terça-feira, 4 de abril de 2017

SEST SENAT FORTALEZA E FETRANS LANÇAM SIMULADOR DE DIREÇÃO



Em parceria com a FETRANS, o SEST SENAT Fortaleza lança dia 12 de abril às 18h30min, em sua sede, o projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito”, equipamento que oferece tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o trabalhador em transporte, aprimorando o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentando a segurança no trânsito e reduzindo os custos dos transportadores.
O Simulador de direção tem o objetivo de oferecer aos motoristas a oportunidade de vivenciarem, na prática, em um ambiente virtual e com tecnologia embarcada, situações do dia a dia, dando-lhes maiores facilidades ao trabalhar em um veículo mais moderno. Além disso, o equipamento aumenta a segurança no trânsito e reduz os custos das transportadoras.
Ao todo estão sendo investidos R$ 41,5 milhões. Além dos equipamentos de ponta, o projeto inclui proposta pedagógica, capacitação de instrutores, desenvolvimento dos cursos e horas técnicas de manutenção. Cinco cursos adaptados ao equipamento também estão sendo lançados, com conteúdos que abordam temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e de cargas especiais e manobras.
Segundo dados da Pesquisa CNT Perfil do Caminhoneiro 2016​, a média de idade desses profissionais é de 44 anos, somando mais de 18 anos de profissão, o que significa dizer que quando ele se tornou profissional a realidade era uma e agora é outra completamente diferente. Com o Simulador, os motoristas podem conhecer “in loco” as novas tecnologias do setor e acompanhar as suas inovações, tornando-os mais preparados para encarar os desafios atuais da profissão.
A unidade de Samambaia, região administrativa do Distrito Federal e distante 25 km de Brasília, foi a primeira a receber o equipamento, em agosto do ano passado. Em dezembro de 2016, o projeto chegou às cidades de Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Piracicaba (SP), Belém (PA), Chapecó (SC), Campos dos Goytacazes (RJ), Florianópolis (SC) e Pouso Alegre (MG). Até o final de março deste ano, 35 cidades estarão com o Simulador funcionando. A expectativa é de que as 60 Unidades do SEST SENAT sejam contempladas até o final deste ano, qualificando, ao longo de três anos, em torno de 50 mil motoristas.
Serviço:
Lançamento do Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito.
Dia: 12 de abril de 2017
Hora: 18h30min
Local: Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 - Centro)

COMPLEXO INKLOAD PROMOVE EVENTO EXCLUSIVO COM EMPREENDEDORES EM FORTALEZA


O Inkload Creative Dock apresenta nesta quarta, 05 de abril, 19h30min, a primeira edição do Inkload Creative Day, com o objetivo de apresentar experiências e ações de empreendedorismo em um bate papo com profissionais que inovaram nos seus modelos de negócios. Um evento de networking e conteúdo, sem palestras, gratuito, mediante cadastro no site da desencaixa.org.

Ao confirmar presença, o participante ganha um voucher de 1h30min para utilizar na Inkload Coworking.  

Participam do evento:

Desencaixa 
Edmundo Benigno - Publicitário e mestre em Comunicação pela Faculdade Casper Líbero (2008). Atua como consultor, foi coordenador e gestor de cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Gestão e Comunicação durante 6 anos. Atualmente, é sócio-fundador da Desencaixa - empresa especializada em formação, formular soluções e capacitar.
Céu Studart - Publicitária e assessora de comunicação, quase jornalista, especialista e mestre em Marketing. Docente com 10 anos de experiência. Fundou a Desencaixa para mostrar para o mundo que aprender pode ser divertido.
Max Personal Teachers
Caio Luan Freire - Empresário e empreendedor autodidata, criou uma escola de idiomas com base em suas vivências e em sua vontade de mudar a forma que vemos o ensinar e o aprender. A Max Personal Teachers, promove o aprendizado de idiomas através da cultura e autoconhecimento.
Chatbot Maker
Marlos Távora - Diretor de Operações da Chatbot Maker, empresa que desenvolveu o 1° chatbot de paquera do Brasil, o Messenger Match. Desenvolveu outros aplicativos como Spotchat e IuPlace.
Meu Óculos de Madeira
Gustavo Lima - Mercadólogo e especialista E-Commerce, com certificações da Google, Internet Innovation, HSM, e pela Escola de Negócios do MIT. É Diretor Criativo da Meu Óculos de Madeira, hoje marca de destaque na área de moda sustentável com presença em 5 países e citada com uma das marcas referências da Economia Criativa na Conferência RioModa.

Além da conversa com os empresários o complexo vai sortear vouchers de tatuagem da Inkload Studio, uma semana de aula da Max Personal Teachers, 100 reais para compra online da Meu Óculos de Madeira e 50% de desconto no próximo curso da Desencaixa; os food trucks: AllFry, O Cara do Pastel e Olha a Pizza estarão funcionando; e após o bate papo todos podem continuar a conversa ao som do blues virtuoso de Cláudio Oliveira. 

O Inkload Creative Dock foi criado para ser um espaço capaz de conectar estilos, negócios, artes, sonhos e principalmente pessoas. Essa foi a motivação do empresário, André Barros Leal. Pós graduado em design de interior e também tatuador, Deco, como é conhecido, sempre se incomodou com os espaços tradicionais de trabalho e a falta de conexão desses lugares com um network de negócios e pessoas que incentivassem o crescimento e a estruturação das atividades, principalmente em termos de economia criativa. O complexo respira as novas possibilidades de interações entre públicos e abriga galeria de arte, estúdio de tatuagem, produtores de artesanato, food trucks, coworking, café, bar e cursos de aperfeiçoamento. 

Serviço: 
Inkload Creative Day 
Quarta - 05/04 às 19h30min 
Rua João Alves de Albuquerque, 341 - Parque Manicura
Entrada gratuita mediante inscrição no site desencaixa.org 

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...