terça-feira, 13 de junho de 2017

MERCADO DE DANÇA APRESENTA DIVERSOS ESTILOS DURANTE O FENDAFOR 2017

Mercado da Dança

Um espaço gratuito para você conhecer a imensa diversidade de estilos do Festival Internacional de Dança de Fortaleza – Fendafor 2017: esse é o Mercado da Dança, popularizando a participação de bailarinos e grupos no maior evento do gênero do Ceará, numa vitrine onde o público poderá assistir dança contemporânea, balé clássico, jazz, dança do ventre, breakdance e outras categorias, concorrendo a prêmios.

O Mercado da Dança acontecerá em todos os dias do Festival (com exceção da noite de abertura), de 28 de junho a 7 de julho, das 9h às 15h, nos Jardins do Theatro José de Alencar (TJA). No mesmo espaço, o TJA receberá também debates, rodas de conversa, lojas de roupas e artigos de dança, praça de alimentação e a secretaria do evento. Entre as lojas que estarão com estandes no Mercado da Dança estão Capezio, Devan e Só Dança.

Pensando na saúde e bem estar dos bailarinos, o 17º Festival Internacional de Dança de Fortaleza oferecerá serviços de fisioterapia a preços populares, durante todos os dias de apresentações nas diversas mostras. 

No dia 2 de julho o Mercado da Dança do Fendafor 2017, em parceria com o Festival Cearense de Hip Hop (FCH2) realiza um dia especial, homenageando as danças urbanas, com competições entre B-Boys e B-Girls, no mesmo horário, das 9 às 15h. Entre os jurados convidados nesse dia estão so B-Boys Bart, Regis Splinter, Tijolim e Flip Jay.


A noite de abertura do Fendafor 2017, para convidados, acontecerá dia 27 de junho no majestoso Cine Teatro São Luiz, na Praça do Ferreira. De 28 de junho a 7 de Julho o Festival estará no Theatro José de Alencar, com Mostra Internacional, Infantil, Amadora, aberta para o público com ingressos a R$ 30 (15 meia para estudantes), além de ações no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, na Rede CUCA, da Prefeitura de Fortaleza e em escolas de toda a capital cearense.

Entre as atrações confirmadas na abertura estão Cícero Gomes e Karen Mesquita, primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que apresentam o Gran Pás de Deux de “Diana e Actéon”, uma coreografia de Marius Petipa com direção de Ana Botafogo, o bailarino e coreógrafo brasileiro radicado na Suíça, Marcos Bento, da Tanztheater Cia. De Dança com “Transit”, a Companhia Pulsar do Maranhão com o espetáculo “Tão Simples Assim”, além da estreia de “O Quinze” do Grupo BCAD, baseado no livro da escritora Cearense Raquel de Queiroz, com coreografias de Gleidson Vigne(Cia de Dança Deborah Colker).

O Festival também oferecerá cursos, oficinas, workshops, mostras de vídeo dança, seminários, palestras, conferências, lançamentos de livros, debates e exposições. Os cursos acontecerão em locais descentralizados como a Escola de Ballet Janne Ruth, Academia Lucymeire Aires, Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza, Ballet Hugo Bianchi, Vila das Artes, Porto Iracema e Rede Cuca da Prefeitura de Fortaleza.

MOURA DUBEUX E OTOCH EMPREENDIMENTOS ENTREGAM TERCEIRO CONDOMÍNIO DO EVOLUTION CENTRAL PARK


Unindo conforto, natureza, segurança, lazer e praticidade, o projeto fruto da parceria entre a Otoch Empreendimentos e a Moura Dubeux realizaram nesta terça (13) a entrega das unidades do terceiro empreendimento do Evolution Central Park, o condomínio Metropolitan Central Park, hoje, dia 13 de junho.

O Evolution Central Park, localizado ao lado do shopping RioMar Fortaleza, é um dos mais bem sucedidos projetos imobiliários do Nordeste. Após quatro anos do lançamento, o entorno foi completamente modificado.  A área total contempla a praça, três condomínios residenciais independentes com equipamentos de lazer exclusivos, duas torres empresariais com infraestrutura completa para negócios. Os outros dois condomínios residenciais do complexo, Brooklyn e Broadway já tiveram suas unidades entregues no final no ano passado, mas ainda há oportunidades de negócios nos dois. 

O segredo do Evolution está na sua concepção inovadora: um empreendimento que incorpora o conceito mixed-use, inspirado nos grandes centros urbanos do mundo. Ele reúne diversas facilidades para a vida das pessoas e permite um melhor aproveitamento de tempo e qualidade de vida no seu dia a dia. 


CONFRARIA DA BARBA ABRE PRIMEIRA UNIDADE EM FORTALEZA


A Confraria da Barba, maior rede de barbearias do País, acaba de desembarcar em Fortaleza, mais precisamente no número 2133 da rua Oswaldo Cruz, trazendo um novo conceito de cuidados exclusivos para o homem. 

Considerada uma das mais completas da cidade, a Confraria reúne em um único local, estética, área de lazer e bar, oferecendo tratamentos especiais para barba e cabelo, massoterapia, podologia, estética masculina, manicure e depilação. Na área de lazer, há poker, sinuca, fliperama, vídeo game e supertelas para exibir os esportes favoritos dos clientes. 

O bar serve cervejas premium e dispõe de uma cafeteria. E mais: todo cliente que agendar atendimento para cabelo ou barba ganha um chope ou outra bebida a seu gosto: café, refrigerante, água. Tem ainda como diferencial o Dia do Noivo e conta com um estúdio de tatuagem, sob o comando do tatuador Max Tattoo,  sendo a primeira loja da rede a oferecer este serviço, que será também estendido às mulheres.

Se o cliente não ficou satisfeito com o corte ou a barba, em até sete dias após o corte ou até dois dias após a barba, ele pode voltar e fazer o ajuste sem nenhum custo. A barbearia também garante o ‘pezinho para a vida toda’. O cliente marca e faz novamente o pezinho, cortando o cabelo somente quando estiver crescido. 

Todos os serviços oferecidos pela Confraria da Barba podem ser agendados através do site e aplicativo da marca.

Nayara Juliana e Renan Mendes

Serviço:
Confraria da Barba
Rua Osvaldo Cruz 2133 - Dionísio Torres - Fortaleza
Funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 21h | sábado, das 8h às 18h
Telefone: (85) 3036-6225
Site: www.confrariadabarba.com.br
Face: ConfrariadaBarbaFortaleza
Instagram: @confrariadabarbafortaleza

ESPETÁCULO "SAUDADE DE MIM" ENTRA EM CARTAZ NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 24 a 27 de maio de 2018, o espetáculo Saudade de Mim, da Focus Cia. De Dança, que traz inspirações...