terça-feira, 11 de maio de 2010

FILIGRANAS SOCIAIS

Brasília
Marcelo Gentil, presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil do Ceará, Piauí, Maranhão e R.G.do Norte, integra a comitiva de cearenses que foi a Brasília para a posse do Desembargador Raul Araújo Filho, como Ministro do STJ, cuja solenidade acontece nesta quarta, 12. Após a solenidade de posse, haverá um jantar de Confraternização no Restaurante Cocobambu Frutos do Mar, de Brasília.

Adega
Com grande show do cantor moçambicano Guilherme Silva, será inaugurada nesta quarta, 12, a partir das 21, a Adega Chopp e Grelhados, casa em estilo rúsrtico - chic, localizada no finalzinho da av. Padre Antônio Tomás, do empresário Tiago Avelino, piauiense que decidiu apostar no mercado cearense de gastronomia.



Ouvidora
A procuradora de Justiça Marylene Nobre assume nesta quarta, 12, às 9h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, o cargo de Ouvidora Geral do Ministério Público do Estado do Ceará. A solenidade de posse será presidida pela procuradora-geral de Justiça Maria do Perpétuo Socorro França.

KOKID LANÇA MINI-COLEÇÃO INSPIRADA NA COPA DO MUNDO


A Kokid Jeans acaba de lançar um look book com peças que fazem referência à Copa do Mundo 2010. Criada pelo estilista Ayres Jr., a coleção é composta por peças masculinas e femininas.

São shorts, mini saias, camisetas, camisas pólo, blusas com tops, feitos em malha, meia malha penteada, viscocrepe e malha vintage double nos shorts e saias, nas cores da bandeira brasileira.

A coleção, inspirada no grande mundial de futebol, já pode ser encontrada em todas as lojas da marca e está perfeita para curtir os jogos da copa com muito charme e estilo.

Mais informações através do site:www.kokid.com.br ou pelo telefone (85) 3494-2911.

SETOR DE TRANSPORTE PREMIA EMPRESAS QUE REALIZAM AÇÕES SÓCIO AMBIENTAIS


A Federação dos Transportes – Cepimar, em parceria com o Sest/Senat, realiza nesta sexta, 14 de maio, às 8h30min., no auditório do Sest/Senat, a solenidade de entrega do Prêmio Cepimar de Responsabilidade Sócio Ambiental 2009/2010, criado para incentivar as ações de responsabilidade social nas empresas de transporte de passageiros e que em 2009 ganhou ações de responsabilidade sócio ambiental.

Todas as empresas inscritas recebem certificado de participação com o reconhecimento da Federação dos Transportes – CEPIMAR. As ganhadoras recebem um certificado, um selo chancelado pela Federação dos Transportes – CEPIMAR, assegurando que as mesmas estão cumprindo o seu papel na preservação do meio ambiente e contribuindo na promoção de ações de responsabilidade social.



Segundo David Lopes de Oliveira, presidente da Federação dos Transportes - CEPIMAR, o Prêmio Cepimar é importante para que as empresas concorrentes desenvolvam ações que privilegiem a educação, a economia de recursos naturais, bem como a aproximação e a interação com as comunidades. A escolha das empresas é feita através de relatórios e visitas, onde são levados em conta diversos aspectos.

A Cepimar está presente nos estados do Ceará, Piauí Maranhão e é ligada a 9 sindicatos, com cerca de 160 empresas. As empresas associadas à Federação de Transportes transportam diariamente em torno de 950 mil passageiros.

FIEC SEDIA I FÓRUM DE DEFICIÊNCIA E ACESSIBILIDADE

A Arte Pensamento, de Gláucia Andrade, realiza no próximo dia 17, das 14h às 17h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o I FÓRUM DE DEFICIÊNCIA E ACESSIBILIDADE. O evento debaterá o desafio sobre como vencer a “polida” barreira da indiferença e discutirá acerca dos avanços e deficiências verificados ao longo dos últimos 20 anos em relação à proteção e convívio com o deficiente.

O Fórum contará com as participações da deputada federal Gorete Pereira, Izabel Maior (coordenadora geral da CORDE - Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência) e Flávia Cintra, a modelo que inspirou o autor Manoel Carlos a criar a personagem “Luciana”, que é tetraplégica, na novela “Viver a Vida”.

Na ocasião, também será relizada a palestra e lançamento do livro VAI ENCARAR? A NAÇÃO (quase) INVISÍVEL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, da escritora Cláudia Matarazzo, com intervalo para coffee break e coquetel no final do evento, com apresentações dos artístas deficientes David Valente e Thiago Sandes.

A FIEC e a CDA – FIAT patrocinam o Fórum, que tem como apoiadores o Restaurante Coco Bambu Frutos do Mar, Jornal O Estado, Construtora Mota Machado, Ágil Publicidade, TEMPO FM , Inara de Almeida – Relações Públicas, Pão de Açucar e SINDUSCON.

SERVIÇO:
Evento: I FÓRUM DE DEFICIÊNCIA E ACESSIBILIDADE : VAI ENCARAR? A NAÇÃO (quase) INVISÍVEL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Data: 17 de maio 
Horário: das 14h às 19h
Local: FIEC –  Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...