quarta-feira, 24 de maio de 2017

FORTALEZA GANHA CENTRO DE INOVAÇÃO DA MICROSOFT

Inácio Arruda, Alessandra Del Debbio, Tales Sá Cavalcante
Graça da Escóssia e Cláudio Ricardo

Fortaleza ganhou no dia 17 de maio, o Microsoft Innovation Center, centro de inovação da Microsoft. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Organização Educacional Farias Brito, por meio do FB Ideias, centro de inovação da Faculdade Farias Brito.

O projeto é o quinto em operação no Brasil e tem por objetivo promover a transformação digital do ecossistema local, em linha com os pilares da Microsoft: inovação, startups, educação e setor público. 

Marcaram presença na solenidade de inauguração a vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Microsoft Brasil, Alessandra Del Debbio; o diretor jurídico do Grupo M. Dias Branco, Daniel Gutierrez; o secretário de Ciência e Tecnologia do estado do Ceará, Inácio Arruda; o diretor da Organização Educacional Farias Brito, professor Tales de  Cavalcante;  a vice-presidente financeira do Grupo M. Dias Branco, Graça da Escóssia e e o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate a Fome do município de Fortaleza, Cláudio Ricardo. 

NOITE DE FADOS E GUITARRADAS NO JOÃO DO BACALHAU


O ambiente todo lembra as tradicionais cantinas portuguesas como os arcos no meio do salão e os azulejos pintados a mão. O restaurante João do Bacalhau é referência em Fortaleza quando se trata de Portugal e traz de volta a Noite de Fados e Guitarradas nos dias 26 e 27 de maio, às 20h30min, com shows da fadista brasileira Marly Gonçalves, acompanhada dos irmãos Ricardo e Renato Araújo, que estão entre os melhores guitarristas neste estilo musical. A noite terá também a participação do cantor, compositor, músico, arranjador e produtor musical, o cearense David Valente.


Marly Gonçalves, Ricardo e Renato Araújo

O fado é um estilo musical que faz parte da cultura portuguesa. Em Fortaleza, o restaurante João do Bacalhau é um dos lugares mais representativos dessa cultura e para incentivar a cultura portuguesa, assim como para atender os pedidos dos clientes, retorna com sua Noite de Fados. 

A grande atração da noite, Marly Gonçalves é filha de portugueses e canta fados desde criança. Apadrinhada por Roberto Leal, ícone da música portuguesa no Brasil, a fadista se apresenta nas principais casas portuguesas do País. Foi agraciada com o prêmio de Melhor Cantora de Fado e hoje tem sua carreira consagrada. 

Além das apresentações, as reservas dão direito a vinho e água à vontade. No cardápio da casa, as receitas portuguesas estarão à disposição do cliente, mas não estão inclusas no ingresso. Bolinho de bacalhau, pastel de nata, polvo a vinagrete, bacalhau com natas, sardinhas, pão português são apenas algumas das iguarias lusitanas disponíveis no cardápio da casa para a noite. O grande destaque do menu será o Cordeiro à Padeiro, receita da casa que leva um dia para ficar pronto. 

   Bacalhau Lagareiro

Os clientes podem fazer pré-reserva por telefone, mas o lugar somente estará garantido mediante pagamento no local do evento. Vagas limitadas.

Serviço:

Noite de Fados e Guitarradas com Marly Gonçalves

Data: 26 e 27 de maio
Horário: 20h30min
Local: Restaurante João do Bacalhau (Rua República do Líbano, 1079 – Varjota)
Valor: R$ 99,00
Pré-reservas: (85) 3267.3029
Vagas limitadas

ESTILISTA JOÃO PAULO GUEDES LEVA COLEÇÃO LANÇADA NO CANADÁ PARA O DFB 2017


O estilista brasileiro João Paulo Guedes apresenta “Tropicália – Culturally Vibrant Brazil”, sua nova coleção inspirada nos elementos selvagens do Brasil, em desfile no dia 26 de maio, às 20h30min, dentro da programação do DFB 2017, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. 

Para a coleção, João Paulo traz cores vibrantes, que lembram o calor brasileiro e a energia do nosso povo, trabalhando com texturas exclusivas, tecidos importados e estampas criadas pelo próprio estilista.  O desfile conta com a parceira da marca cearense "Homem do Sapato." 
João Paulo Guedes 
A coleção que o estilista vai apresentar nas passarelas do DFB 2017 foi lançada na 5a edição do Toronto Men’s Fashion Week, a plataforma mais influente no Canadá para os designers de moda masculina e marcas.


PÃO DE AÇÚCAR PROMOVE PITADAS AO VIVO NESTE SÁBADO, 27

Será realizado no próximo sábado, 27, mais uma edição do Pitadas ao Vivo do Pão de Açúcar, nas lojas  Pão de Açúcar São João (Av. Santos Dumont, 1169 - Aldeota) e Shopping Aldeota (Av. Dom Luis, 500 - Aldeota). O projeto “Pitadas ao Vivo” é uma ação que leva às lojas o conteúdo da revista semanal da rede (“Pitadas"), sempre com delícias da publicação, preparadas por renomados chefs locais.

Desta vez, a receita é uma deliciosa sobremesa desenvolvida pela especialista em café do Pão de Açúcar, Eliana Relvas, Manjar com Frutas Secas em Calda de Café. Uma ótima ideia para você surpreender os seus amigos e familiares. As sessões acontecem das 11h30min e às 19h30min, e têm duração de 30 minutos.

As aulas são gratuitas e têm capacidade para 25 pessoas. Após o preparo da receita, os clientes poderão degustar o prato juntamente a uma bebida escolhida para harmonizar.

 Na unidade São João, o evento será comandado pela chef Bia Leitão. Já no Shopping Aldeota, será a chef Didda Carneiro que estará à frente.

Chef Bia Leitão

O "Pitadas ao Vivo" está completando um ano em 2017 e tem como principal objetivo aproximar os clientes Pão de Açúcar ao mundo da gastronomia. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora.

CULINÁRIA DE VÁRIOS PAÍSES GANHAM TOQUE CRIATIVO E AUTORAL DO MAYÚ

Mundialmente conhecidas, as culinárias francesa, italiana e asiática se mantêm no menu do almoço do Mayú em 2022, que também traz os sab...