DÁ EXEMPLO DE HONESTIDADE

Durante cinco dias, o jovem aprendiz do Sest Senat Fortaleza, João Mateus Pereira Rego, vinculado à Auto Viação Fortaleza, guardou uma cédula de 10 reais, até devolvê-la a um passageiro usuário do Terminal de Messejana. 

Operador de uma das bilheterias de acesso ao terminal, o jovem aprendiz passou o troco de 50 reais, mas, na pressa do passageiro e no grande movimento do horário de pico, o homem não colheu todo o troco, deixando 10 reais entre os papéis sobre o balcão. 

Na impossibilidade de encontrar o passageiro entre centenas de pessoas nas três plataformas, o jovem aprendiz comunicou o ocorrido e ficou com a cédula para entregar o passageiro, assim que o visse, pois sabia de suas características.

Quase uma semana depois, João Mateus devolveu o dinheiro ao passageiro, que havia sentido falta do troco completo, mas achou que havia perdido a quantia em outro espaço. Surpreso com a atitude do jovem, o passageiro relatou a atitude de João Mateus, mas não quis se identificar. “A honestidade não é algo que devemos nos vangloriar, é apenas a obrigação de alguém de caráter íntegro”, disse Mateus que busca efetivação no cargo, após 10 meses na função.

João Mateus Pereira Rego
Foto: Divulgação

SHEILA OLIVEIRA FAZ PALESTRA NO MFF DENTRO DO PROJETO "UMA COLEÇÃO MUITO PARTICULAR"

Em mais um dia do projeto desenvolvido por Marcelo Barbalho, “Uma Coleção Muito Particular”, a fotógrafa Sheila Oliveira vai ao Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) para mostrar as fotografias que lhe marcaram, neste sábado (20/10) às 10h. A participação é gratuita (sujeita a lotação), basta se inscrever pelo sympla.com.br.

O que pode ser mais interessante que um grande artista falando sobre as fotos que mais lhe impressionam, os motivos, sua história e como elas refletem no mundo? Foi assim que nasceu o projeto “Uma Coleção Muito Particular”, onde grandes artistas são convidados para dividir esse momento com o público.  

Sheila Oliveira é sócia-fundadora da Dartista Editora, vive e trabalha em Fortaleza, estudou fotografia na Foximage, em Paris, além de ter se especializado em fotojornalismo em São Paulo, na Escola Focus. Já trabalhou na Agence France Press e no jornal Folha de São Paulo. Publicou cinco livros, com temas que falam da cultura do Ceará.

Sheila Oliveira
Foto: Divulgação

OUTUBRO ROSA NA CASACOR CEARÁ 2018

A Utte Arquitetura e o Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) estão realizando uma campanha de conscientização, durante os últimos dias da CASACOR Ceará. Com o tema outubro rosa, as profissionais da Utte: Anellise Bluhm - designer de interiores, Carol Timbó - engenheira e arquiteta e Mirna Albuquerque - designer de interiores; utilizam seu espaço, o Lavabo Rosa, para chamar a atenção dos visitantes da mostra de decoração sobre a importância da prevenção feminina.  
Carlo Timbó, Mirna Albuquerque e Anellise Bluhm (sntada)

A CASACOR Ceará acontece até dia 23 de outubro na Rua Visconde de Mauá, 950 e todos os visitantes do evento que passarem pelo espaço Lavabo Rosa são convidados a tirar uma selfie e aderir a campanha do Crio, além de receber a fita rosa e material informativo. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.



MOTA MACHADO LANÇA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO MÊS DAS CRIANÇAS

Para comemorar o mês das crianças, a Praça Canuto 1000 realiza nos dias 20 e 21 de outubro, programação especial voltada aos pequenos. As atividades, que acontecem das 16h às 20h são todas gratuitas e incluem brincadeiras variadas como jogos de revezamento, mini-gincanas, mini-golf, túnel gigante de tecido, portal mágico, brincadeiras com cordas, bambolês, piscina de bolinhas e castelo inflável.

A programação também guarda momentos radicais com a parede de escalada para adultos e crianças, além da cama elástica. O evento reserva, ainda, uma área para atividades artísticas com a oficina de gesso e a mini oficina de grafite com as crianças.

O espaço culinário da praça Canuto 1000 fornece uma variedade de opções para todos os gostos com a Hero's Truck Hamburgueria, The Fruit Truck, Crepítos e Dindin Gourmet Bom D+.

No domingo, 22, além de todas as atrações e atividades do sábado, acontece um show de mágica que vai encantar crianças e adultos.

Além das atividades especiais, nos dias 20 e 21, permanecem as atividades regulares da praça: playground, pet place e bicicletário, Bike Fix, equipamento para pequenos consertos em bicicletas.

A Praça Canuto 1000 é um projeto desenvolvido pelas arquitetas Laura Rios e Liana Feingold para a construtora Mota Machado. A praça, temporária e itinerante, é uma das ações da empresa em comemoração ao seu cinquentenário, uma forma de interagir com a população da cidade e fornece um espaço de convivência e bem-estar.

Serviço:
Construtora Mota Machado
Programação Cultural na Praça Canuto 1000
Local: Esquina da rua Canuto de Aguiar e rua Vicente Leite
Data: 20 e 21 de outubro, a partir das 16h
www.motamachado.com.br/pracacanuto1000


II BAZAR FAZ BEM É AMANHÃ!

É amanhã, sábado, dia 20!! 

Um dia inteiro de amor e dedicação à causa do autismo. Como pano de fundo, o II Bazar FAZ Bem, promovido pela Associação Fortaleza Azul, que reúne pais de autistas.

Uma excelente oportunidade de renovar o guarda roupas, comprar brinquedos, acessórios e objetos de decoração com preços espetaculares (temos peças a partir de R$ 2 reais....isso mesmo!! No melhor estilo “o gerente endoidou”). E ainda ajudar os projetos voltados para pessoas no Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

O Bazar será realizado das 9h às 17h no Colégio Jim Wilson (Av. Augusto dos Anjos, 1915- Bonsucesso).

Participe!!


TIME DA EMPRESA VITÓRIA ENTRE OS FINALISTAS DA COPA DO TRANSPORTE

A Empresa Vitória (Organização Guimarães), com sede em Caucaia e dirigida pelo empresário Dalton Guimarães, está entre as finalistas da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society, cujos jogos da semifinal e final acontecem neste sábado  e domingo (20 e 21/10) em Pelotas (RS), local do time vencedor do ano passado e que também concorre ao título, além das equipes de Manaus (AM) e Contagem (MG). 


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...