sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

SEST SENAT FORTALEZA OFERECE SERVIÇOS DE NUTRIÇÃO

Mal terminaram as festividades de final de ano, a preocupação agora é correr atrás do prejuízo causado pelas guloseimas do Natal e Ano Novo, que geraram alguns quilinhos extras para você. E agora? Bom, agora é correr atrás do prejuízo, cuidar da alimentação e fazer atividades físicas para curtir as férias e o carnaval de bem com a vida, abusando de saias, shorts, blusinhas e biquínis. Mas, tudo isso exige esforço e determinação.

Pensando nisso, Kareni Ricardo, nutricionista do Sest Senat dá algumas dicas para quem quer começar ainda hoje acorrer atrás do prejuízo. Em primeiro lugar, aproveite que o ano está só começando e estabeleça metas diárias. “É importante ter um objetivo claro e realista a ser percorrido, pois assim fica mais fácil atingir sua meta”, explica ela.

A nutricionista destaca ainda que, como nossa temperatura é quente, é ideal o consumo de comidas leves, como saladas (cruas ou cozidas), cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas. Frituras, molhos à base de maionese e de queijo, doces, creme de leite, manteiga, devem ser evitados.

Outra dica importante: faça 5 a 6 refeições diárias, com pequenas porções de alimentos. “O café da manhã, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Faça também lanches entre as refeições com frutas ou barra de cereais, sucos ou água de coco”, diz Kareni Ricardo.

Em tempos de altas temperaturas, para hidratar e nutrir beba muita água, de 1,5 a 2 litros por dia, e sucos de frutas, de preferência os mais refrescantes e menos calóricos, como o melão, limão, abacaxi e melancia. “A água hidrata, estimula a circulação sanguínea, o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, contribuindo, assim, para o processo de emagrecimento”, explica.

Serviço: 
Sest Senat Fortaleza
Rua Dona Leopoldina, 1050 - Centro
Tel: (85) 3304-4111


CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...