segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Teacher´s
O whisky Theacher´s –distribuído pela Pernod Ricard do Brasil – realiza em Fortaleza na quinta, 19, de agosto, às 12h, no restaurante Sal e Brasa, degustação da marca, destacando os aromas e sabores da bebida. Para a ação, virá a Fortaleza Robert Hicks, embaixador mundial da Teacher´s, que fará palestra sobre a história do whisky, além de apresentar características técnicas do produto e seus maltes.
 
Noivas
Priscila Cavalcanti à frente da organização do Wokshop e do lançamento da 4ª edição da revista 1001 Noivas, que acontece dia 24 de agosto no Viana´s Buffet. Cada uma das 1001 noivas participantes doará uma lata de leite em pó, quer será distribuída entre as instituições Casa de Jeremias e Instituto Domingos Sávio, que cuida de crianças carentes.

Arte
Para comemorar o seu primeiro aniversário e o sucesso da implantação do conceito inovador de restaurante-galeria em Fortaleza, o Moana Gastronomia & Arte lança nesta terça, 17, a primeira mostra coletiva que reúne os artistas que fizeram parte do primeiro ano de exposições da casa. São eles: Vando Figueiredo, Ascal, Cláudio César, Cardoso Júnior e Gentil Barreira. Os artistas darão um “sabor” a mais aos pratos da cozinha internacional da casa, aliados á culinária regional. Cacau Brasil, curador da mostra, explica que a idéia de reunir todos os artistas que já passaram pela casa é coroar com êxito o projeto, tão bem recebido pelo público.

PROCURADORA-GERAL DE JUSTIÇA TOMA POSSE NA ACADEMIA CEARENSE DE RETÓRICA

A procuradora – geral de Justiça do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, toma posse no dia 19 de agosto (quinta-feira), às 19h30min., na cadeira número 20 da Academia Cearense de Retórica, patroneada por Juarez do Nascimento Fernandes Távora. A solenidade de posse será na Academia Cearense de Letras (Rua do Rosário, 01 – Centro), seguido de coquetel coordenado por Priscila Cavalcanti e com música a cargo do cantor moçambicano Guilherme Silva.

PIANISTA FELIPE ADJAFRE FAZ RECITAL NA OBOÉ


Depois de ter recebido grande grupo de amigos e convidados com coquetel e noite de autógrafos que aconteceu na última quinta (12), na loja Desafinado do Shopping Del Paseo, o pianista Felipe Adjafre lança nesta quarta (18), às 19h30min, com Recital no Centro Cultural Oboé, o seu mais novo CD,intitulado “Piano Popular Brasileiro”. A escolha do repertório do novo CD foi feita através de músicas conhecidas da MPB e nomes como cearenses Fagner e Belchior. Entrada Franca.

Serviço:
Lançamento CD do pianista Felipe Adjafre:  “Piano Popular Brasileiro”

Local: Centro Cultural Oboé

Rua Maria Tomásia, 531 – Aldeota

Fone: (85) -3264-7038

SUSTENTABILIDADE QUE VEM DO MANGUE

A Unimed Fortaleza lança na quarta, dia 18 de agosto, às 20 horas, no Seara Praia Hotel, a marca ecológica Ecos do Mangue. Porta-lápis, pastas para notebook e eventos, caixinhas organizadoras de mesas são alguns dos produtos que ganharam personagens inspirados no mangue do Rio Cocó. O objetivo da empresa é fomentar o empreendedorismo das comunidades com as quais se relaciona, iniciando-se, assim,  o ciclo da sustentabilidade.

A cooperativa de médicos firmou parceria com o escritório de design e arquitetura Eita Ltda e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável – INDS, na realização de oficinas de design e artesanato para as comunidades ribeirinhas. Desta forma, os moradores dos bairros Lagamar, Luciano Cavalcante, Maravilha e instituições parceiras, como o IPREDE e Associação Maria Mãe da Vida, começaram a produzir materiais para escritório com matéria-prima reciclada, feitos de papel reciclado, lona pet, algodão cru e papelão.

LIVRO SOBRE FICHA LIMPA SERÁ LANÇADO NA ACMP

Será lançado na sexta, 20, às 17h, na sede da Associação Cearense do Ministério Público (Rua Gilberto Studart, 1700 - Cocó), o livro  "Ficha Limpa - Lei Complementar n.º 135/2010" - interpretada por juristas e responsáveis pela iniciativa popular, tendo como um dos co-autores, o Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do MP do Ceará, Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto. A obra foi escrita por promotores, procuradores, juízes, desembargadores, advogados, juristas e cientistas políticos com o objetivo de interpretar a nova Lei Ficha Limpa.

Na ocasião, também será lançada a revista da Associação Cearense do Ministério Público. Em seguida, acontecerá um debate com o Procurador Regional Eleitoral  Alessander Sales e com o Promotor de Justiça Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto sobre o o tema: "Aspectos Polêmicos da Propaganda Eleitoral", seguidos de um coquetel.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...