terça-feira, 13 de junho de 2017

MERCADO DE DANÇA APRESENTA DIVERSOS ESTILOS DURANTE O FENDAFOR 2017

Mercado da Dança

Um espaço gratuito para você conhecer a imensa diversidade de estilos do Festival Internacional de Dança de Fortaleza – Fendafor 2017: esse é o Mercado da Dança, popularizando a participação de bailarinos e grupos no maior evento do gênero do Ceará, numa vitrine onde o público poderá assistir dança contemporânea, balé clássico, jazz, dança do ventre, breakdance e outras categorias, concorrendo a prêmios.

O Mercado da Dança acontecerá em todos os dias do Festival (com exceção da noite de abertura), de 28 de junho a 7 de julho, das 9h às 15h, nos Jardins do Theatro José de Alencar (TJA). No mesmo espaço, o TJA receberá também debates, rodas de conversa, lojas de roupas e artigos de dança, praça de alimentação e a secretaria do evento. Entre as lojas que estarão com estandes no Mercado da Dança estão Capezio, Devan e Só Dança.

Pensando na saúde e bem estar dos bailarinos, o 17º Festival Internacional de Dança de Fortaleza oferecerá serviços de fisioterapia a preços populares, durante todos os dias de apresentações nas diversas mostras. 

No dia 2 de julho o Mercado da Dança do Fendafor 2017, em parceria com o Festival Cearense de Hip Hop (FCH2) realiza um dia especial, homenageando as danças urbanas, com competições entre B-Boys e B-Girls, no mesmo horário, das 9 às 15h. Entre os jurados convidados nesse dia estão so B-Boys Bart, Regis Splinter, Tijolim e Flip Jay.


A noite de abertura do Fendafor 2017, para convidados, acontecerá dia 27 de junho no majestoso Cine Teatro São Luiz, na Praça do Ferreira. De 28 de junho a 7 de Julho o Festival estará no Theatro José de Alencar, com Mostra Internacional, Infantil, Amadora, aberta para o público com ingressos a R$ 30 (15 meia para estudantes), além de ações no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, na Rede CUCA, da Prefeitura de Fortaleza e em escolas de toda a capital cearense.

Entre as atrações confirmadas na abertura estão Cícero Gomes e Karen Mesquita, primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que apresentam o Gran Pás de Deux de “Diana e Actéon”, uma coreografia de Marius Petipa com direção de Ana Botafogo, o bailarino e coreógrafo brasileiro radicado na Suíça, Marcos Bento, da Tanztheater Cia. De Dança com “Transit”, a Companhia Pulsar do Maranhão com o espetáculo “Tão Simples Assim”, além da estreia de “O Quinze” do Grupo BCAD, baseado no livro da escritora Cearense Raquel de Queiroz, com coreografias de Gleidson Vigne(Cia de Dança Deborah Colker).

O Festival também oferecerá cursos, oficinas, workshops, mostras de vídeo dança, seminários, palestras, conferências, lançamentos de livros, debates e exposições. Os cursos acontecerão em locais descentralizados como a Escola de Ballet Janne Ruth, Academia Lucymeire Aires, Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza, Ballet Hugo Bianchi, Vila das Artes, Porto Iracema e Rede Cuca da Prefeitura de Fortaleza.

Nenhum comentário:

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...