sexta-feira, 24 de março de 2017

SEST SENAT FORTALEZA E FETRANS INSCREVEM PARA A COPA DE FUTEBOL DO SETOR DE TRANSPORTE


  
O Sest Senat Fortaleza e a FETRANS (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão), inscrevem até o dia 12 de abril, empresas de transporte interessadas em participar da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society, fase local. O campeonato terá início no dia 06 de maio em Fortaleza e a final será realizada no dia 24 de junho de 2017, em local a ser definido.

Criada em 2012 com o objetivo de incentivar a prática de atividade física e a competição sadia entre os trabalhadores do setor de transporte com vínculo, por meio de um grande campeonato, a Copa Sest Senat de Futebol 7 Society, realizada em âmbito nacional, promove também a integração, socialização e a melhoria da saúde e bem estar dos participantes, atingindo valores como coletivismo, amizade e solidariedade.

Em 2016, 64 unidades operacionais participaram da Copa, com 510 equipes inscritas, 7.112 jogadores participando e com a realização de 1.140 jogos. Para este ano, o Projeto será realizado em 80 unidades operacionais, o que representará um aumento significativo de inscritos, beneficiando, assim, um maior número de trabalhadores do setor de transporte.

Serviço:
Copa Sest Senat de Futebol 7 Society
Inscrições até o dia 12 de abril de 2017
Local: Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro).
Tel: (85) 3304-4111

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS DO SHOPPING DEL PASEO EM FORTALEZA

O Shopping Del Paseo recebe, de 25 a 31 de março, diferentes serviços e eventos que vão desde show infantil a ações voltadas a empregabilidade. 

Neste sábado, dia 25 de março, às 10h, na sala 02 do cinema, acontece a palestra "A questão do manejo na clínica contemporânea", ministrada pelo Dr. Wagner Widille, psicanalista de São Paulo, organizada pela Sociedade Psicanalítica de Fortaleza.

Também no sábado, 25, das 10h às 12h, acontece no Piso L1,  a entrega dos kits para os inscritos na da Corrida “Correndo da Pólio”, com estimativa de público de 700 pessoas. Mais informações: www.correndodapolio.com.br.

No domingo, 26, o grupo Cia Mix da Alegria apresenta a atração Show da Luna. O espetáculo é um cover da série de TV infantil criada por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. A atração acontece às 17h no piso L1.

Show da Luna

Encerrando a programação, o Shopping Del Paseo sedia de 27 a 31 de março, das 10h às 20h, a Semana da Empregabilidade Sturdat RH.  A ação é focada na procura e oferta de empregos e conta com ciclo de palestras com temas voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional. Na ocasião, a Studart RH realizará cadastramento de currículos gratuitamente no seu site de empregos, com o objetivo de disponibilizar vagas de clientes e parceiros no mercado de trabalho e atendimento a clientes que buscam serviço de Recolocação Profissional. As atividades acontecem no piso L1 do Shopping.

APLICATIVO ARTE URBANA FORTALEZA É LANÇADO NO DIA NACIONAL DO GRAFITE

No Dia Nacional do Grafite (27 de março), Fortaleza recebe uma programação especial para celebrar as cores. O Festival Concreto lança o aplicativo "Arte Urbana Fortaleza", uma ferramenta gratuita (para dispositivos móveis - celular, tablete e etc.) que mapeia as obras de artes, conectando público, artistas e muros, seja através de rotas, sugestões de obras, doações de muros e acesso aos espaços liberados para pintura.  O lançamento acontece no dia 27 de março, a partir de 17h, no Cineteatro São Luiz. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Na programação, uma série de ações no Centro da cidade para celebrar o Dia Nacional do Grafite: lançamento do documentário "Festival Concreto" (direção de Germano Sousa) que apresenta obras e artistas, a relação da arte urbana com a cidade durante as três edições do Festival Concreto em Fortaleza, um live painting (pintura ao vivo) na Praça do Ferreira com artistas convidados; instalação da obra "Cabeça de Passarinho" da artista Luci Sacoleira na fachada do Cineteatro São Luiz; apresentação de campanha institucional (com exibição de teaser explicativo) sobre uso do aplicativo "Arte Urbana Fortaleza" e encerramento, às 19h, na Praça do Ferreira com o DJ Guga de Castro.

O objetivo do Aplicativo "Arte Urbana Fortaleza" é apresentar ao público a arte urbana em Fortaleza, auxiliar no mapeamento, memória e geolocalização das obras, integrando, ainda mais, artistas e a cidade, auxiliando na construção de rotas de contemplação, promovendo encontros, doando muros e apresentando as mil cores dessa cidade. O aplicativo é uma realização do Narcélio Grud, artista urbana e CEO do Festival Concreto e da Amplitude - Escola de Arte Urbana e  conta com parceria da Prefeitura de Fortaleza, da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE) e do Governo do Estado do Ceará. 

Em sua 3ª edição realizada em 2016, o Festival Concreto elevou a discussão acerca da Arte Urbana na cidade de Fortaleza, através de diversas ações que reuniram centenas de artistas, nacionais e internacionais, colorindo não só os muros, mas também, a autoestima da cidade de Fortaleza, no Ceará. Figurando como o primeiro evento dessa escala a acontecer no nordeste brasileiro, o Festival Concreto propõe, além de intervenções, workshops, oficinas, exposições, palestras, maneiras de integrar os artistas e o público, por meio de vivências que geram conhecimento e afetividade, em experiências e trocas para todas as partes.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...